FARMAIS DE DRACENA

sábado, 30 de novembro de 2013

VESTIBULINHO DAS ETECS OCORRE NESTE DOMINGO

Neste domingo, 1º de dezembro, será realizado o vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o 1º semestre de 2014. A prova terá quatro horas de duração. A lista de locais de exame está disponível na internet. O gabarito oficial será divulgado no mesmo dia da prova, a partir das 18h, nos sites do Centro Paulo Souza e do vestibulinho Etec. A prova terá 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do ensino fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano. Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica (preta ou azul), lápis, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: RG; cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira de habilitação dentro da validade; documento expedido por ordens como OAB, Coren, Crea, entre outros; carteira de trabalho ou passaporte brasileiro dentro da validade. 

Veja no link.

O DIA EM QUE DRACENA RECEBEU UM AVIÃO DA TAM

Era o final da década de 70 quando um avião da TAM aterrissou na então pista sem asfalto do Aeroporto Estadual Muliterno de Dracena. O prefeito Paulo Tahara veio a bordo e tinha na época o sonho de implantar uma linha aérea em Dracena. Até hoje a linha aérea não veio. A pavimentação do aeroporto ocorreu em 1984. Veja as imagens históricas que mostram como as pessoas se aglomeraram para ver o avião.



COMUNIDADE JOÃO PAULO II TEM MISSA TODOS OS SÁBADOS

Dracena terá uma nova igreja no futuro. A Comunidade Beato João Paulo II se reúne todos os sábados, às 16 horas, na missa na Vila Itália, com celebração pelo padre José Ribeiro da Silva, pároco da Paróquia São Francisco de Assis. O local fica próximo do Distrito Comercial e ao lado do Cemitério. Atualmente, a comunidade pretende fechar negócio para contar com dois terrenos juntos visando a construção da igreja e das salas de catequese. A população poderá ajudar com contribuições mensais. Aguarde mais informações sobre a campanha. Veja imagens da missa deste sábado na casa da família do "seu" Pedro da Sucatolândia e dona Emília.



ADEC PROMOVE JANTAR BENEFICENTE HOJE

A partir das 19h30 de hoje será realizado o jantar beneficente na Adec, com parte da renda para a Instituição Novo Amanhecer. Convites a R$ 25,00 com sorteio de prêmios. Participe e colabore.

ESTUDE NA FACULDADE REGES DE DRACENA


PENÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO COMEÇA HOJE


ÚLTIMA RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO


MORRE ABDUL LATIF KADRI AOS 100 ANOS


Faleceu o antigo morador de Dracena, Abdul Latif Kadri, que completou 100 anos de idade em março. Atuou no comércio e residiu na Avenida Presidente Roosevelt. Entre seus filhos está o conhecido Mohamed Kadri (Turcão). Foto do Facebook.

PLANTÃO FARMACÊUTICO NESTE FINAL DE SEMANA


Plantão, hoje e amanhã, da Farmais.

MORRE O POPULAR TANGARÁ, EX-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DO JARDIM BRASILÂNDIA


Faleceu Joaquim Lopes de Almeida, o conhecido Tangará, de 65 anos. Ele estava internado em Presidente Prudente desde o dia 12. Tangará foi presidente da Associação de Moradores do Jardim Brasilândia. Foi ainda pintor de letreiros, cantor sertanejo, criador da Escola de Samba "Unidos do Brás" e candidato a vereador. O corpo é velado no Velório Municipal com seultamento neste domingo, às 8 horas.

EVENTO A ARTE SE APRESENTA, PROMOVIDO PELA REVISTA TEM

Na sexta-feira, no Teatro, a Revista Tem lançou sua 23ª edição e promoveu o evento "A arte se apresenta" com vários artistas da cidade e região. O Grupo Forato é dirigido por Naélcio e João Paulo. Veja algumas imagens. Cobertura completa no site da Revista Tem e em seu Facebook.









BISPO DE MARÍLIA CELEBRA MISSA NA REDE VIDA

Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo de Marília, celebrou pela primeira vez a missa na Rede Vida. Foi na sexta-feira em comemoração aos 13 anos do Santuário da Vida, em São José do Rio Preto, com a presença da família Monteiro, que dirige a emissora. Veja imagens reproduzidas na tevê.







Neste sábado, o bispo Luiz Antonio Cipolini crisma jovens em Junqueirópolis. No dia 8 será na Igreja Nossa Senhora Aparecida de Dracena. 

AGENDA DESTE SÁBADO


- Comércio tem horário normal neste sábado, com lojas até 13 horas e supermercados fechando às 18 horas.

- Hoje, arrecadação de brinquedos e alimentos para a campanha Natal Solidário.

- No Centro de Saúde tem a campanha de identificação de casos de câncer de pele.

- Jantar Beneficiente na Adec com sorteio de prêmios e parte da renda para a Instituição Novo Amanhecer.

- Plantão farmacêutico: A Farmais da Avenida Presidente Roosevelt estará de plantão hoje e amanhã. 

- Retiro para jovens, hoje e amanhã, na SIM.

BASTIDORES DA NOTÍCIA 30 DE NOVEMBRO

AGENDA DO DIA

Hoje, o comércio deve funcionar em horário normal, já que ainda não saiu o acordo sobre ampliação do atendimento aos consumidores. Falta fechar o acordo entre lojistas e Sindicato dos Comerciários. Hoje à noite tem o jantar beneficente na Adec, com parte da renda para o Novo Amanhecer. Amanhã, termina o Campeonato de Futebol Médio na Chácara Sérgio Rejani.

SESSÕES CAMARÁRIAS

Os vereadores estiveram reunidos ontem para limpar a pauta de projetos, inclusive, com segunda votação do orçamento. Na segunda-feira, o encontro ordinário começa às 19 horas. A seguir será a sessão solene pelo aniversário da cidade com entrega de títulos de cidadania para Júlio Cezar Durigan (reitor da Unesp) e Mário De Beni Arrigoni (ex-coordenador executivo da Unesp local).

TOM DE DESPEDIDA

Ontem, no encontro com os funcionários da Secretaria de Saúde, o secretário Francisco Rossi desejou a todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo. Nas entrelinhas ficou a mensagem que Rossi deve retornar ao Legislativo até fevereiro, se preparando para uma possível candidatura a deputado no ano que vem.

EPIDEMIA DE DENGUE

Francisco Rossi também mostrou muita preocupação com a dengue e pediu empenho de todos para evitar uma nova epidemia com a temporada de chuvas que vai chegar. Pela primeira vez haverá multa para quer for reincidente com os focos do mosquito transmissor no imóvel.

MORTES NA COMUNIDADE

A semana foi uma das piores do ano em termos de notícias sobre mortes e tragédias envolvendo pessoas da comunidade. Praticamente todo dia se noticiou coisa ruim. O que estaria acontecendo? Até quem mora fora ficou impressionado com a semana negativa e de luto para muita gente.


CLÁUDIO JOSÉ

JORNAL INTERATIVO E A CHARGE DO DIA


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PAÇO MUNICIPAL TERÁ PROBLEMAS ELÉTRICOS RESOLVIDOS

Um poste com transformador foi instalado ao lado do Paço Municipal para resolver de maneira definitiva problemas elétricos no local. Ainda haverá a ligação direta da unidade. Até agora a Prefeitura vem utilizando um transformador da Rua Euclides da Cunha juntamente com outros imóveis. Já houve problemas de de desligamento da energia em todo o setor. Nos últimos anos a Elektro vinha avisando a administração municipal da necessidade de mudança, o que finalmente vai ocorrer. 

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE ENCONTRO DE FUNCIONÁRIOS

Funcionários da Secretaria de Saúde e Higiene Pública de Dracena participaram, nesta sexta-feira, no auditório da Fundec, de mais um encontro para integração e motivação de sua equipe. O palestrante foi o psicólogo Donizete Zequine Campos. O secretário Francisco Rossi fez uma avaliação do setor de saúde neste ano e parabenizou os funcionários pelo empenho durante 2013. O vereador Pedro Trabuco falou em nome da Câmara, estando ao lado do vereador Milton Polon. Foi a última atividade de 2013.Veja imagens. 



NOITE CULTURAL NO TEATRO DE DRACENA, HOJE


Após as 20 horas de  hoje o Teatro "Maestro Aécio de Féo Flora" receberá o evento "A arte se apresenta", numa iniciativa da Revista Tem, que apresentará sua edição especial de final de ano. Os convites podem ser retirados no local gratuitamente. 

MISSA NA REDE VIDA COMEÇA ÀS 19 HORAS, COM O BISPO DE MARÍLIA

Pela primeira vez, o bispo de Marília, dom Luiz Antonio Cipolini, celebrará missa na Rede Vida, às 19 horas de hoje. Acompanhe. 

SESSÃO EXTRA DA CÂMARA TERÁ INÍCIO ÀS 17H30

A Câmara de Dracena se reúne, às 17h30, na sessão extraordinária que possui pauta com nove projetos, entre os quais a aprovação pela segunda vez do orçamento municipal de 2014 e outro que cria cargos na educação. Acompanhe a sessão. 

TRANSMISSÃO AO VIVO


RELAÇÃO DE PROJETOS

SEPULTAMENTO DE JÚLIO CÉSAR FABBRO ESTÁ PREVISTO PARA ESTA SEXTA-FEIRA


Está previsto para esta sexta-feira, às 18 horas, o sepultamento de Júlio César Fabbro no cemitério de Dracena. O corpo está sendo velado no Memorial Vida Prev. Júlio faleceu na Via Dutra, no Rio de Janeiro, na quarta-feira. 

CARRETA TOMBA NA ROTATÓRIA DE TUPI PAULISTA

Uma carreta Scania, com placas de Cascavel/PR, tombou na manhã desta sexta-feira na Rotatória de Tupi Paulista, quando seguia para Presidente Venceslau. O carregamento de celulose ficou no acostamento. Foi por volta das 8 horas e o motorista Luís Vissoto, de Céu Azul/PR, sofreu ferimentos leves. No local estiveram policiais militares de Tupi Paulista, policiais rodoviários, Corpo de Bombeiros e UBA. Fotos de Jorge Zanoni da ABCRede.




ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MEDICINA FAZ DOAÇÃO DE BRINQUEDOS PARA O FUNDO SOCIAL


Na tarde desta sexta-feira, a Associação Paulista de Medicina - Regional de Dracena efetuou a entrega de brinquedos para o Fundo Social e Secretaria de Assistência Desenvolvimento Social, que organizam a promoção "Nata Solidário em rede". As doações serão encaminhadas para crianças da comunidade. Pela APM participaram do ato a diretora Paula Érica da Fonseca e Cleire Beretta, esposa do presidente da associação, Eduardo Beretta. A Assistência Social foi representada pela secretária Guiomar Pedretti e pelas diretoras Jane Estela e Cláudia Volpi.

MORRE MOTORISTA QUE ESTEVE ENVOLVIDO EM ACIDENTE PERTO DE LUCÉLIA


Morreu Nelson Cunha Matias, 55 anos, de Flórida Paulista, que esteve envolvido no acidente de anteontem em Lucélia. No acidente morreu Gislaine Barros (42 anos) de Lucélia. Foto e informações do Panorama Notícia.

IMOBILIÁRIA EM DRACENA


DRACENENSES VIRAM A PASSAGEM DO "COMETA DO SÉCULO"

Nesta quinta-feira, antes das 21 horas, um grupo estava numa propriedade rural após o Bairro Frei Moacir 3 viu a passagem do "cometa do Século".
Trata-se do cometa Ison.  A sua passagem foi monitorada pela Nasa e Agência Espacial Europeia. O cometa estava localizado na constelação de Virgem. Algumas previsões sugeriam que ele poderia se desintegrar quando chegasse perto das forças gravitacionais do Sol, já que seu núcleo seria gelado e frágil. O Ison foi descoberto pela primeira vez em setembro do ano passado. Segundo os astrônomos, o cometa se manteve relativamente calmo até o dia 1° deste mês, quando liberou uma grande quantidade de gás e poeira. No dia 13, houve uma segunda liberação de matéria, aumentando ainda mais sua atividade. A imagem é da Internet.

MORRE JOÃO BATISTA PRADO, FUNCIONÁRIO DO SUPERMERCADO PRATA

Faleceu nesta manhã, João Batista Prado, que era funcionário do Supermercado Prata de Dracena. Ele ficou mais de 15 dias internado na UTI da Santa Casa local. O velório ocorre na Rua Visconde do Rio Branco nº 307, Vila Barros, com sepultamento no sábado, às 9 horas. 


BISPO DE MARÍLIA CELEBRA MISSA NA REDE VIDA, HOJE

Nesta sexta-feira, às 19 horas, a Rede Vida de Televisão transmitirá para todo o país a Santa Missa, tendo como celebrante o bispo de Marília, dom Luiz Antonio Cipolini. A celebração ocorre no Santuário da Vida em São José do Rio Preto. O bispo atende convite da emissora e do padre Valdemar Cardoso, que semanalmente celebra missas no local. Veja foto do Santuário da Vida.

DRACENENSE MORRE EM ACIDENTE NO MATO GROSSO DO SUL

O vendedor Adão Alves de Oliveira (61 anos) morreu em acidente na noite desta quinta-feira em Ribas do Rio Pardo/MS. Ele residia na Rua Brasil, na Vila Barros, e era casado com a Odete, que trabalhou na Almeida Tintas. O corpo será trasladado para Dracena no decorrer do dia. Adão dirigia um Gol e atingiu a traseira de um caminhão. Ele vendia secos e molhados e percorria mercados e mercearias de diversas cidades.

CELEBRADA A MISSA PELO DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

Nesta quinta-feira, na Igreja Matriz, foi celebrada a missa para marcar o  Dia de Ação de Graças. A celebração foi conduzida pelo frei Alberto Pegoraro com a participação de todas as comunidades. Houve a entrada das imagens dos padroeiros das comunidades da paróquia. A abertura do presépio ficou para a missa das 9h30 do próximo domingo. Veja imagens da missa.