FARMAIS DE DRACENA

quinta-feira, 31 de março de 2016

AGENDA DESTA SEXTA-FEIRA – 1º DE ABRIL


- Dia do Trote e da Mentira.

- Encerramento da 19ª Feira de Ciências do Colégio Anglo-Cid no Ginásio Galenão. Vai até 21 horas. 

- Lua Quarto Minguante.

- Abertura do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, às 20h30, no Estádio Írio Spinardi, com o jogo Veterana do Budé x Pauliceia.

FAÇA PÓS-GRADUAÇÃO NA FACULDADE REGES

PALMEIRAS TEM JOGO DECISIVO NO PAULISTÃO


PRODUTO QUE VOCÊ ENCONTRA NA JURA POÇOS


AS CHARGES DO DIA






APREENSÃO DE MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEIS EM DRACENA

A Polícia Civil realizou operação que resultou na apreensão de máquinas caça-níqueis e dinheiro num bar da Avenida Rui Barbosa. 



PROMOÇÕES NA LOJA MÓVEIS CHAVES EM DRACENA

Visite a loja e conheça a página no Facebook.



PRÓXIMOS EVENTOS DA AVAPAC


ACADEMIA CORPO DE MULHER EM DRACENA


É DE R$ 28 MILHÕES O PRÊMIO DA MEGA-SENA


EVENTO DE BALONISMO E PARAQUEDISMO DIAS 9 E 10 DE JULHO

PALESTRA NA ACE A PARTIR DAS 19 HORAS


HOTEL AMÉRICA EM DRACENA


CONFUSÃO E BOMBAS NA PRAÇA ARTHUR PAGNOZZI

Houve muita confusão na abordagem de policiais militares a suspeitos na Praça Arthur Pagnozzi, quarta-feira, após denúncia de uso de drogas. Foi por volta das 22h30.
Como vítimas aparecem policiais militares de 33 e 43 anos. Foram relacionados um menor de 17 anos, um instalador de 22 anos e um servente de 20 anos.
Consta que havia denúncia de dois rapazes usando drogas na praça. Três policiais foram ao local para abordagem, quando houve a reação dos acusados. Várias pessoas passaram a investir com os policiais, que pediram reforço de outras equipes.
Na confusão restaram ferimentos nos dois policiais, um que levou uma capacetada na cabeça e outro com suspeita de fratura do dedo mínimo da mão esquerda.
Um policial encontrou dois invólucros com maconha sob o banco da praça, próximo do local da abordagem. Havia 7,9 gramas do entorpecente. Nenhum dos envolvidos assumiu a propriedade da droga.
Segundo os policiais, houve a necessidade de uso de duas bombas fumígeneas e uma explosiva para dispersão. Oito pedaços de concreto e tijolos e duas garrafas de cervejas vazias foram apreendidos após ter sido arremessadas contra os policiais. O caso está sob investigação. Há vídeo nas redes sociais. Veja abaixo nota da Polícia Militar.

http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2016/03/trio-e-detido-apos-se-envolver-em-confronto-com-policia-militar.html


NOTA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR

Atendendo aos pedidos da Comunidade e membros do poder legislativo municipal, nos últimos meses a Polícia Militar de Dracena/SP vem intensificando o policiamento nas praças públicas do município. Com o incremento do efetivo, especialmente nas noites de quarta feira, neste ano a Companhia responsável pelo policiamento já registrou 08 (oito) ocorrências com entorpecente, entre elas tráfico de drogas, porte e utilização de substâncias que causam dependência.Na noite da última quarta feira, dia 30, uma equipe de Policia Militar, durante o patrulhamento, tomou conhecimento que pela Praça Arthur Pagnozzi, município de Dracena/SP, local onde estava ocorrendo um show com “DJ” no coreto central, havia alguns indivíduos fazendo uso de entorpecentes. Tais indivíduos seriam adolescentes e estariam trajando camisetas escuras e bermudas. Tendo em vista que na praça havia grande aglomeração de pessoas, a chegada ao local ocorreu com o apoio de outras equipes de policiamento. De acordo com as informações, os policiais visualizaram 04 (quatro) indivíduos com as características informadas e, ao iniciar a abordagem, dois rapazes identificados por L. e J. desobedeceram à ordem policial e juntamente com G. passaram a tumultuar e insuflar a população para agirem contra a ação policial, investindo com violência e arremessando pedras e garrafas contra os militares. Para controlar o tumulto foi necessário o emprego de técnicas não letais, através do uso de munições químicas, explosivas e spray de gás pimenta. Em consequência do tumulto e resistência à abordagem, um Policial Militar foi lesionado na mão esquerda pelo autor J. e outro Policial foi atingido na cabeça por um capacete lançado por um indivíduo alto, magro, utilizando camiseta laranja, que conseguiu fugir. Não houve relatos de que civis tenham sido lesionados durante a ação. No final, restaram apreendidas duas porções de maconha, que, juntamente com os objetos que foram lançados contra os policiais e também autores, foram apresentados no Plantão Policial, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência de “Resistência, Lesão Corporal e Ato Infracional”.

RESGATE DE CRÉDITOS DA NOTA FISCAL PAULISTA EM ABRIL

O consumidor que pede inclusão dos cupons fiscais no programa Nota Fiscal Paulista poderá, agora em abril, resgatar os créditos. É que depois de seis meses com os recursos paralisados, o governo do estado de São Paulo anunciou que os créditos voltam a ser liberados. Eles são referentes aos gastos efetuados entre janeiro e julho de 2015 e que deveriam ter sido restituídos em outubro.
Em julho do ano passado, a Secretaria da Fazenda fez uma série de alterações no Nota Fiscal Paulista. O conjunto de medidas incluiu redução de 30% para 20% o montante de ICMS reservado aos créditos e ampliação na quantidade de bilhetes premiados e valores dos sorteios, que passaram a ter como prêmio principal R$ 500 mil todos os meses.


SESSÃO EXTRA DA CÂMARA DE DRACENA

A partir das 10h30, desta quinta-feira, a Câmara de Dracena estará reunida em sessão extra para votação de dois projetos. Acompanhe ao vivo pela Rádio Regional. 

CONHEÇA OS PLANOS DA SKY NA ELETRÔNICA CENTER


REUNIÃO DEFINE GRUPOS DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

Quarta-feira, no auditório do Senai, foi realizado o congresso técnico do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, promovido pela Secretaria de Esportes de Dracena. Participam 12 times.
O grupo A terá a Veterana do Budé/Dracena, Pauliceia, Monte Castelo e Alex Pintor/Labela/Dracena.
Grupo B: Junqueirópolis, Os Moleques, Digão Lanches/Dracefone/Tonho Polidor, Irapuru.  Grupo C: Ouro Verde, Mercedense, Bar da Tia Cida/Santa Mercedes e Bar e Mercearia Califórnia.
A competição começa nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Írio Spinardi, com Veterana do Budé x Pauliceia. Foto e informações Jota Correia.


COLÉGIO ANGLO-CID COMEMORA O DIA DO PATRONO

O Colégio Anglo-CID, unidade mantida pela Fundec, comemorou na manhã do último dia 24 o Dia do Patrono. Na ocasião, os alunos do Ensino Fundamental II realizaram apresentações e homenagens no Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves" ao fundador e patrono do colégio, o Prof. Gumercindo Corrêa de Almeida Moraes.
Durante o evento, o aluno Fernando de Carvalho Silva (6º ano X) contou a história do Colégio Anglo. Já os alunos Arthur Antonio Cavalari Cacciatori, Isabella Marson Vicentin e Marriele Conrado da Silva Ferrari (6º ano X) apresentaram um jogral com a biografia do patrono.
Os alunos André Alves da Silva, Gerald Soares Monteiro e Gabriela Bignardi Maldonado recitaram uma poesia sobre a água, em comemoração ao Dia Mundial da Água.
Durante o evento também foi anunciado o 8º ano como vencedor na arrecadação de produtos de higiene e limpeza do programa O Líder em Mim. Os materiais arrecadados serão doados para entidades locais. O diretor Flávio César Vicente encerrou o evento parabenizando a todos pela excelente arrecadação.


BASTIDORES DA NOTÍCIA – 31 DE MARÇO


EVENTOS EM JULHO

O evento anual de balonismo e paraquedismo está confirmado para dias 9 e 10 de julho no Aeroporto Muliterno. Já a Fapidra será realizada de 15 a 20 de julho (a confirmar). Os acontecimentos aproveitam o período de férias para contar com maior público. E 9 de julho será feriado estadual ajudando o evento de paraquedismo.

DIAS DECISIVOS

Está terminando o prazo para novas filiações partidárias. Para quem ocupa cargo nomeado e vai concorrer deve sair neste final de semana, se o enquadramento for seis meses antes da eleição. É aguardar se alguém tomará esta decisão em nível local e regional.

PMDB FORTALECIDO

O empresário Osvaldo Garcia comanda o PMDB de Dracena. O partido deixou o Governo Dilma e pode emplacar Michel Temer na Presidência da República em breve. O PMDB dracenense terá portas abertas em Brasília.

MATARAZZO NO PSD

O vereador do PSDB e ex-presidente da Cesp, Andrea Matarazzo, foi para o PSD do ministro Gilberto Kassab. Matarazzo estava até participando de prévias do partido dos tucanos na Capital e agora poderá ser candidato a prefeito em outubro.

APOIO DE CACIQUES TUCANOS

A ala do PSDB ligada ao senador José Serra está tentando elaborar um pretexto para não apoiar João Doria Júnior na corrida municipal. Serra e outros medalhões do PSDB, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Aloysio Nunes, o vice-presidente nacional da legenda e ex-governador Alberto Goldman, além do suplente de Serra, José Aníbal, apoiavam o vereador Andrea Matarazzo nas prévias do PSDB. Matarazzo, contudo, desistiu da disputa interna e deixou o PSDB às vésperas do segundo turno do pleito interno.  Os medalhões podem apoiar Matarazzo no PSD de Kassab. João Doria tem apoio do governador Geraldo Alckmin.

CLÁUDIO JOSÉ

quarta-feira, 30 de março de 2016

MORRE O BEBÊ MATHEUS, FILHO DO LUCAS BATISTA E DA MAYSA RUGANI

Nesta quarta-feira à noite, em São Paulo, faleceu o bebê Matheus Rugani Batista (51 dias), filho do Lucas Batista e da Maysa Rugani da Vidrosul. A criança estava internada desde o nascimento. Velório no Memorial Vida Prev a partir do período da manhã, com sepultamento às 16h30.

TEMPERSUL/DRACENA GOLEIA SÃO BERNARDO NA ESTREIA

Pelo incrível placar de 8 x 1, a Tempersul/Dracena venceu São Bernardo na estreia do time da Cidade Milagre na Liga Paulista de Futsal nesta quarta-feira. Foi na casa do adversário, que acumulou a segunda derrota seguida. Dracena faz sua estreia em casa, dia 8 de abril, contra o Intelli Orlândia.

http://www.ligapaulistafutsal.com.br/lpf2016/noticias-ler.php?cd=1683


AGENDA DESTA QUINTA-FEIRA – 31 DE MARÇO


- Sessão extra da Câmara, às 10h30, com votação de dois projetos. 

- Evento na Apae Rural, às 9 horas, com entrega de recursos do Banco do Brasil para a construção de lago no Jardim Sensorial.

- Abertura da 19ª Feira de Ciências do Anglo-Cid no Ginásio Galenão.

- Palestra “Por dentro dos custos, despesas e preço de venda”, do Sebrae, às 19 horas, na ACE.

- Lua Quarto Minguante, às 12h17.

- Campeonato Paulista: Palmeiras x Rio Claro (20h30) e Santos x Ferroviária (21h30).

DR. HELENO - MÉDICO ORTOPEDISTA


CUIDADOS COM O VÍRUS DA GRIPE H1N1

Com a chegada do outono e a mudança de temperatura, a Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública de Dracena alerta os moradores para que redobrem os cuidados para evitar o contágio pelo vírus da gripe H1N1, nesta época do ano.
Os principais sintomas da gripe H1N1 são: febre acompanhada de tosse, dor de garganta e dificuldade para respirar. A orientação para quem apresentar esses sintomas é procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência.
Ainda de acordo com a Secretaria, medidas simples como lavar as mãos com sabão, higienizar as mãos com álcool em gel, não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal, deixar os ambientes de casa e do trabalho arejados, agasalhar-se bem e cobrir o rosto com lenço descartável quando tossir ou espirrar são essenciais para evitar a proliferação da doença.

VEJA NOVIDADES NA LOJA EMPÓRIUM MÓVEIS

Acesse a página no Facebook e visite a loja.

https://www.facebook.com/moveisemporium/?fref=ts


TEMPERSUL/DRACENA ESTREIA HOJE NO ABC

A partir das 20 horas, no Ginásio Adib Moysés Dib, a Tempersul joga sua primeira partida na Liga Paulista de Futsal. Será contra o São Bernardo do Campo.



Imagens do ginásio poliesportivo de São Bernardo do Campo



AS CHARGES DO DIA






MORRE A PROFESSORA RUTH VARELLA MORAES

Nesta quarta-feira, em São Paulo, faleceu a professora Ruth Varella Moraes, que residiu muitos anos em Dracena ao lado do marido, o falecido médico Gumercindo  Corrêa de Almeida Moraes Júnior. O corpo será velado no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. A cerimônia de cremação será nesta quinta-feira, às 10 horas. A professora Ruth deixa os filhos Luiza, Gumercindo Neto e Flávia. 

EX-PREFEITO JUVENAL PEZOLATO COMPLETA 90 ANOS

O ex-prefeito de Dracena, Juvenal Pezolato, é o aniversariante do dia. Ele completa 90 anos, sendo que reside em Santa Bárbara D'Oeste. Pezolato foi o terceiro prefeito de Dracena na década de 1950.

ANTEPENÚLTIMA RODADA DO PAULISTÃO 2016

ADQUIRA CHURRASQUEIRAS NO DEPÓSITO REJANI


COLÉGIO OBJETIVO: TODO MUNDO COM SEU GLOBO

Nas aulas de Geografia, com a professora Gisele Montroni, a turminha do 4º ano da manhã do Colégio Objetivo de Dracena confeccionou, individualmente, um modelo de globo terrestre. A atividade foi sugerida pela revistaescola.abril.com.br. Veja fotos no Facebook do Objetivo dracenense.




REUNIÃO DO CONSEG FOI REALIZADA NA CASA DO ADVOGADO

Nesta terça-feira, o Conselho Comunitário de Segurança promoveu encontro mensal na Casa do Advogado, com debates sobre as próximas etapas da campanha Trânsito Consciente. Presença de alunos do curso de Direito da Faculdade Reges de Dracena. Veja fotos. 



VEM AÍ – BALONISMO E SALTOS DUPLOS DE PARAQUEDAS EM DRACENA

Dias 9 e 10 de julho.

Entrada franca.

Aeroporto Muliterno de Dracena.

Praça de alimentação (beneficente), parque infantil, bandas ao vivo (pop rock), exposições e muitas novidades.

ENDEREÇOS DA FARMAIS DE DRACENA



ACADÊMICOS DO 1º ANO DE DIREITO DISTRIBUEM OVOS DE PÁSCOA PARA CRIANÇAS CARENTES

Cerca de 35 alunos do 1º ano do curso de Direito da Faculdade Reges de Dracena resolveram inovar na Páscoa e criaram uma campanha de iniciativa dos próprios acadêmicos cujo o objetivo principal foi levar um pouco mais de alegria às famílias carentes.
Os alunos dividiram entre si os custos para adquirir 60 ovos de chocolate. Na quinta feira (24) a distribuição foi realizada na pediatria da Santa Casa, Associação de Apoio ao Menor e algumas residências do Jardim Brasilândia. E, no domingo, eles percorreram o Bairro Iandara. Novas ações como essas serão desenvolvidas pela turma.