segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ALUNOS DO COLÉGIO OBJETIVO PARTICIPAM DO CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo estiveram, mais uma vez, representando o colégio no IX Congresso de Iniciação Científica Junior da UNIFAI.
O principal objetivo é o espírito científico, preparando-os para o Ensino Superior. Os alunos foram incentivados e orientados pelos professores e coordenadora Regina Veri Catani. Apresentaram pesquisas nas diferentes áreas.
O grupo que apresentou o trabalho “Vermicompostagem como possibilidade de transformação social”, das alunas Karina Gimenez Amolaro, Letícia Lírian A. Cabrera, Thairine Redígolo de Andrade e Vanessa Emi Yamamoto, conquistou o 1º lugar – Melhor trabalho do ano do Ensino Médio e receberam como premiação um Notebook e o professor orientador Carlos Joviano, recebeu um tablet.
Outro grupo que também recebeu prêmio foi “Aeronáutica simplificada”, com os alunos Sandro Keiichi Otani e Viviane Akemi Kakazu, que foram “Destaques do Ano”, na III Jornada Regional de Lançamento de Foguetes, também receberam como premiação um Tablet.
Além dos grupos premiados também foram apresentados mais cinco trabalhos:
“A inclusão do deficiente na sociedade”; alunos do 1º ano Beatriz Vitória de X. de Melo, Eduardo Yoshimura, Lindsay de S. Figueiredo, Gustavo D. de Assumpção; “Logística Reversa”: alunos Paulla A. S. Benez, Beatriz P. Pangoni, Vitória V. Ortega, Mariana de Lima  Sanches e Heitor M. Miyagaki; “Juventude já não é sinônimo de saúde”; alunos Giovana Pirolla de Carvalho, Izabella Gomes Volpi e Maria Isabela Bazzo Soares; “Por que aproveitar a Biomassa?”: Yago R. Ruella e Felipe Gesteiro de Souza, do 1º e 2 anos, “Shopping Auto Sustentável”; alunas do 2º ano Amanda Bertipaglia Quilis, Giovanna Tahara Menegatti,  Laura S. Guimarães, Milena Mantovani e Sofia P. H. Turco. A Direção, a Coordenação e os alunos agradecem a UNIFAI pela oportunidade oferecida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.