terça-feira, 30 de setembro de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE PRESTA CONTAS DE MAIO A AGOSTO

Na tarde desta terça-feira, na Câmara Municipal, a Secretaria de Saúde e Higiene Pública cumpriu a legislação e realizou a audiência pública referente ao segundo quadrimestre de 2014. Cada setor apresentou seu relatório de atividades prestadas entre maio e agosto. A coordenação foi da secretária Geni Lobo Pesin.
Na área financeira, a Saúde para este ano tem como meta atingir 31,96% do orçamento municipal em função dos investimentos para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O mínimo obrigatório a ser aplicado é de 15%, sendo que em 2013 chegou a 27,36%.
Na audiência foram divulgados números obtidos por prestadores de serviços da saúde, viagens de ambulâncias, saúde bucal, triagem assistencial, Vigilâncias, Centro de Controle de Zoonoses, Caps ad II, ambulatórios, Centro de saúde e postos em bairros, Pronto Atendimento Municipal e Programa de Agentes Comunitários de Saúde.
No PAM, por exemplo, a equipe de trabalho 24 horas conta com 49 funcionários. No segundo quadrimestre foram atendidos 23.750 pacientes, sendo 88% de Dracena, 9,75% da região e 1,3% de outras cidades. Foram encaminhados para internações 557 pacientes e houve 47 transferências. Passaram pela unidade 436 gestantes e 4.182 crianças.
No mesmo período, com referência a acidentes, foram 115 vítimas de ocorrências com motos, 66 com carros, 15 atropelamentos e 14 ciclistas e mais 115 vítimas de acidentes de trabalho Houve o registro de 30 óbitos, 53 atendimentos em oftalmologia e 18 detentos consultados. As audiências são abertas à população. No encontro desta terça-feira participaram alunos da Instituição Novo Amanhecer.


Secretária Geni Lobo Pesin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.