FARMAIS DE DRACENA

sábado, 21 de janeiro de 2017

PREFEITURA PAGARÁ PISO DOS PROFESSORES EM JANEIRO

A Prefeitura de Dracena, por meio de decreto assinado pelo prefeito Juliano Bertolini, pagará aos professores da rede municipal de ensino a diferença de valores entre o salário percebido na cidade e o piso nacional, elevado pelo governo Michel Temer em janeiro.
A decisão, tomada pela primeira vez na história do município, faz com que Dracena eleve o valor recebido pelos docentes e contemple uma das mais numerosas categorias da administração. “Esse foi um compromisso de campanha”, afirmou Bertolini. “A concessão dessa diferença entre o valor pago aos professores e o piso nacional corrige uma injustiça, pois os dois primeiros meses não eram pagos nos anos anteriores”, completa.
O prefeito ainda ressaltou a importância de valorizar os profissionais da educação básica. “Eu sou professor e sei o quanto a classe sofre. Proporcionar essa compensação antecipada é um prêmio à dedicação diária”, completou.
Para o presidente do Sindicato, Edivaldo Caetano, essa foi mais um conquista para o segmento. “Vínhamos lutando pela antecipação há anos”, declarou. “Com menos de um mês de gestão, o prefeito Juliano se dispôs a negociar e entendeu a necessidade da medida”, completou o dirigente, que nas reuniões esteve acompanhado dos vereadores e sindicalistas Maria Mateus e Higor Tossato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÔNIMO COVARDE AQUI NÃO TEM VEZ.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.