FARMAIS DE DRACENA

terça-feira, 31 de maio de 2016

AGENDA DESTA QUARTA-FEIRA – 1º DE JUNHO


- Dia Nacional da Imprensa.

- Sequência do mutirão de limpeza no setor 3, atendendo Bairro Metrópole, toda região do Jardim das Palmeiras, Jardim Vera Cruz e parte do centro.

- Aula inaugural para os alunos do curso de soldados da Polícia Militar em Junqueirópolis, às 9 horas, com o juiz Fábio Martinelli Sola (Comarca de Adamantina).

- Feira na Avenida Rui Barbosa.

- Lua Quarto Minguante.

- Projeto "Quarta Cultural", às 20 horas, na Praça Arthur Pagnozzi. CANCELADO

- Congresso técnico do Campeonato de Futsal de Inverno, às 19 horas, no auditório do Senai.

- Campeonato Brasileiro: Corinthians x Santos (21 horas) e Figueirense x São Paulo (21h45).

FAÇA EMPRÉSTIMO PESSOAL - LIGUE 3822-1126

ANTONIO BOTASSO VOLTA A PRESIDIR A POUSADA BOM SAMARITANO

Em asembleia na segunda-feira, a Pousada Bom Samaritano teve eleita a nova diretoria, através de chapa única encabeçada por Antonio Botasso, que volta a comandar a entidade, sucedendo a Lourdes Arantes.
A nova diretoria tem ainda Carlos Crociolli (vice-presidente), secretárias Aracelis Sarro e Maria Rodrigues Campos, tesoureiros Anibal Pascoaloto e João Carlos Vendramim. A diretoria ainda conta com conselho fiscal e a Pousada aprovou mais 20 sócios beneméritos. 


PANORAMA: ADOLESCENTE MORRE APÓS INGERIR MEDICAMENTOS

Uma adolescente de 14 anos, residente em Panorama, faleceu após ingerir medicamentos da avó.

ABASTEÇA SEU VEÍCULO NO POSTO MONTREAL SÃO FRANCISCO


INAUGURADO O PRÉDIO PRÓPRIO DO CREAS NO JARDIM JUSSARA

Nesta terça-feira, ocorreu a cerimônia de inauguração das instalações próprias do CREAS - Centro de Referência Especializada da Assistência Social, na esquina da Rua Edson da Silveira Campos com a Rua Arcílio de Souza Trindade, no Jardim Jussara. A obra tem parceria da Prefeitura com a União e o Estado. O CREAS funcionava  na Avenida José Bonifácio, defronte o Correio, e trabalha com pessoas em situação de ameaça ou violação de direitos.
Na inauguração falaram o vereador Rodrigo Parra, a coordenadora do CREAS, Eliane Benati e a primeira-dama Guiomar Pedretti. Veja fotos. 






AS CHARGES DO DIA






NOTA DA CÂMARA SOBRE PROJETOS REJEITADOS

O Projeto de Resolução n° 02/2016 e o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 01/2016, ambos de iniciativa popular, que dispõem sobre a redução de subsídios dos vereadores e redução de número dos mesmos, respectivamente, foram postos em Regime de Urgência Especial durante a 18ª Sessão Ordinária desta segunda-feira, 30. 
De acordo com os Requerimentos n° 230/16 e 231/16, a inclusão dos projetos em Regime de Urgência Especial se faz necessária ao levar-se em conta os prazos estabelecidos no Regimento Interno sobre a tramitação de emendas à Lei Orgânica em regime normal, o que poderia ocasionar perda da aplicação dessas propostas de iniciativa popular na legislatura do ano que vem.
Tais projetos solicitam que as reduções sejam aplicadas já na legislatura de início em 1° de Janeiro de 2017. Ao ser tramitado em regime normal, segundo o Regimento Interno, cada comissão tem 15 dias para expedir parecer, além do prazo que cada uma tem para solicitar informações ao prefeito e de outras comissões da casa.
Considerando-se o disposto Resolução nº 23.450/2015 do Egrégio Tribunal Superior Eleitoral, 05 de agosto deste ano é o último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e a Vereador. A legislação nos TSEs estipula que o aumento ou a diminuição do número de cargos de Vereadores deve ser realizado antes do término do prazo das convenções partidárias (RE nº 197.917 do STF). E tendo em conta que a Câmara entra em recesso parlamentar durante o mês de julho, os projetos poderiam não ser votados em tempo hábil como o solicitado pela iniciativa popular. Desta forma, foi posto em Regime de Urgência Especial estes dois projetos, recebendo 12 votos contrários e um a favor. As informações foram repassadas pela Assessoria de Imprensa da Câmara.

MÓVEIS CHAVES EM DRACENA

Visite a loja e conheça a página no Facebook.

https://www.facebook.com/819519904842516/photos/a.826137277514112.1073741828.819519904842516/874756935985479/?type=3&theater


NX ZERO DIVULGA AGENDA COM SHOW EM DRACENA

Na agenda da banda NX Zero consta uma apresentação em Dracena no dia 25 de junho. Consta que o show ainda será confirmado, pois a Prefeitura depende da liberação de recursos federais para investir no evento tradicional de junho com as entidades. Outros shows pretendidos são da cantora gospel Aline Barros e da dupla Chitãozinho & Xororó, que há cerca de 20 anos não se apresenta na cidade. Aguarde mais informações. Veja agenda do NX Zero.

VEÍCULOS TERÃO DE POSSUIR NOVAS PLACAS ATÉ 2020

A obrigatoriedade das novas placas veiculares, em padrão único para todo Mercosul, teve data definida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), como foi publicado no Diário Oficial da União. De acordo com o órgão, todos veículos em circulação terão de possuir as sinalizações até 31 de dezembro de 2020.


http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/05/placas-do-mercosul-serao-exigidas-em-veiculos-ate-o-final-de-2020.html


A COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO ‘SEU’ PEDRO DA SUCATOLÂNDIA

Nesta segunda-feira, o empresário Pedro Dias Ferreira, o “seu” Pedro da Sucatolândia, comemorou 64 anos cercado pelo carinho da esposa Emília, das cinco filhas, genros, netos, familiares, amigos e pessoas da Comunidade João Paulo II da Vila Itália. A decoração da festa levou em conta o amor do aniversariante pelo Santos FC. A animação musical ficou por conta de Jefferson Silva e presença do narrador de rodeios, Wanderley Alcântara. Presença também do padre José Ribeiro da Silva. Os convidados curtiram uma feijoada, seguida do bolo do aniversariante. Cobertura especial de Cláudio José/Bastidores da Notícia.






PANIFICADORA E CONFEITARIA DELÍCIA - LIGUE 3821-2834

CORPOS DE PESCADORES SÃO LOCALIZADOS NO RIO PARANÁ

Nesta manhã, foram localizados os dois pescadores que estavam desaparecidos no Rio Paraná. Três morreram afogados no acidente de sábado. O primeiro corpo foi localizado após o registro dos fatos.

http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2016/05/corpos-de-pescadores-desaparecidos-sao-localizados-em-pauliceia.html


Nelson Antigo, de 55 anos, era de Marialva/PR
Noly Bertol de Oliveira, de 57 anos, residia em Maringá/PR

CÂMARA DE DRACENA REJEITA DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE VEREADORES E SUBSÍDIOS

Em regime de urgência e por 12 x 1, a Câmara de Dracena rejeitou os projetos de iniciativa popular que pediam a redução do número de cadeiras e valores dos subsídios para a próxima Legislatura. Apenas o vereador Kielse Munis votou contra a entrada dos projetos em regime de urgência e deu seu voto a favor às duas propostas lideradas pelo Conselho Maçônico. O tema tem bastante repercussão na comunidade, nesta terça-feira.



ACADEMIA CORPO DE MULHER EM DRACENA


TERMINA A PRIMEIRA ETAPA DA VACINAÇÃO CONTRA A AFTOSA

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em bovinos e bubalinos vai até esta terça-feira (31) no estado de São Paulo. A campanha vale para animais com até dois anos, que somam 4,5 milhões das 10,3 milhões de cabeças existentes no território paulista.



ALUNOS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE FOTOETNOGRAFIA

No Auditório "Professora Rachel Alves de Faria", a fotógrafa e professora mestre Cássia Popolin ministrou uma palestra sobre Fotoetnografia para alunos dos cursos de Arte e Letras da Unifadra, e convidados. A fotógrafa ressaltou primeiramente alguns princípios e técnicas fotográficas, explicou e deu exemplos de como realizar um trabalho fotoetnográfico e posteriormente exibiu o resultado de trabalhos realizados envolvendo arquitetura, gastronomia, moradores, vestimentas, profissões, comércio, entre outros, resultantes de viagens recentes à China e Itália.
Segundo a palestrante, a produção de fotografias etnográficas contribui para a reconstituição da história cultural de grupos sociais e para uma melhor compreensão dos processos de transformação na sociedade, ajudando também a preservar a memória e ressalta a fotografia como documento e fonte de pesquisa.
Mais registros do evento podem ser acessados no Facebook: Curso de Arte Unifadra.

BASTIDORES DA NOTÍCIA – 31 DE MAIO


PROJETOS REJEITADOS NA CÂMARA

A Câmara voltou a surpreender e colocou em regime de urgência e sem discussão os projetos que pretendiam diminuir o número de cadeiras e subsídios dos vereadores. Placar de 12 x 1 contra as medidas sugeridas pela população. Hoje vai ser um dia da população avaliar a conduta dos vereadores. 

FIM DE MÊS

Está terminando o quinto mês de 2016, faltando quatro meses para a eleição municipal. Daqui a sete meses terminam os atuais mandatos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Os candidatos só serão definidos mesmo nas convenções partidárias entre 20 de julho e 5 de agosto.

AGENDA DOS POLÍTICOS

A classe política pisou na bola ao não comparecer à final do futebol intermunicipal, domingo, no Estádio Írio Spinardi. O secretário Zeca e a vice-prefeita Célia Brandani entregaram a premiação aos atletas não deixando o evento se transformar num vexame total. Vamos ver hoje, às 14 horas, quando ocorre a inauguração do CREAS no Jardim Jussara. Quantos vão comparecer?

PRAZO DE 4 MESES

Quando um secretário é pré-candidato a vereador precisa sair do cargo seis meses antes do pleito. Se o secretário pleitear a vaga de prefeito ou vice-prefeito tem que sair quatro meses antes da eleição. Em Dracena, há expectativa se algum secretário sairá até amanhã para ficar apto a concorrer na chapa com o atual prefeito.

ÚLTIMO MÊS

Quem é funcionário público e pré-candidato tem que trabalhar até 1º de julho, pedindo afastamento por 90 dias. Os apresentadores de programas de rádio e tevê trabalham até dia 29 de junho.

DÚVIDA SOBRE AFASTAMENTO

Paulo Martins é pré-candidato a prefeito de Ouro Verde pelo  Democratas, mas trabalha no Escritório de Desenvolvimento Rural de Dracena. Ele vai consultar a legislação para saber se precisa pedir afastamento por 90 dias, pois trabalha em cidade diferente de onde será candidato.

CLÁUDIO JOSÉ

segunda-feira, 30 de maio de 2016

AGENDA DESTA TERÇA-FEIRA – 31 DE MAIO


- Dia da Aeromoça.

- Dia do Comissário de Bordo.

- Dia Mundial de Combate ao Fumo.

- Lua Quarto Minguante.

- Sequência do mutirão de limpeza no setor 2, atendendo o Bairro Metrópole, Parque Dracena, Bairro São Cristóvão e Distrito Industrial.

- Jornada de Cidadania e Empregabilidade na Penitenciária de Dracena, a partir das 9 horas. 

- Termina a primeira fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa.

- Fim do licenciamento para veículos com placa final 2.

- Último dia para a entrega anual da declaração do MEI - Microempreendedor Individual.

- Inauguração do prédio do CREAS - Centro de Referência Especializada em Assistência Social, às 14 horas, no Jardim Jussara.

- Reunião do Conseg e Campanha Trânsito Consciente, às 19h30, na Casa do Advogado.

- Palestra “Como lidar com a inadimplência”, às 19 horas, na ACE, numa realização do Posto Sebrae.

CONFIRA AS OFERTAS DA FARMAIS DE DRACENA

COLÉGIO OBJETIVO ESTÁ NA PRÓXIMA FASE DOS JOGOS ESCOLARES

A equipe de futsal do Colégio Objetivo de Dracena - categoria mirim, se classificou para a segunda fase do JEESP- Jogos Escolares do Estado de São Paulo. A equipe do colégio dracenense venceu o Objetivo de Tupi Paulista pelo placar de 8 x 3. E aí buscou sua classificação vencendo o Objetivo de Junqueirópolis por 5 x 2. O Colégio Objetivo e o professor Miltinho, treinador da equipe, agradecem aos alunos e pais. A equipe mirim de handebol já está classificada também para a segunda fase em Presidente Prudente.



CONFIRA A SESSÃO DA CÂMARA, NESTA SEGUNDA-FEIRA

A sessão da Câmara desta segunda-feira, a partir das 20 horas, terá a votação do projeto que determina as diretrizes a serem observadas no projeto orçamentário de 2017. Acompanhe pela Rádio Regional AM (1.360 Khz). 

POUSADA BOM SAMARITANO REALIZA ELEIÇÃO DA DIRETORIA

Nesta segunda-feira, a partir das 20 horas, será realizada a eleição da nova diretoria da Pousada Bom Samaritano. A votação ocorrerá no auditório Frei Moacir na Igreja Matriz de Dracena. Antonio Botasso deve liderar chapa única na eleição.

BOM RESULTADO NA CAMPANHA DO AGASALHO NA REGES

O Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade Reges de Dracena realizou a 4ª Campanha do Agasalho, entre os dias 6 de abril e 20 de maio. O objetivo do projeto é estimular a solidariedade dos futuros profissionais, bem como, ajudar a sociedade de maneira geral. Foram arrecadadas dezenas de peças de agasalhos, roupas e sapatos. As entidades dracenenses beneficiadas com as doações foram:
- Pastoral da Criança, do Santuário Nossa Senhora de Fátima, representada pelo coordenador Gervásio Gonçalves;
- Pastoral da Saúde, do Santuário Nossa Senhora de Fátima, representada pela coordenadora Cleuza Rodrigues;
- Pousada Bom Samaritano, representada pela presidenta Lourdes Arantes.

DR. BIEL VAI PARA CONGRESSO NA ÁUSTRIA

O médico Antonio Carlos de Oliveira Biel, que possui clínicas em Dracena, Andradina e Araçatuba, confirma participação no Congresso EAACI 2016, de 11 a 15 de junho, em Viena, capital da Áustria. A iniciativa é da Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica.
EAACI é uma plataforma única para compartilhar as novidades e as melhores práticas, em um ambiente multidisciplinar e multiprofissional. O Congresso terá como tema “Valsa com alérgenos” por ser Viena a cidade da música.
O Congresso será realizado no Exhibition & Congress Center Messe Wien.
Dr. Biel diz que é importante participar de congressos no país e no exterior para troca de informações e experiências na área médica.



AS CHARGES DO DIA






PENITENCIÁRIA DE DRACENA TERÁ JORNADA DE CIDADANIA

Nesta terça-feira, a Penitenciária de Dracena contará com a Jornada de Cidadania e Empregabilidade, com vários serviços durante o dia.


CONHEÇA A ADQUIRA OS TRABALHOS DE NICE FERNANDES

Visite o Facebook e a exposição permanente na Molduras Camilla na Praça Arthur Pagnozzi.



UNESP CONFIRMA CORRIDA E CAMINHADA PARA DIA 19 DE JUNHO

Será dia 19 de junho (domingo) a segunda edição da corrida e caminhada na Unesp de Dracena, com percursos de 4 e 8 quilômetros. O evento é realizado em várias sedes da Unesp no estado de São Paulo durante o ano. Podem participar todos os interessados, com doação de dois litros de leite em caixinha. Nesta segunda-feira, prefeito, secretários e vereadores confirmaram a realização do evento com a direção da Unesp (foto).











NOTA UNESP SOBRE A REUNIÃO

Na segunda-feira, dia 30, estiveram presentes na FCAT – Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas da Unesp de Dracena o prefeito José Antonio Pedretti, os secretários José Carlos Barbosa e Fernanda Nasser Gerônimo Conde e os vereadores Milton Polon e Aílton Lorensetti para tratar de assuntos relativos ao Câmpus local, atendendo ao convite do diretor Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo e do vice-diretor Fábio Erminio Mingatto.

Os diretores apresentaram informações e atualizações relativas sobre a unidade universitária, destacando a aprovação de novos cursos de pós-graduação. Além de tratarem sobre importantes demandas necessárias ao Câmpus, como a instalação de radares no trevo de acesso à Unesp, melhorias no trevo para acesso de ônibus, novas áreas para expansão da unidade, construção de quadra poliesportiva e pavimentação do Câmpus. Prefeito, secretários e vereadores deverão trabalhar em torno das reivindicações da Unesp local.

MAIS UM EVENTO DO POSTO SEBRAE DE DRACENA


CONHEÇA A PRX RADIOLOGIA ODONTOLÓGICA EM DRACENA

CÂMARA VOTA UM PROJETO NA SESSÃO DE HOJE

Nesta segunda-feira, a Câmara de Dracena vai votar pela primeira vez o projeto que estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do Município para o Exercício de 2017 e dá outras providências. A sessão começa às 20 horas com transmissão da Rádio Regional.

IMOBILIÁRIA JOSÉ NARCISO EM DRACENA