quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

CIÊNCIAS CONTÁBEIS, UMA DAS PROFISSÕES EM ALTA EM 2017

A contabilidade foi uma das primeiras profissões regulamentadas no Brasil. E a partir de então tem evoluído de acordo com a humanidade, fornecendo informações para o controle, planejamento e tomada de decisões, registrando, interpretando e analisando os fenômenos patrimoniais de pessoas físicas e jurídicas.
Atualmente, a profissão contábil é uma das áreas de maior evidência no mercado de trabalho. Segundo os autores Iudícibus e Marion, a profissão contábil está em ascensão com um crescimento visível. É uma das áreas que mais oferece oportunidades de trabalho e possui uma enorme área de atuação. Dentre elas estão: contabilidade pública, privada, auditoria, comercial, assessoria e consultoria, docência, pesquisa, análise financeira, perícia contábil, dentre outras.
Isso é o que demonstra o artigo do G1, de janeiro de 2017, intitulado “Veja 20 profissões que estarão em alta em 2017, segundo especialistas”. Segundo Roberto Picino, diretor executivo da Michael Page, o mercado de trabalho deve melhorar de acordo com o cenário econômico brasileiro. "Em 2016, as empresas já enxugaram e fizeram os cortes em busca de uma rentabilidade. Portanto, para 2017 há chances de que elas voltem a contratar já que os ajustes foram feitos anteriormente". Profissionais eficientes, que conseguem trabalhar com escassez de recursos e que tenham engajamento estão dentro do perfil procurado pelas companhias.
Das 20 profissões listadas 7 estão relacionadas a área contábil, sendo que em 2º lugar ficou  Analista contábil (com conhecimentos em inglês).
Perfil: Profissional tem como principais obrigações a análise, classificação de contas, fechamento de balanço da empresa, e report final para diretoria/ investidor.
Por que estará em alta: O papel de auxiliar em tomadas de decisões importantes desse profissional cresceu, mas somente 5% deles conseguem manter um diálogo compreensível em um segundo idioma. Isso faz com que esse profissional seja raro e muito procurado.

Conforme listado abaixo destacam-se ainda Analista de planejamento financeiro, Analista de planejamento tributário, compras, diretor financeiro e etc.
1) Analista de compras

2) Analista contábil (com conhecimentos em inglês)
3) Analista de desenvolvimento organizacional
4) Analista de planejamento financeiro
5) Analista de planejamento tributário
6) Cientista de dados
7) Consultor comercial
8) Desenvolvedor mobile
9) Diretor financeiro (CFO)
10) Especialista em supply chain
11) Especialista em UI (interface do usuário)

12) Especialista em UX (experiência do usuário)

13) Executivo de desenvolvimento de negócios/ parcerias para área de meios de pagamento
14) Gerente de acesso – indústria farmacêutica
15) Gerente de educação continuada – serviços clínicos
16) Gerente de vendas
17) Profissional de melhoria contínua
18) Profissional de trade marketing
19) Profissional de vendas técnicas
20) Supervisor de planejamento e controle de produção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.