quinta-feira, 25 de setembro de 2014

BASTIDORES DA NOTÍCIA – 25 DE SETEMBRO

ÚLTIMO PRAZO

Hoje termina o prazo para retirada da segunda via do título eleitoral. Os interessados devem procurar os cartórios eleitorais. No dia 5 de outubro, além do título, o eleitor deve portar documento oficial com foto. É a maneira encontrada para evitar fraudes.

BIOMETRIA VEM AÍ

A partir do ano que vem novos eleitores em Dracena já farão o cadastro das impressões digitais visando a modernização do sistema. Aos poucos a biometria será implantada. Isso quer dizer que na votação municipal de 2016 haverá eleitor que já poderá se identificar pela impressão digital na sua respectiva seção.

ELEITOR FAZ CONFUSÃO

Atenção, nesta eleição você poderá escolher apenas um candidato ao Senado e não dois. Tem gente já fazendo confusão. Desta vez, o Senado será renovado em 1/3. Daqui a quatro anos é que a renovação será de 2/3.

PANFLETOS NAS RUAS

Tem eleitor que ainda não montou sua “colinha” para o dia da votação. É muito cargo em disputa (dep. estadual, dep. federal, senador, governador e presidente) e não adianta guardar números. Não dá para acreditar, mas é verdade que muito eleitor deixa para pegar o número do candidato na porta do local de votação, daí os partidos não perdem tempo e espalham os panfletos pelas ruas.

CANDIDATURAS DECEPCIONARAM

Há candidatos sem a menor estrutura para concorrer e daí não é boa sua perspectiva de votação. Candidatura imposta nunca deu certo. Sem apoio e dinheiro para investir, fica pior.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.