sexta-feira, 19 de setembro de 2014

BASTIDORES DA NOTÍCIA – 19 DE SETEMBRO

VISITA DE KASSAB

O candidato ao Senado, Gilberto Kassab, participou de encontro com lideranças, no Restaurante Bambu, quarta-feira. Apresentou Sérgio Roberto de Souza como seu coordenador regional e ainda trocou informações com o deputado Reinaldo Alguz e vários vereadores. As ausências sentidas foram do ex-prefeito José Cláudio Grando (que passou por cirurgia em Presidente Prudente) e do vereador Rodrigo Castilho Soares (autor do título de cidadania para o ex-prefeito da Capital). Kassab ainda foi visitar a academia do vereador Juninho do Esporte. Independente de partidos diferentes, Kassab mostrou que conhece o trabalho de Alguz.

SÓ DUAS SEMANAS

Daqui a duas semanas estará sendo concluída a campanha eleitoral do 1º turno. Os candidatos em geral aproveitam os últimos dias para a realização das tradicionais visitas para pedir votos.

COM PEZOLATTO

O prefeito José Antonio Pedretti passou por Santa Bárbara D’Oeste e se encontrou com o ex-prefeito dracenense Juvenal Pezolatto, com 88 anos. Pezolatto foi prefeito de 1957 a 1961 e ainda é lembrado por antigos moradores pelo sucesso de seu governo numa época que a cidade tinha pouca estrutura.

VOTO DECISIVO

O ex-prefeito Zezinho Garcia foi eleito vereador em 1988 pelo Partido da Juventude. Em 1989, o PJ virou o Partido da Reconstrução Nacional – PRN e elegeu Fernando Collor de Melo presidente da República.  Em 1990, Zezinho era um dos sete integrantes da executiva estadual do partido e com seu voto decidiu pelo apoio a Paulo Maluf como candidato ao Governo de São Paulo. Maluf liderava as pesquisas e acabou perdendo para Fleury Filho, que tinha apoio de Orestes Quércia. Zezinho saiu candidato a deputado estadual naquele ano. Garcia obteve sucesso apenas dois anos depois quando foi eleito prefeito de Dracena.

PANORAMA TEM CANDIDATO

O vereador Abel Fotógrafo é novamente candidato a deputado estadual pelo PSC. É a segunda tentativa do político em conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.