sábado, 7 de janeiro de 2017

PREFEITO E VICE RECEBEM INTEGRANTES DA COOPERATIVA DE RECICLÁVEIS

No início da tarde de sexta-feira (6), o prefeito Juliano Brito Bertolini e o vice Moisés Antônio de Lima receberam a visita de membros da Cotrares (Cooperativa de Trabalho e Reciclagem de Resíduos Sólidos de Dracena) no gabinete do Paço Municipal. Também participaram da reunião a Secretária de Gabinete e Assuntos Jurídicos, Ronize Seefelder, e o advogado da associação, Helder Cursi.
Foram debatidos temas relacionados ao serviço, como a compra de sacos especiais (verdes), manutenção da estrutura física da associação, equipamentos para os cooperados, disponibilidade de caminhões para a coleta, bem como a atualização de valores da remuneração, tendo em vista o aumento do salário-mínimo nacional.
“Existe um contrato entre a Prefeitura e a Cotrares que não vinha sendo cumprido, até mesmo na questão dos sacos verdes que são distribuídos nas casas, no comércio e indústria para armazenamento do material”, disse Juliano. “Além de cumprir o contrato, o que é uma obrigação legal, nós nos comprometemos a revisá-lo para que essas 37 pessoas ligadas diretamente à associação possam trabalhar de forma digna”, completou o prefeito.
“O último vínculo entre a Prefeitura e a associação sempre foi feito com duração de 12 meses. Assim, em todo começo de ano é preciso agendar reuniões para estendê-lo. Estamos estudando a possibilidade de refazer o contrato, estendendo-o para o prazo de quatro anos e assim dar maior segurança e estabilidade aos cooperados”, explicou Bertolini.

Foto e texto: Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.