quarta-feira, 8 de março de 2017

DRACENA ESTÁ NA DIRETORIA DO COMITÊ DE BACIAS HIDROGRÁFICAS

O prefeito Juliano Brito Bertolini esteve nessa segunda-feira (6) em Marília, onde participou do processo de renovação dos membros que irão compor o Plenário durante o Biênio 2017/2018, no Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe (CBH-AP).
Na ocasião, o município ganhou a titularidade, junto com outros seis membros, da Câmara Técnica de Planejamento e Avaliação e ainda foi escolhido como um dos suplentes do Plenário, composto por 14 entidades. A conquista tem grande representatividade para as causas ambientais, tanto da cidade quanto das cidades vizinhas, que inclusive foram parceiras de Dracena nas respectivas indicações.
“É uma conquista importante para Dracena e região, já que municípios vizinhos, como Junqueirópolis e Tupi Paulista também integram o comitê. Vamos juntos lutar por recursos que possam beneficiar todas as cidades engajadas nesse propósito”, avaliou Juliano, que tomará posse no dia 28 de março. 
O Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe foi criado em 1995 e atualmente é composto por cerca de 90 municípios. Conforme seu Estatuto, o objetivo é gerenciar os recursos hídricos, visando à recuperação, preservação e conservação.
Os Comitês de Bacias Hidrográficas fazem parte do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SIGRH) e somam 21 grupos no Estado de São Paulo. Esses Comitês são órgãos colegiados, consultivos e deliberativos, de nível estratégico, com atuação descentralizada nas unidades hidrográficas estabelecidas pelo Plano Estadual de Recursos Hídricos, sendo que o CBH-AP tem como área de atuação as Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Rio Aguapeí (UGRHI-20) e do Rio do Peixe (UGRHI-21).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.