sábado, 15 de novembro de 2014

MORRE O RADIALISTA JURANDIR GOMES, QUE JÁ TRABALHOU EM DRACENA

Aos 72 anos, o radialista Jurandir Gomes de Oliveira faleceu em Presidente Prudente. Ele teve câncer na garganta e sofreu um infarto. O sepultamento ocorre neste domingo.
Jurandir Gomes começou no rádio em 1959 na antiga PRI-5 – A Voz do Sertão. Depois atuou na Rádio Presidente Prudente e foi para a Rádio Excelsior de São Paulo trabalhando com Mário Moraes, Geraldo José de Almeida e Gil Gomes.
Retornou a Prudente em 1964, casou-se e passou novamente a integrar a Rádio Presidente Prudente. Depois Rádio Vera Cruz de Marília, Rádio Jovem Pan de São Paulo, Rádio Cultura de Campo Grande/MS, Rádio Gazeta e Rádio América de São Paulo, Rádio Universo de Curitiba, Rádio Educação Rural de Campo Grande, Difusora de Londrina e Jornal de Maringá.

DRACENA - Jurandir Gomes trabalhou entre 1984 e 1988. Trazido pelo ex-prefeito Paulo Tahara, Jura trabalhou na Rádio Difusora e depois Rádio Regional. Ainda fez parte da assessoria do ex-prefeito Oswaldo Paulino dos Santos e finalizou sua trajetória por aqui na Rádio Nova Dracena, retornando a Presidente Prudente. Era narrador de jogos do Dracena FC e tinha como frase marcante a seguinte: “Dos cafezais da Paulista às barrancas do Rio Paraná”.
Jurandir retornou a Prudente e deu sequência ao seu trabalho no rádio e foi assessor do então deputado federal Tadashi Kuriki.
Jura também trabalhou em Cuiabá/MT e integrou a TV Bandeirantes e a Rádio Globo de Presidente Prudente até recentemente.
O radialista foi casado com Neide Corazza com quem teve as filhas Cláudia e Raquel. Um de seus amigos em Dracena era Antonio Carlos Malheiros, que já faleceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.