domingo, 8 de janeiro de 2017

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE ATUA NA PRIMEIRA SEMANA DA NOVA GESTÃO

A primeira semana de gestão do vice-prefeito Moisés Antônio de Lima como também secretário de Agricultura e Meio Ambiente foi avaliada positivamente pela Prefeitura de Dracena. Em cinco dias de expediente, a pasta já fez melhorias significativas à comunidade dracenense.
Mesmo com o decreto do ponto facultativo para os órgãos públicos municipais na segunda-feira (2), o prefeito Juliano Brito Bertolini priorizou, além da saúde, a coleta de lixo que foi realizada normalmente na cidade.
Outra prioridade do secretário Moisés, foi a regularização das condições de trabalho da Cotrares (Cooperativa de Trabalho e Reciclagem de Resíduos Sólidos de Dracena), que em meio à diversas precariedades, estavam sem saco de lixo apropriado e com um dos veículos quebrados, sendo que possuem apenas dois caminhões para realizar a coleta no município e nos distritos de Jamaica e Jaciporã.
Além de disponibilizar o material necessário, a atual administração providenciou o conserto do caminhão e ainda emprestou um veículo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para contribuir na coleta dos recicláveis em Dracena.
O prefeito Juliano se reuniu com funcionários da secretaria citada na manha de quarta-feira (4), no recinto do Sindicato Rural (Fapidra), para falar dos desafios da administração que se inicia, da situação em que Prefeitura foi encontrada, inclusive com o sucateamento de frota, falta de combustíveis, e ainda escutou dos servidores as principais necessidades da referida pasta.
Além do contato com os servidores, Juliano também visitou os prédios e barracões do recinto, espaço em que serão instaladas a parte administrativa desta secretaria juntamente com a de Obras, Infraestrutura Urbana, Assuntos Viários, Habitação, Indústria e Comércio, com novos escritórios, pátio para veículos e depósito de suprimentos.

LIMPEZA E CORTE DO MATO

Os serviços de manutenção de terrenos públicos, praças e canteiros – corte da grama e do mato, poda de árvores, capina e limpeza – estão em pleno andamento no município. Desde terça-feira (3) equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente já solucionaram os respectivos problemas em diversos pontos da cidade, como a Praça Arthur Pagnozzi, o trevo da imagem da santa Nossa Senhora Aparecida, Cemitério Municipal, Centro Social Urbano (antigo Plimec) e pontos do bairro Emílio Zanata.
Na tarde desta sexta-feira (6) funcionários da pasta atuaram na manutenção e limpeza do Ginásio de Esporte Dovilho Moura, que a partir de segunda-feira (9) irá sediar o 48º Campeonato de Futsal de Férias de Dracena.
“Estamos avaliando os pontos mais críticos de Dracena, que se encontravam em situação de abandono, mas em breve toda a cidade será limpa e organizada. Assumimos um compromisso com a população e iremos cumprir”, declarou o secretário e vice-prefeito.

ESTRADAS

Outro ponto crítico de Dracena, que já foi regularizado, é a Estrada do Horário, via rural ligada à Estrada Municipal Dr. Francisco de Assis Martucci, no bairro Palmerinha, que se encontrava praticamente inacessível. Nesta semana, o Secretário visitou o local e imediatamente providenciou a passagem do maquinário necessário para a adequação da via.
“Mesmo com a pouca estrutura na qual encontramos a Prefeitura, não temos medido esforços para atender as solicitações da população dracenense. Minha Secretaria já firmou parceria com a pasta de Administração e com a de Obras, Infraestrutura Urbana, Assuntos Viários, Habitação, Indústria e Comércio . Também estamos em busca de convênios e trabalhando na elaboração de projetos de investimentos e melhorias na área”, ressaltou Moisés. Texto e foto da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

VEJA ESTRADA DO BAIRRO PALMEIRINHA ANTES E DEPOIS DO SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.