terça-feira, 6 de outubro de 2015

RELATO COMPLETO DA POLÍCIA SOBRE O HOMICÍDIO NO JARDIM BRASILÂNDIA

Nesta terça-feira, por volta das 12 horas, a Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE, prendeu em flagrante por posse de arma de fogo o acusado de 21 anos, servente de pedreiro, no Jardim Brasilândia, suspeito da prática de homicídio de Mateus Pedro da Costa, 31 anos, pedreiro, morador do mesmo bairro.
Consta no boletim de ocorrência nº 812/2015, que policiais militares foram acionados para comparecer na Rua Pero Vaz de Caminha visando atender ocorrência de homicídio. No local, Mateus estava caído com sinais de disparos de arma no peito e pescoço. O Corpo de Bombeiros socorreu o rapaz, que faleceu no PAM.
A vítima não chegou a informar aos policiais que atenderam a ocorrência o nome de seu agressor, vez que estava inconsciente quando a equipe chegou ao local.
Os policiais observaram a existência de um projétil no chão, sendo este recolhido.
Enquanto os dados da ocorrência eram anotados, o pai da vítima compareceu ao local dizendo que o filho estava sendo ameaçado de morte por um indivíduo que havia acabado de locar o bar existente nas proximidades, na esquina da Rua Mário Quintana com a Rua Fagundes Varela. Tais ameaças seriam pelo fato da vítima estar tentando vender uma porção de drogas defronte aquele bar. Noticiou ainda ao policial que tais ameaças persistiram por parte daqueles indivíduos.
Policiais civis e militares localizaram uma pequena porção de maconha na pia e duas porções de cocaína numa embalagem de bala jogada no lixo. O bar estava com as portas abertas e indicava que o local havia sido abandonado por seus antigos proprietários.
Ato contínuo, a equipe DIG/DISE/GOE manteve contato com o genitor da vítima, o qual confirmou as informações prestadas aos policiais militares. Os policiais receberam informação anônima dando conta de que o delito teria sido praticado por duas pessoas, sendo um deles Júlio César da Silva.
Enquanto era conduzido para a unidade policial, o pai da vítima apontou para a casa onde os suspeitos do homicídio praticado em desfavor de seu filho residiriam, a saber, na Rua Fagundes Varela, 642.
Ao se aproximarem, viram dois indivíduos no interior daquele imóvel conversando, ocasião em que um deles, ao ver a viatura, saiu correndo em direção ao interior da casa. 
Diante das fundadas suspeitas de que aquele poderia ser um dos autores do delito, rapidamente adentraram no imóvel, todavia, um dos suspeitos fugiu pelo portão lateral levando consigo algo homiziado sob as vestes.
O suspeito foi perseguido e durante a fuga se desfez de algo, jogando no interior de uma residência. Mesmo assim foi perseguido e detido após cair, de pronto informou que havia jogado uma arma de fogo num quintal de uma residência.  .
O suspeito foi identificado como sendo a pessoa de nome Júlio César da Silva, em seguida o suspeito indicou o local onde havia jogado a arma de fogo durante a fuga, onde foi recuperado um revólver marca Taurus, calibre 38, numeração raspada, capacidade para seis munições, municiado com seis munições do mesmo calibre, todas intactas.
Após, o término dos procedimentos de polícia judiciária, o acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, com a numeração suprimida e pelo homicídio. A investigação seguirá em andamento para identificar os demais envolvidos.  A vítima possuía antecedente criminal pela prática de homicídio em 2005, estando na condição de procurado da Justiça.   

Mateus Pedro da Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.