sexta-feira, 31 de julho de 2015

AGENDA DESTE SÁBADO – 1º DE AGOSTO


- Dia Mundial da Amamentação.

- Dia do Selo Postal Brasileiro.

- Lojas de Dracena atendem das 9 às 13 horas. Supermercados fecham às 18 horas.

- Lançamento do livro “Nenhum obstáculo é tão grande quanto a vontade de viver”, de Salvador Miranda, às 9 horas, na Praça Arthur Pagnozzi.

- Início da campanha de arrecadação de café na zona rural em prol da Pousada Bom Samaritano.

- Limpeza do reservatório do Distrito de Jaciporã.

- Cavalgada da Expotupi, às 10 horas, em Tupi Paulista.

- Chá beneficente em prol da Apae, na sede do Lions Clube.

- Escada Jovem na Igreja Matriz, às 20 horas.

- Plantão da Farmais da Rua Monte Castelo nº 1.170, telefone 3821-4349.

CARRETA TOMBA NA ROTATÓRIA DE TUPI PAULISTA

Uma carreta com carga de celulose tombou na Rotatória de Tupi Paulista, nesta sexta-feira. No momento passava um comboio da Polícia Militar escoltando presos. Veja fotos registradas pelo internauta Renato Zangueta.

http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2015/07/carreta-carregata-de-celulose-tomba-em-trevo-de-tupi-paulista.html







CONHEÇA A ACADEMIA CORPO DE MULHER

Acesse 

http://academiacorpodemulher.com.br/

MÊS TERMINA COM A SEGUNDA LUA CHEIA NO PERÍODO

A última noite de julho trará um acontecimento visto pela última vez em agosto de 2012: a Lua Azul. Ao contrário do que o nome sugere, nosso satélite não muda de cor, mas vai aparecer cheia pela segunda vez no mesmo mês. A primeira aconteceu no dia dois. O fato ocorre por ter um ciclo lunar extra, resultado de um cálculo entre a duração do ano solar dividido pelo tempo destes ciclos.
A segunda lua cheia acontece por causa da diferença do mês terrestre, que dura 30,5 dias, e o tempo que a lua leva para girar em torno da terra, que resulta em 29.5 dias. É justamente essa diferença que provoca "sobra" de uma lua cheia e ainda a variação entre os dias e as quatro fases da lua.
 Normalmente acontecem 12 luas cheias por ano. Uma curiosidade é que o único mês em que não é possível ver mais de uma lua cheia é fevereiro. Por ser mais curto que a duração de um ciclo lunar, mesmo em ano bissexto. Cada ocorrência desse fenômeno tem um intervalo de dois anos. Informações do Diário de Pernambuco. Veja três imagens registradas em Dracena, nesta sexta-feira.




EQUIPE DENTINHO FICA EM TERCEIRO LUGAR

A equipe da categoria dentinho da Secretaria de Esportes de Dracena, com apoio da ABD e de Rodrigo Caio, foi a terceira colocada no campeonato regional de futebol, categoria sub-12, promovido pelo Presidente Prudente FC em sua 13ª edição.
O técnico Moacir de Carvalho agradece o secretário José Carlos Barbosa, o atleta Rodrigo Caio, os pais dos atletas e toda a equipe composta por Gustavo Leonel, Matheus Bandeira, Victor Shimodo, Pedrinho, Érik, Kauã, Luiz Felipe, Endrew, Kaio, Vadão, Cauê, Vinícius, Ryan, João Victor, Lucas Matheus, Lucas Lima, Guilherme, Bruno, Jhonata, Pedro da Silva e Aldemir Júnior. Na comissão técnica também trabalhou Leonardo Ecle.

AS CHARGES DO DIA






ÁGUA E GÁS NA ULTRAGAZ DO ZÉ DO GÁS E DONA VÂNIA


IDOSA MORRE ATROPELADA NA SP-294

Maria de Lourdes da Conceição, de 69 anos, foi tentar atravessar a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Adamantina, e acabou sendo atropelada por um carro. Ela faleceu em decorrência dos ferimentos. 

PROMOÇÃO DE HOJE NO RESTAURANTE BAMBU


INTERNAUTA RECLAMA DE QUEDA DE RESTOS DE ANIMAIS NAS RUAS

Um internauta enviou foto registrada na Avenida Presidente Roosevelt, esquina com a Rua Tiradentes, onde aparecem restos de animais. Consta que o material caiu do caminhão que faz a coleta nos açougues e supermercados para encaminhamento à fábrica. O cidadão exige providências. 


FAÇA O ORÇAMENTO DE SUA OBRA NO DEPÓSITO REJANI



TARDE DO CHOPP OCORRE NO DOMINGO


PANIFICADORA E CONFEITARIA DELÍCIA


PROGRAMADO SERVIÇO PARA A REDE DE ÁGUA DE JACIPORÃ

A Emdaep informa que no sábado (dia 1º de agosto) realizará o dia todo serviços de limpeza do reservatório de Jaciporã, bem como a abertura de pontas de rede. Poderá faltar água no distrito. Haverá plantão da Emdaep no telefone 3821-1146.

PROMOÇÃO NA EMPÓRIUM MÓVEIS


FALECIMENTO NA COMUNIDADE – HAMILTON CAMPOS

Faleceu Hamilton José Cagnoni Campos, aos 58 anos. Velório no Memorial Vida Prev, com sepultamento às 16h30 desta sexta-feira. Era conhecido como Nino e foi professor de Inglês na EE Isac Pereira Garcez. Filho de Joaquim Campos (recentemente falecido) e dona Maria Domênica.

BASTIDORES DA NOTÍCIA – 31 DE JULHO


FIM DE MÊS

Para o comércio começam a melhorar as coisas com as vendas de final de mês e início do outro período. Com os salários circulando há tendência de melhoria. Só que já existe previsão de queda de 14% nas vendas no período do Dia dos Pais em relação ao ano passado, isso em nível nacional. E já não é uma data que vende tanto como o Dia das Mães.

MAIS PROMOÇÕES

Agosto começa carregado de promoções com as festas do aniversário de Tupi Paulista, churrasco em Jamaica, chás no Salão dos Vicentinos e salão do Santuário Nossa de Senhora de Fátima, entre outros. Isso sem contar com outras promoções ainda não divulgadas.

VOLTA DA CÂMARA

As sessões ordinárias retornam na segunda-feira e o clima pode esquentar visando 2016, já que terminam em breve as filiações partidárias e os grupos automaticamente começam a se organizar para lançar candidatos.

CONTAGEM REGRESSIVA

Hoje termina o 31º mês dos atuais mandatos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Serão mais 17 meses até o término dos mandatos. Estão faltando 14 meses para a eleição.

AGITOU MESMO

Não se fala em outra coisa a não ser a pré-candidatura de Datena à Prefeitura de São Paulo, concorrendo no mesmo setor de Celso Russomano. Tem ainda o atual prefeito Fernando Haddad, senadora Marta Suplicy, Andréa Matarazzo, João Dória Júnior e tantos outros.

CLÁUDIO JOSÉ

quinta-feira, 30 de julho de 2015

AGENDA DESTA SEXTA-FEIRA – 31 DE JULHO


- Último dia para licenciamento dos veículos com placa final 4.

- Palestra com Heitor Miyazaki na Seicho-No-Iê, às 19h30.

- Noite de Louvor, às 19h30, no Centro Comunitário de Ouro Verde com o pregador Dunga (Canção Nova).

NOVO CANAL DE ACESSO DA DIGITAL FM

Acesse e ouça

http://fmdigital87.com.br/

ACADEMIA CORPO DE MULHER TAMBÉM NO FACEBOOK

Acesse e curta

https://www.facebook.com/pages/Academia-Corpo-De-Mulher/264291343602862?fref=ts

PRÉ-CANDIDATURA DE DATENA AGITA A ELEIÇÃO EM SÃO PAULO

O apresentador José Luiz Datena foi apresentado como pré-candidato a prefeito de São Paulo e agitou o cenário eleitoral. Ele é filiado ao Partido Progressista, cujo líder Paulo Maluf quer continuar no grupo do atual prefeito Fernando Haddad do PT. 


SIGA MAIS - O NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS DA REGIÃO

Uma iniciativa do jornalista Acácio Rocha para Adamantina e a região da Nova Alta Paulista. Acesse.



AS MELHORES CHARGES DO DIA






NOVO SITE DA AGÊNCIA MARCA D'ÁGUA

Veja o site


NOVIDADE NA FEIRA-LIVRE: PERSONAGENS QUE SERVEM COMO COFRINHO

Na feira-livre começou a venda de bonecos de gesso que servem como cofrinho para as crianças. São personagens conhecidos como Chaves, Chiquinha e Kiko, Bob Sponja, Galinha Pintadinha, entre outros. Os interessados podem procurar o Evandro na feira de quarta ou no telefone 9-9769-8484.


SEGUNDO SARJETÃO RECUPERADO NA ALAMEDA ALEMANHA

Secretaria de Obras e Emdaep recuperaram o segundo sarjetão na esquina da Alameda Alemanha, com a Rua das Dracenas, no Jardim das Palmeiras.
Com a mesma parceria outros serviços daquele tipo serão realizados em ruas e avenidas.


CONVITE PARA A FESTA DE ANIVERSÁRIO DA FARMAIS - 10 DE AGOSTO


GREVE DO INSS ATINGE AGÊNCIA DE DRACENA

Funcionários da agência do INSS em Dracena também aderiram ao movimento grevista da categoria, que apresenta várias reivindicações. A agência local foi uma das últimas a ficar fechada na região. O movimento ocorre por tempo indeterminado.


ASSINE A SKY NA ELETRÔNICA CENTER


FALECIMENTO NA COMUNIDADE – GERSON MARTINS

Faleceu Gerson Martins, aos 76 anos. Velório no Memorial Vida Prev, com sepultamento, às 16h30, no cemitério local. Gerson era esposo da dona Bia da loja de linhas e fios na Avenida Presidente Vargas. Deixa filhos Devanir e Eliete, nora Rita de Cássia, genro Cléber e netas Marcella, Letícia e Rafaella. 

INCÊNDIO É REGISTRADO NA REGIÃO DA GALERIA DO JARDIM KENNEDY

Na noite de quarta-feira o Corpo de Bombeiros combateu o incêndio em pastagem na galeria do Jardim Kennedy. A área fica também próxima do Jardim Nova Dracena e Bairro Virgílio Fioravante. O fogo demorou mais de cinco horas para ser controlado, tendo atingido três alqueires. A Emdaep auxiliou com caminhão-pipa. Veja fotos encaminhadas por internauta.



TERRENOS GRANDES À VENDA NA RUA FORTALEZA


ESCADA JOVEM OCORRE NO SÁBADO


PRÊMIO ACUMULADO DA MEGA-SENA SAI EM SÃO PAULO