quarta-feira, 29 de abril de 2015

OURO VERDE CONTA COM PALESTRA DA POLÍCIA CIVIL



Mais de 60 alunos da Escola Ferdinando Ienny, de Ouro Verde, participaram na terça-feira da palestra da Polícia Civil no auditório do Centro Cultural. O tema foi “Droga: o limite para tráfico”. Falaram na ocasião o delegado da DISE, Alexandre Luengo Lopes e o agente policial Reginaldo Rosa dos Santos, do Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Dracena. O convite partiu da coordenadora pedagógica da escola, Sônia Amaro. Participaram professores e alunos do segundo e terceiro anos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos. A professora mediadora Arlete Medeiros esteve presente.
A palestra abordou aspectos importantes sobre o uso de drogas, prevenção e consequências, através de uma linguagem simples e didática dos palestrantes. Houve demonstração, através de vídeos, fotos e textos, a dura realidade de quem usa drogas e as conseqüências catastróficas que elas fazem no organismo de quem usa.
A palestra também fez parte de um projeto desenvolvido pela Escola Ferdinando Ienny para o enfrentamento e combate ao uso das drogas, visando a conscientização dos alunos.
Ao final da apresentação os palestrantes receberam os elogios do público e agradecimentos da coordenadora Sonia, que fez o pedido de nova apresentação em data a ser definida. O evento teve apoio do Departamento de Educação de Ouro Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.