sexta-feira, 30 de setembro de 2016

AGENDA DO SÁBADO - 1º DE OUTUBRO - ÚLTIMO DIA DA CAMPANHA ELEITORAL


- Início da Semana da Vida.

- Dia Internacional do Idoso.

- Dia Nacional dos Vereadores.

- Dia do Vegetariano.

- Último dia da campanha eleitoral. Não podem ocorrer carreatas.

- Mais uma Feira de Trocas na Praça Arthur Pagnozzi.

- Lojas atendem das 9 às 13 horas. Supermercados fecham às 18 horas.

- Lua Nova.

- Campeonato Brasileiro: São Paulo x Flamengo (16 horas), Santos x Atlético/PR (16 horas) e Botafogo x Corinthians (16h30).

JUSTIÇA ELEITORAL PROÍBE CARREATA NO ÚLTIMO DIA DA CAMPANHA

A Justiça Eleitoral de Dracena reuniu presidentes de partidos políticos, nesta sexta-feira, e proibiu a realização de carreatas no sábado, último dia da campanha eleitoral. Na prática só podem circular carros de som e ocorrerá a distribuição de "santinhos" dos candidatos. Os candidatos foram orientados a não jogar "santinhos" nos locais de votação, já que haverá registro do material em fotos e vídeos para posterior processo contra os responsáveis.

DRACENENSE É CANDIDATO A PREFEITO DE MIRACATU

Ezigomar Pessoa Júnior, que nasceu em Dracena em 1981, é candidato a prefeito de Miracatu, cidade com 31 mil habitantes no litoral sul paulista, região de Registro. Ezigomar é do PSDB e reside na cidade há alguns anos, onde já foi presidente da Câmara. A Prefeitura é disputada por três candidatos. Ezigomar foi assessor do deputado Samuel Moreira, hoje secretário da Casa Civil.

Ezigomar Pessoa é do PSDB

ALMOÇO BENEFICENTE NO DIA 30 DE OUTUBRO


DEPOIMENTO DE EX-ALUNA DA FACULDADE REGES DE DRACENA

Sou Keli de Araujo Mendes, cursei Ciências Contábeis na Reges e sou concursada do Banco do Brasil há 14 anos.  Sou educadora do banco; ministro cursos e palestras na área de câmbio e meu cargo atual é gerente de negócios internacionais com atendimento exclusivo a grandes empresas.


AS CHARGES DO DIA






UNIFADRA LANÇA REVISTA ELETRÔNICA MULTIDISCIPLINAR

A Faculdade Unifadra, unidade mantida pela Fundec, lançou neste mês a primeira edição da Revista Eletrônica Multidisciplinar Caminhos, que terá periodicidade semestral.
Segundo a coordenadora do Departamento de Pesquisa da Unifadra Pâmela Cacciari, a Revista Caminhos será exclusivamente eletrônica e tem o objetivo de divulgar materiais acadêmicos que envolvam atividades de ensino, pesquisa e extensão, destinada a estudantes, profissionais e pesquisadores, voltados às áreas de humanas, biológicas, exatas e saúde.
O primeiro volume online é composto por sete artigos abrangendo diferentes aspectos das áreas de conhecimento: ciências da saúde, ciências humanas, linguística, letras e artes. Esses artigos foram avaliados pela editora responsável e por dois pareceristas membros do conselho editorial interno e externo, e foram selecionados para publicação devido à qualidade textual e contribuição à sua ciência.
A abertura dessa primeira edição on-line nos traz dois artigos da área de linguística, letras e artes, sendo eles: "Memórias da Emília: uma leitura do traço memorialístico às avessas", da autora Danielle Cristine Santim de Oliveira Mantovani; "A percussão corporal enquanto ferramenta de ensino em música", de Gustavo de Oliveira Penha e Sheila Regiane Franceschini. Na área de ciências humanas foram publicados dois artigos: "Cuidadores de idosos familiares e profissionais: diferenças e similaridades", dos autores Gleicy Meire Marengo, Priscilla Barbosa Toledo e Andrea Frizo Carvalho Barbosa; "Família: locus privilegiado e central da intervenção do serviçosocial na política nacional de assistência social", de Camila Brozulatto Fiochi Nunes, Leonice Domingos dos Santos Cintra Lima e Maria Bernardete dos Santos Torres.
Três artigos enceram esse primeiro volume, sendo de ciências da saúde. São eles: "Perfil gerencial do enfermeiro hospitalar: revisão narrativa", dos autores Izânia Vieira Fernandes de Jesus, Joice Aparecida Pedrotti dos Santos, Sônia Aparecida de Souza e Pâmella Cacciari; "Condutas de enfermagem frente ao recém-nascido e a prevenção da sepse neonatal", de Adriana Ferreira Santos, Juliana Ruiz Garofolo, Luana Dourado Macedo e Eunice Maria Zangari Nelli; "Prevalência de dor lombar é menor em idosas praticantes de treinamento resistido que em praticantes de hidroginástica", de Nayara Jéssica dos Santos, Kéller Cristina Ferreira Dela Bandeira, Fabrício Eduardo Rossi e Ana Claudia de Souza Fortaleza.
Segundo Pâmela Cacciari, a revista eletrônica é um estímulo para os docentes e discentes publicarem suas pesquisas. "Espera-se que a interdisciplinaridade deste periódico seja um veículo de socialização de conhecimentos entre estudantes, profissionais, docentes e pesquisadores, todos interessados no aprofundamento do conhecimento sobre as temáticas abordadas", concluiu Cacciari.

Pâmela Cacciari disse que a revista eletrônica é um estímulo para os docentes e discentes publicarem suas pesquisas. "

HOJE É DIA DA SECRETÁRIA. PARABÉNS!!!


PROMOÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS NA FARMAIS


CONFIRA OS LOCAIS DE VOTAÇÃO EM DRACENA

Seções: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 94 e 108, na Emefi João Vendramini

Seções: 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 95 e 106, na EE Eng° Isac Pereira Garcez

Seções: 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 71, 80, 84, 89 e 93, na Fundec

Seções: 24, 25, 26, 27, 28, 68, 100 e 105, na EE 9 de Julho

Seções: 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 83, 87 e 104 na Escola Profª Julieta Guedes de Mendonça

Seções: 36, 37, 38, 39, 40, 41, 62, 67, 88, 98 e 107 na Emefi Profª Luiza Rossa Ribeiro

Seções: 42, 43 e 69 na Emefi Sérgio Liberatti – Jaciporã

Seções: 44 e 45 na Emefi Amador Franco da Silveira

Seções: 54, 55, 58, 59, 63, 97 e 112 na Emefi Profº Valdomiro Machado

Seções: 60, 61, 64, 66, 73, 82 e 96 na Emefi Prof° Moacir Simardi

Seções: 70, 75, 79, 91, 109 e 111 no Colégio Objetivo

Seções 72, 77, 90, 99, 102, 103 e 113 na Escola Alfredo Machado

Seções: 74, 76, 92 e 101 na Emefi Vereador João Millan Barbosa 

TROCA DE ÓLEO É NO POSTO MONTREAL SÃO FRANCISCO


FIM DO PRAZO PARA DECLARAÇÃO DO ITR

Nesta sexta-feira, termina o prazo para declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). O prazo é nacional e abrange mais de 5 milhões de propriedades

OUÇA A DIGITAL FM - É DA REGIÃO


FEIRA DE TROCAS NA PRAÇA ARTHUR PAGNOZZI, NESTE SÁBADO

Neste sábado, a partir das 9 horas, os colecionadores de Presidente Prudente estarão novamente na Praça Arthur Pagnozzi para a Feira de Trocas. Podem ocorrer trocas de moedas das Olimpíadas e de coleções em geral.

ESCOLA PINGUINHO DE GENTE EM DRACENA


PENÚLTIMO DIA DA CAMPANHA ELEITORAL 2016

Nesta sexta-feira, termina o prazo para publicação de propaganda paga dos candidatos nos jornais. Vai até este sábado a campanha nas ruas com cabos eleitorais, material de divulgação e carros de som, além de carreatas. No domingo estará proibida a campanha nos locais de votação.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

AGENDA DESTA SEXTA-FEIRA - 30 DE SETEMBRO


- Dia da Secretária.

- Dia da Navegação.

- Dia Mundial do Tradutor.

- Penúltimo dia da campanha eleitoral: prazo final para publicação de "santinhos" dos candidatos nos jornais.

- Fim do prazo para declaração do Imposto Territorial Rural.

- Lua Nova às 21h11.

- Prossegue a greve dos bancários.

SKY É NA ELETRÔNICA CENTER DE DRACENA


ACIDENTE NO CENTRO DE DRACENA, NESTA QUINTA-FEIRA

Foto registra acidente com moto na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua Tiradentes, na tarde desta quinta-feira.


PROSSEGUE A CAPACITAÇÃO DO CORPO DOCENTE DO FUTURO CURSO DE MEDICINA DA UNIFADRA

Nesta sexta-feira (30) e sábado (1º), professores da faculdade Unifadra/Fundec e médicos que farão parte do corpo docente do curso de Medicina da instituição participam de mais um encontro de formação e capacitação na instituição.
O encontro será conduzido pelo médico José Lúcio do hospital Sírio-Libanês, consultor do projeto de Medicina da Unifadra/Fundec e coordenador do curso de Medicina da Universidade de São Caetano do Sul.  Ainda estão programados outros 8 encontros até o início do próximo ano.
O segundo encontro ocorreu nos dias 16 e 17 de setembro com o tema A Metodologia PBL (Problem Based Learning): processamento de SP, avaliação formativa das tutorias/planejamento do morfofuncional e práticas funcionais.
Jaqueline Kuramoto, diretora acadêmica da instituição, comentou que a metodologia envolve o trabalho em grupo de 6 a 10 alunos e uma sequência de das quais parte-se de uma situação problema (caso geralmente real) onde os tutores conduzem e orientam a equipe de alunos na busca de soluções através de leituras e muita pesquisa realizada pelo aluno, que se lança no desafio de solucionar o problema daquele paciente do caso clinico fictício.
Avaliação é feita de forma individual e em grupo, com imediato feedback para os alunos, antes do início da discussão dos casos e aplicação de conceitos em casos, contextualizando o conteúdo.
Edson Kai, diretor executivo da Fundec, explicou que os funcionários já estão na fase final da construção de consultórios médicos, salas da diretoria do curso e de apoio aos discentes, construção de laboratório morfofuncional, coordenações, sala de reunião, laboratório de habilidades cirúrgicas, biotério e secretaria.
“Estão em andamento as licitações para compra dos equipamentos que farão parte dos laboratórios do curso estão em fase inicial e ressaltou que haverá processo de importação de peças anatômicas, simuladores e equipamento”, disse.
A instituição executa o planejamento para realizar o primeiro vestibular para o curso de Medicina no primeiro semestre de 2017 após a autorização do Conselho Estadual de Educação (CEE/SP).

O médico José Lúcio, que estará em Dracena para treinamento do curso de Medicina, com a diretora acadêmica da Unifadra Dracena, Jaqueline Kuramoto



AS CHARGES DO DIA






HOTEL AMÉRICA NO CENTRO DE DRACENA


CNBB DEFENDE O VOTO CONSCIENTE NESTA ELEIÇÃO

VESTIBULAR 2017 NA FACULDADE REGES DE DRACENA


ÚLTIMOS COMÍCIOS NO CENTRO DA CIDADE, NESTA QUINTA-FEIRA

Em Dracena, os dois comícios finais serão realizados no centro da cidade.
A coligação “Dracena em boas mãos”, tendo como candidato José Antonio Pedretti, fará seu comício à noite na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua Brasil.
A coligação “Transforma Dracena”, com o professor Juliano Bertolini, terá seu comício na Avenida Presidente Roosevelt, esquina com a Rua Princesa Isabel.

ACADEMIA CORPO DE MULHER EM DRACENA


PRÊMIO DA MEGA-SENA ESTÁ ACUMULADO


LOJA MÓVEIS CHAVES EM DRACENA


REALIZADA A CAMINHADA FRANCISCANA PELA PAZ

Na noite de quarta-feira, ocorreu a 4ª Caminhada Franciscana pela Paz, entre as Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima. A iniciativa foi da Ordem Franciscana.




JURA POÇOS E IRRIGAÇÃO EM DRACENA


ÚLTIMO DIA PARA COMÍCIOS E PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA

O calendário eleitoral prevê para hoje o término da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
Além dos programas de 10 minutos de manhã e no horário de almoço, terminam ainda as inserções ao longo da programação das emissoras.
Hoje é o último dia para realização de comícios e reuniões públicas. Em Dracena, os dois comícios finais serão realizados no centro da cidade. O professor Juliano (foto) fechou a série de entrevistas na Rádio Regional por ordem de sorteio.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

AGENDA DA QUINTA-FEIRA - 29 DE SETEMBRO


- Dia do Petróleo.

- Dia do Paraquedista.

- Dia do Anunciante. 

- Último dia da propaganda eleitoral no rádio e na tevê.

- Fim do prazo para debates e comícios. Dois comícios serão realizados no centro de Dracena. 

- Lua Quarto Minguante.

COLABORE COM A CAMPANHA EM PROL DO HAITI

RODADA DA COPA DO BRASIL, NESTA QUARTA-FEIRA


A CHEGADA DA PRIMAVERA NO COLÉGIO OBJETIVO

Alunos do Colégio Objetivo de Dracena realizaram atividades voltadas à chegada da Primavera. 



OS NOMES DOS CANDIDATOS A PREFEITO NA REGIÃO

DRACENA – 2 candidatos O atual prefeito José Antonio Pedretti do PSDB e o vereador Juliano Brito Bertolini do PTN.

JUNQUEIRÓPOLIS – 2 candidatos Concorrem o atual prefeito Hélio Furini do PSDB e Manoel Telles de Souza (Nola) do Partido Progressista. 

MONTE CASTELO – 3 concorrentes João Pedro Neves do PEN, Lúcio Suzuki do PSDB e José Nilton da Silva do Partido Verde. 

NOVA GUATAPORANGA – 2 CANDIDATOS Participam o ex-prefeito Policarpo Freire do PSDB e Wagner Alves de Lima, o Pretinho, do PMDB, que tem como vice a ex-prefeita Cleony Menezes. 

OURO VERDE – se destaca por contar com 4 candidatos a prefeito. Manoel Vieira Filho do PSDB, José Valentim Ferrari do PV, Paulo Sérgio Martins do Democratas e José Donizete Pereira de Souza, o Tertão, do Partido Social Cristão. 

PANORAMA – 3 candidatos Volta ao cenário como candidato o ex-prefeito José Milanez do PSDB, o médico Giúlio Pires do PPS e Sebastião Paes, o Tião Pescador do Partido Progressista. 

PAULICEIA – 2 concorrentes Retorna ao cenário o ex-prefeito Ronney Ferreira do Partido da República e Ermes da Silva do PPS. 

SANTA MERCEDES – 4 candidatos a prefeito Adriano Peroso, o Curisco, do PSDB, Manoel Donizeti de Oliveira, Donizeti Chegado, do Partido Verde, Rodrigo Resende, o Chuletão, do PTN e Renato do Carmo Guimarães do PTB. 

SÃO JOÃO DO PAU D'ALHO - São candidatos o ex-prefeito Aldo Carrara Júnior do PPS e Fernando Barberino do PV.

TUPI PAULISTA – candidatura única O ex-vereador Alexandre Tassoni Antonio, conhecido como Lê, do Democratas, tem como vice Nedécio de Lazari do PSDB.

VEJA AS NOVIDADES DA LOJA EMPÓRIUM MÓVEIS

Visite a loja na Rua Tiradentes e conheça suas novidades também na página no Facebook.



HORÁRIO ELEITORAL E COMÍCIOS ATÉ ESTA QUINTA-FEIRA

A campanha eleitoral entra na reta final. Nesta quinta-feira terminam os prazos para a propaganda eleitoral no rádio e tevê e os comícios e reuniões públicas. A campanha vai até sábado, com carros de som, carreatas e distribuição de material com os números os candidatos.

DR. HELENO - MÉDICO ORTOPEDISTA


FEIRA DEVERÁ CONTAR COM PRESENÇA MACIÇA DE CANDIDATOS

Hoje tem feira noturna em Dracena e deverá ser bastante movimentada, pois será a última antes da eleição municipal. Muitos candidatos devem comparecer para conversar com os eleitores e distribuir os conhecidos santinhos.

VESTIBULAR 2017 NA FACULDADE REGES DE DRACENA


SALÃO É CONSTRUÍDO AO LADO DA IGREJA SÃO JOSÉ

A Igreja São José do Jardim Brasilândia terá o seu salão para eventos e confraternizações. A iniciativa é da Paróquia São Francisco de Assis, liderada pelo padre José Ribeiro da Silva, e da comunidade. A obra segue sem previsão para inauguração.



PROMOÇÃO NA FARMAIS DE DRACENA E REGIÃO

SEGUNDA ENTREVISTA COM O PROFESSOR JULIANO NO RÁDIO

A Rádio Regional conclui hoje as entrevistas com os candidatos a prefeito.
A partir das 11h05, será entrevistado o professor Juliano Brito Bertolini da coligação Transforma Dracena. O telefone 3821-4170 estará liberado para perguntas. Ouça o Cidade Alerta.

CLÍNICA DO DR. BIEL EM DRACENA