quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PREFEITO PARTICIPA DE AUDIÊNCIAS EM SÃO PAULO


Na manhã de terça-feira (31), o prefeito Juliano Brito Bertolini compareceu à sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em São Paulo, para uma reunião de trabalho com a diretora técnica órgão, Ana Maria Antunes Coelho, a respeito do conjunto “Dracena K”, com 300 moradias destinadas a família de baixa renda, fruto do programa estadual “Morar bem viver melhor”.
Também participaram o diretor de Habitação, Divadir Ledo, o presidente da Emdaep, Fernando Ruiz Filho, o engenheiro Bruno Galina e o técnico Sidney Pereira, que estiveram no órgão no dia anterior (30).
Durante o encontro, foram debatidos pontos registrados no convênio e não entregues pela Prefeitura de Dracena durante o ano de 2016, como o projeto para a estação elevatória, rede de esgoto, poço e reservatório de água e um trevo que dará acesso ao residencial e ao laticínio dos produtores locais.
Nos comprometemos a providenciar todos esses pontos solicitados pela CDHU”, explica Juliano. “A Sra. Ana Maria nos explicou que a falta desses projetos acabaram atrasando a obra e sabemos o quanto a população espera esse conjunto habitacional”, completou.
A diretora também assegurou à comitiva dracenense que, caso a parte burocrática seja concluída até o final do mês de fevereiro, são grandes as chances da Caixa Econômica Federal liberar a verba e as obras começarem já no primeiro semestre de 2017. Ass. Comunicação da Prefeitura.


PRAÇA DO IDOSO - O prefeito Juliano Bertolini assinou o aditamento do convênio entre o município de Dracena e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para o projeto da Praça de Exercício do Idoso.
Com a prorrogação do convênio assinado em julho de 2014, a população dracenense terá outra oportunidade para praticar atividades físicas e recreativas no Parque do Bosque, localizado no Jardim Brasilândia.
Durante a reunião no Parque da Água Branca, o corpo técnico do Fundo ressaltou a importância do comprometimento da prefeitura para que o número de 200 idosos efetivamente façam uso do convênio.
Nos foi informado que Dracena não vinha atingindo o número de idosos necessários para o convênio ter sequência”, explicou Bertolini. “Já conversei com secretária Dayana para que seja dada uma atenção especial ao projeto, pois esse é um compromisso de campanha e faz parte do nosso planejamento incentivar políticas que melhorem a qualidade de vida da população de Dracena”, completou. 



CONAB - Bertolini compareceu ao escritório da Superintendência Regional da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para encontro com o diretor de operações Ari Santos.
Na ocasião, foram debatidos os projetos desenvolvidos pela Conab atualmente e a necessidade de incremento no programa Banco de Alimentos em Dracena, tendo em vista que no último ano a quantidade de produtos ofertados à população não ficou a contento, segundo explanou o diretor operacional. Ele também comentou que melhorando a oferta, “os produtores rurais do município terão mais uma possibilidade de comercialização”.
Santos também falou sobre a possibilidade de supermercados doarem produtos ao Banco de Alimentos e que esse ficaria responsável pelo repasse a entidades assistenciais. Segundo o diretor, “hoje isso não acontece porque os supermercados são responsabilizados em caso de qualquer ocorrência. Caso seja repassado ao Banco, uma nutricionista avaliará os produtos para dizer se eles estão aptos ou não para o consumo”.
Para o prefeito Juliano, a reunião com o diretor “foi muito importante para a população de Dracena, pois ficamos a par de tudo que a Conab pode oferecer em programas de alimentos para a nossa cidade”. Bertolini também comentou sobre um programa voltado para a alimentação de crianças carentes desenvolvido pelo órgão e que em breve poderá ser implantado no município. Fotos e informações da Ass. de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.