sábado, 4 de fevereiro de 2017

POLÍCIA CIVIL INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR IRREGULARIDADES EM AUTOESCOLA

A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE/CIP de Dracena, constatou que uma autoescola, situada nesta cidade de Dracena, estaria inserindo dados falsos no sistema informatizado do DETRAN/SP.
O fato ocorreu após um trabalho de inteligência policial, realizado com base em várias “denúncias anônimas” dando conta de que instrutores de trânsito da autoescola estariam abrindo aulas em simuladores e, ao invés de permanecerem com o aluno dando-lhes as instruções necessárias, conforme exige as legislações de trânsito, saíam com outro aluno a fim de ministrarem aulas, o que era terminantemente proibido pelas normas.
Nesta data, conseguiram apurar que uma instrutora havia aberto uma aula no simulador da autoescola para um aluno e, após teria saído com outra aluna a fim de fazer as aulas práticas.
A instrutora foi abordada por uma equipe da Polícia Civil nesta cidade juntamente com uma aluna Ana Cláudia no veículo da autoescola.
Outra equipe de policiais civis dirigiu-se à autoescola onde encontrou o aluno sozinho no simulador.
Após consultas junto aos bancos de dados da autescola foi possível comprovar a inserção em duplicidade.
O fato, ou seja, a abertura de uma aula de simulador e a aplicação de outra aula prática, normalmente não é possível ser realizada no sistema do DETRAN/SP e, no presente caso somente foi possível visto que se tratava de um caso de exceção digital (a aluna apresenta síndrome do túnel do carpo), e portanto não precisa da conferência de sua digital e nem do instrutor no sistema para a realização da aula prática.
Ainda, o diretor geral da autoescola não se encontrava no local, sendo que nenhum dos funcionários soube informar quem seria o diretor de ensino. Após contato de uma funcionária com o diretor geral foi indicada quem seria a diretora de ensino, todavia ela não compareceu na autoescola.
Foi elaborado boletim de ocorrência por infração ao artigo 313-A, do Código Penal e será instaurado Inquérito Policial para a devida e cabal apuração dos fatos.
Ainda, cópia do expediente será encaminhada para a Unidade do DETRAN/SP para tomada das medidas administrativas cabíveis.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.