FARMAIS DE DRACENA

quarta-feira, 29 de junho de 2016

CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO CEE APROVA MEDICINA PARA DRACENA. FALTA VOTAÇÃO EM PLENÁRIO

A Câmara de Educação Superior do Conselho Estadual de Educação (CEE), aprovou hoje, 29,  a o projeto do curso de medicina da Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec). O projeto segue agora para votação em plenário do CEE.
A informação é do conselheiro do CEE, Márcio Cardim que logo após a votação, comunicou a aprovação  ao   deputado Mauro Bragato, ao prefeito José Antônio Pedretti e à diretoria da Fundec.
Conforme  Cardim, essa é a primeira etapa para aprovação do curso pelo CEE. “O próximo, é a votação em plenário por todos os conselheiros do CEE, o que pode ocorrer nesta próxima semana   “, informa.
O conselheiro  explica que o processo de instalação do curso  pelo CEE passa por duas etapas. A primeira é a atual de aprovação pela Câmara Superior e  plenário do Conselho. Em seguida, começa a segunda etapa, em que em dois especialistas visitam a instituição de ensino para avaliações técnicas.
“Esses técnicos elaboram o relatório da avaliação e encaminham a um conselheiro do CEE para em seguida ser novamente votado pelo Conselho. Vencidas essas etapas, está aprovada a implantação do curso”, esclareceu.
Cardim analisa a aprovação do projeto nessa primeira fase. “Com bastante otimismo, um passo importante para as próximas votações que acredito irão caminhar com mais naturalidade”, pontua.
O conselheiro  que é  ex-diretor das Faculdades Adamantinenses Integradas (Fai), parabenizou a Fundec, o prefeito Pedretti e o deputado Bragato pelo trabalho desenvolvido em prol da instalação do curso em Dracena. “Com o curso de medicina na Fai e a aprovação para a Fundec vai beneficiar o desenvolvimento da nossa região”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, identificando seu nome.