sábado, 4 de março de 2017

MAIS UM DIA DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES

A Prefeitura de Dracena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, realiza neste sábado (4) mais um trabalho intensificado de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya. Dessa vez, a ação ocorre na Vila Barros e Jardim Vera Cruz (proximidades do Ginásio de Esportes).
A visita intensificada em residências será realizada pelas equipes de agentes de controle de vetores e agentes comunitários de saúde e é mais uma ação da campanha "Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti", que visa a ampliar e aperfeiçoar ações de prevenção e combate ao mosquito.
O programa foi criado para garantir que os agentes municipais visitem imóveis aos sábados, quando é mais provável encontrar os moradores em suas casas.
Durante a visita, dentro e fora das casas, as equipes irão orientar aos moradores sobre os focos do mosquito, aplicar larvicidas (se necessário) e entregar panfletos informativos, entre outras ações.
“Mais uma vez batemos na tecla da importância da população atuar junto conosco no combate ao Aedes Aegypti. Esse período aumenta o risco desses problemas e é a nossa saúde que está em jogo, por isso, a importância de ações como essa para reforçar ainda mais a prevenção”, declarou o prefeito Juliano Brito Bertolini. Ass. Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.