sexta-feira, 31 de outubro de 2014

AGENDA DESTE SÁBADO


- Dia de Todos os Santos, com missa às 7 horas na Igreja Matriz. 

- Véspera de Finados com intensa movimentação no cemitério.

- As lojas atendem das 9 às 13 horas e os supermercados fecham às 18 horas. 

- Mais uma etapa da campanha Trânsito Consciente. 

- Apostas até o meio-dia para concorrer ao prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena. 

- Início do período de piracema (desova dos peixes) com proibição até o final de fevereiro de vários tipos de pesca. 

- Projeto "Esportes de rua" a partir das 15 horas no Bairro Emílio Zanata. 

- Evento do curso de Direito da Reges na Casa do Advogado, a partir das 18 horas, com o tema "Encontro rosa".

- Churrasco beneficente da Comunidade João Paulo II no Salão dos Vicentinos, às 19h30.

- Luau do Grupo  Flor Maria na Chácara da SIM.

- Plantão farmacêutico: Drogacenter e Claudiafarma.

IMOBILIÁRIA JOSÉ NARCISO EM DRACENA


MUITA MOVIMENTAÇÃO NO CEMITÉRIO NO SÁBADO E DOMINGO

Neste sábado (1º de novembro) e domingo (Dia de Finados) os cemitérios devem receber grande número de visitantes. A programação de visitas concentrada em dois dias deve resultar em intensa movimentação. Nas paróquias, domingo, haverá programação normal de missas. Por isso, no cemitério haverá apenas uma missa às 8 horas, ficando a cargo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Veja imagens da visitação no ano passado. 


LIGUE E ENCOMENDE SUA PIZZA NO RESTAURANTE BAMBU


AMPLIAÇÃO DA REDE TELEFÔNICA NA ÁREA CENTRAL

Nesta semana, empresa contratada pela responsável pelo setor de telefonia instalou novos cabos na região central, expandindo os serviços. Foto de Carlos Roberto de Souza.


CURTA A PÁGINA DA ARTISTA PLÁSTICA NICE FERNANDES NO FACEBOOK

Confira o endereço

https://www.facebook.com/nicefernandesartistaplastica?fref=ts


CURSO DE DIRETO DA REGES PROGRAMA EVENTO PARA A SEDE DA OAB


DIA DAS BRUXAS E HALLOWEEN

Trinta e um de outubro é o Dia das Bruxas e também conhecido como Halloween, ocorrendo no Brasil eventos organizados, principalmente, por escolas de inglês. Saiba um pouco mais da história da data.


O OBSCURO MUNDO DAS PESQUISAS ELEITORAIS

A eleição passou, mas as pesquisas continuam em evidência, sobretudo, aquelas que erraram feio o resultado do segundo turno. O tema é polêmico e gera muitos comentários contrários ou a favor. Leia a opinião de Paulo Nogueira. 

PARTICIPE DA PROMOÇÃO DA EDITORA CANOA E CONCORRA A UM TELEVISOR

Acesse    

https://www.facebook.com/editoracanoa?fref=ts


ACOMPANHE A CHUVA NESTA SEXTA-FEIRA E FINAL DE SEMANA

Pelo site IPMet e Unesp é possível acompanhar em tempo real a ocorrência de chuvas. Há previsão de precipitações pluviométricas para a região de hoje a domingo. 

http://www.ipmet.unesp.br/cgi-bin/integrado.cgi

FAÇA SUA ENCOMENDA NA PANIFICADORA DELÍCIA


BASTIDORES DA NOTÍCIA – 31 DE OUTUBRO

TERMINOU O MÊS

Está terminando o antepenúltimo mês de 2014 e que foi marcado pelos dois turnos da eleição geral. As atenções se voltam agora para o período de aquecimento do comércio com a chegada do Natal. Vem aí também o aniversário de Dracena, que entrará na contagem regressiva para os 70 anos em 2015.

SENSAÇÃO DE FERIADO

Servidores municipais e estaduais estão de folga hoje para comemorar o Dia do Funcionário Público, que caiu na terça-feira, 28 de outubro. Muita gente aproveita para viajar em função da necessidade de visitar parentes falecidos no Dia de Finados.

PREFEITOS REUNIDOS

Em Adamantina, às 9 horas, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores vão discutir a crise financeira dos municípios, bem como a adesão ao movimento nesta quinta-feira. Ou o movimento aumenta e consegue atenção dos governos federal e estadual ou várias prefeituras vão passar muitas dificuldades no final de ano.

OCUPANDO ESPAÇO

O suplente de vereador Gustavo Pivetta vem ocupando seu espaço tanto nas redes sociais como esteve no Cidade Alerta da Jovem Pan, nesta semana, para falar da reeleição de Dilma Rousseff. Já a vice-prefeita Célia Brandani nem atendeu o convite de uma entrevista no rádio e ainda meio sumida depois do primeiro turno, quando foi candidata a um cargo na Assembleia Legislativa.

PSDB JÁ TEM NOME

Pode parecer cedo, mas o nome do senador Aloysio Nunes vai ser trabalhado como pré-candidato ao Governo de São Paulo para 2018. Ele foi vice na chapa de Aécio e terá mais quatro anos de mandato no Senado para se projetar, inclusive como oposição ao governo federal. Se quiser medir suas chances pode ser candidato a prefeito de São Paulo daqui a dois anos.

CLÁUDIO JOSÉ 

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

IMAGENS DO FESTIVAL DE ADMINISTRAÇÃO DA REGES

Provas: apresentação das equipes, "Se vira nos 30" e coreografia com caracterização.




DEFINIDOS O MISTER E A MISS ADM NA FACULDADE REGES

Nesta quinta-feira, na Faculdade Reges, houve a escolha da miss e do mister do curso de Administração. Foi na penúltima noite do 3º Festival de Administração. O vencedor no concurso de mister foi João Ricardo Trevizan, aluno do 4º ano. Ana Paula Garófalo Moura (3º ano) foi eleita miss. As quatro turmas ainda participaram de provas “Se vira nos 30 segundos” e coreografia com caracterização.
Os jurados foram Marcos Hashimoto, Heliete Crociolli, Fernanda Sertori, Michele Amaral e Marco Teruel.













AGENDA DESTA SEXTA-FEIRA


- Ponto facultativo do Dia do Servidor Público para repartições estaduais e municipais.

- A partir das 9 horas, em Adamantina, assembleia da Amnap, para discutir a crise financeira das prefeituras. 

- Até 14 horas primeira praça do leilão do shopping inacabado de Dracena .

- À noite, término do Festival de Administração na Reges e evento no Raízes Café.

FAÇA SEU ORÇAMENTO NO DEPÓSITO REJANI

Acesse http://depositorejani.blogspot.com.br/


GRUPO FLOR MARIA CONVIDA PARA LUAU, NESTE SÁBADO

VAGA DE IDOSO MUDA PARA LIVRAR RAMPA DE CADEIRANTES

Na Ruas Messias Ferreira da Palma, quase esquina com a Rua Brasil, a rampa para cadeirantes saia bem na vaga de estacionamento para idoso. A Secretaria de Assuntos Viários corrigiu isso mudando a vaga de idoso para o lado. Porém, nesta quinta-feira, um motorista parou bem na frente da rampa. Veja a foto. 


AS MELHORES CHARGES DO DIA





MONTREAL REPRESENTAÇÃO - DIREÇÃO OSVALDO GARCIA


FALECIMENTO NA COMUNIDADE - CHICÃO, SERVIDOR PÚBLICO APOSENTADO

Faleceu Francisco Laurentino de Oliveira, 84 anos, que era conhecido como Chicão e foi funcionário público municipal. O corpo foi velado na residência da Rua Euclides da Cunha, Vila Lucélia, com sepultamento no cemitério local, nesta quinta-feira.

CONFIRA REPORTAGEM SOBRE A ÁGUA DE DRACENA

A TV Fronteira divulgou na quarta-feira uma reportagem sobre produção e economia de água em Dracena. Foi entrevistado o diretor da Emdaep, Jayme Pavanelli de Godoy Filho. Acompanhe a reportagem. 



PARABÉNS AOS COMERCIÁRIOS PELO SEU DIA


VEJA FOTOS DA ABERTURA DO FESTIVAL DE ADMINISTRAÇÃO NA FACULDADE REGES

Com a palestra sobre "Consultoria - Oportunidades e Desafios" foi aberto na quarta-feira o Festival de Administração na Faculdade Reges. Falou o coordenador Marcelo Plens e na sequência o consultor Douglas Fernandes de Presidente Prudente. O evento prossegue quinta e sexta-feira. Veja fotos. 








BASTIDORES DA NOTÍCIA – 30 DE OUTUBRO

DIA DE PROTESTO

As prefeituras da região ficarão fechadas, nesta quinta-feira, para alertar a todos sobre a situação de dificuldade. A ideia é que a mensagem chegue ao conhecimento das autoridades de São Paulo e Brasília. Há município que não tem dinheiro nem para o 13º salário dos servidores.

PROPOSTA DIFERENTE

Uma das ideias divulgadas por Ivo Santos, presidente da Amnap, é que o governador Geraldo Alckmin autorize o aumento de 50% para 70% o valor do repasse do IPVA para as cidades. O governador já não quis aumentar o número de parcelas para recolhimento do imposto, imagine se gostaria de abrir mão do bolo que lhe pertence.

PETISTAS CONTESTAM

Há petistas na região que contestam a informação sobre queda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios pelo governo federal. Mas, admitem que podem ajudar a encaminhar o pedido de mais recursos de Brasília para socorrer as prefeituras.

PONTO AMANHÃ

A Prefeitura de Dracena terá apenas expediente interno hoje, quando sai o pagamento dos servidores. Amanhã, todos estarão de folga em função do ponto facultativo pelo Dia do Funcionário Público.

VINDA DA HAVAN

A reportagem fez o contato com a Havan e recebeu a resposta sobre a falta de planos de investimentos na Nova Alta Paulista nos próximos dois anos. Isso mostrou que é importante manter canal de informação com as grandes empresas. Quem sabe algum interessado apareça por aqui.

CLÁUDIO JOSÉ

HAVAN PODE ABRIR LOJA EM DRACENA, MAS NÃO NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS

A Loja Havan abrirá sua 77ª filial em Três Lagoas/MS, sábado. Em função deste período de expansão e do leilão do prédio do shopping inacabado em Dracena, a reportagem entrou em contato com a empresa catarinense para saber se há planos para a Nova Alta Paulista. Um dos representantes comentou que a Havan trabalha com planejamento para dois anos e que no próximo biênio a região não receberá este investimento, mas que em função do seu potencial pode ser contemplada no futuro.


ADQUIRA MARMITAS CASEIRAS - LIGUE E PEÇA A SUA


CARNAVAL 'EU SOU MAIS EU' TERÁ DUAS NOITES NA APEOESP, EM 2015

Está confirmado para 2015 o Carnaval "Eu sou mais eu", tendo como responsável a Associação Suyá. O evento está confirmado para o Clube da Apeoesp. Em 2014, o evento foi realizado numa noite no Salão dos Vicentinos. 
Atendendo a pedidos, o Carnaval será ampliado e podem participar todos os interessados que apreciam as tradicionais marchinhas. A animação será da Banda Hiper-Tensão, com vários músicos locais e convidados. A professora Maria Nanci Panes Brunholi informa que a partir de novembro começam as inscrições de blocos e de participantes que vão brincar o Carnaval com fantasias. Veja imagens da banda que animou a festa em 2014.



ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CORRIDA E CAMINHADA

CAPUCHINHOS COMEMORAM OS 60 ANOS DA PROVÍNCIA DE SÃO PAULO

A Província dos Frades Capuchinhos de São Paulo completou 60 anos de existência. A comemoração ocorreu nesta quinta-feira, às 9 horas, na missa do Santuário de Aparecida, com transmissão da TV Aparecida e Rede Vida. Presentes frades de Dracena. Conheça a história dos capuchinhos. 

PRÊMIO DA MEGA-SENA COMEÇA A ACUMULAR NOVAMENTE