terça-feira, 13 de outubro de 2015

DRACENENSE INICIA PÓS-DOUTORADO NA USP

O dracenense Rodrigo da Silva Nunes Barreto, de 29 anos, concluiu seu Doutorado em agosto e já iniciou o Pós-Doutorado na Faculdade de Medicina Veterinária da USP, em São Paulo. Ele faz pesquisas na área de gestação de bovinos clonados, já está habilitado a lecionar em universidades e pretende prestar concursos com este objetivo.
Rodrigo é oriundo da rede pública de Dracena, passou pelas escolas Julieta Guedes e 9 de Julho e teve a oportunidade de cursar Zootecnia na Unesp da Cidade Milagre (segunda turma), tendo se formado em 2009.
Rodrigo partiu para o Mestrado na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, tendo concluído o mesmo em 2011 na Capital e em Pirassununga. O Doutorado, também na USP, foi concluído em 2015, com estudos em São Paulo e Pirassununga, além de período de seis meses no Canadá. A ida para o Canadá surgiu no projeto conhecido como Doutorado Sanduíche no Exterior (SWE), com apoio governamental.
Em Dracena, residem os pais José Nunes Barreto (que está concluindo o curso de Direito na Reges) e Nilcéa e a irmã Luciana, que é advogada. Rodrigo passou o feriado na casa dos pais aproveitando um curso espaço em seus estudos.

Rodrigo deixou uma mensagem de incentivo aos jovens para que não deixem de estudar e procurem alcançar os seus objetivos profissionais. Ele, oriundo da rede pública, teve dificuldades, mas conseguiu seguir adiante e continua buscando novas metas dentro de sua carreira acadêmica como pesquisador.


Um comentário:

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.