FARMAIS DE DRACENA

sábado, 31 de agosto de 2013

AS 10 CIDADES MAIS POPULOSAS E AS 10 MENORES DAS REGIÃO

Informações do Blog do Toninho Moré divulgadas pelo IBGE em julho.


UNESP RECEBERÁ PEDIDOS DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR 2014

A partir da próxima segunda-feira (2), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) começa a receber os requerimentos das isenções para o vestibular 2014 da instituição, que oferece 7.259 vagas em 23 cidades, entre elas, Dracena, que formará a segunda turma de Engenharia Agronômica. Também estará disponível a solicitação para redução de 50% do valor da taxa R$ 130.
Para pedir isenção, os candidatos deverão imprimir até dia 9 de setembro o requerimento de solicitação, disponível na página da Vunesp. Podem ser beneficiados vestibulandos com renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 1.017 por pessoa.
É necessário que cada solicitante preencha seus dados e envie, junto com os documentos comprobatórios pedidos em edital, o requerimento por Sedex ou outra modalidade de correspondência com aviso de recebimento até o dia 10 de setembro. Os pedidos deferidos já significarão a efetivação da inscrição do solicitante. Informações do iFronteira.com.

SANTOS JOGA HOJE PELO BRASILEIRÃO


PALMEIRAS JOGA HOJE NO CEARÁ PELA SÉRIE B


EVENTOS DESTA NOITE DE SÁBADO

- Missa em Ação de Graças pelo aniversário do frei Eraldo Bortoleto, a partir das 19 horas, na Igreja Matriz. Haverá confraternização comunitária.

- Show de Gentil Rossi e suas bailarinas, com gravação de duplas da região para programa da TV Record de São José do Rio Preto. Será na Adec a partir das 21 horas. 

DOIS DEPUTADOS VISITAM DRACENA

Os deputados Devanir Ribeiro (federal PT) e Ed Thomas (estadual PSB) visitaram Dracena, neste sábado. Destaque para o encontro com autoridades e lideranças na Câmara. Várias entidades encaminharam pedidos de verbas, através dos parlamentares. Confira imagens.






PENITENCIÁRIA DE TUPI PAULISTA É MANCHETE DO JORNAL O IMPARCIAL DE PRUDENTE

MAIS MEDALHAS PARA DRACENA NOS JOGOS REGIONAIS DO IDOSO


Hiroko Nakandakare faturou uma de ouro e prata na natação, bem como Mitue Nishiama, que ganhou várias medalhas, sob orientação do técnico Gustavo Venerato



 Emia Tarumoto Hashimoto ganhou ouro para Dracena no tênis de mesa



Técnico Giovani Pigozzi  com Jaime Segateli, que ganhou medalha de prata para Dracena no xadrez. Fotos de Mada Dracena.

AMIGÃO REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO E PRESTA HOMENAGEM A BAIXINHO

Fechando agosto, o time do Amigão realizou jantar na sexta-feira na ABD para comemorar o Dia dos Pais. Foi homenageado o ex-jogador Antonio Simplício dos Santos, o conhecido Baixinho, que recebeu uma placa. Cada atleta ganhou um meião com o escudo do time, que treina todo sábado. O atual presidente é o radialista Fernando Pereira. A seguir ocorreu a confraternização. Veja as imagens. 







CAÇULA CONQUISTA TÍTULO NA ABD SEM JOGAR

Um fato inédito ocorreu no futsal da ABD, sexta-feira, pela categoria livre. O time do Caçula foi campeão ao vencer o Ressaca/Juventude por WO. Acontece que o Ressaca/Juventude queria escalar o jogador Valmir, que foi expulso na partida da semifinal e teria que cumprir a suspensão automática na final. Os dirigentes interpretaram de outra forma o regulamento e resolveram tirar o time de quadra. Os árbitros Baianinho e Valdirzinho esperaram o tempo previsto em regulamento e deram por encerrada a partida. A direção da ABD vai analisar o caso, porém informa que as possíveis punições não serão informadas à comunidade por ser ato interno. Houve a premiação a seguir. Marcos (Caçula) foi o goleiro menos vazado com 19 gols. O artilheiro foi Alemão (Ressaca/Juventude) com 14 gols. Confira as imagens. 








TIME JUVENTUDE/RESSACA LEVA O TÍTULO DOS ASPIRANTES NO FUTSAL DA ABD

Na noite de sexta-feira, no Ginásio Carlos Alberto Rodrigues da ABD, o time Juventude/Ressaca venceu o Campeonato Interno de Futsal em comemoração ao aniversário do clube. O placar foi de 7 x 2 diante do Satélite. Gols de Coxinha (3), Moisés (2), Levino e Jasley para os campeões. Carlos e Fabrício marcaram para o Satélite. Arbitragem de Tim e Sebinho. Coxinha (Juventude/Ressaca) foi o artilheiro da competição com 9 gols. O goleiro menos vazado foi Pavão (Juventude/Ressaca) com 15 gols sofridos. Veja as imagens da premiação com a presença da presidente Cleusa Cavalari Storto e diretoria.











FALECIMENTO NA COMUNIDADE

Faleceu Jacinto Nunes. O corpo está sendo velado no Velório Municipal, com sepultamento às 10 horas deste sábado.

AGENDA DESTE SÁBADO


- O comércio de Dracena funciona das 9 às 13 horas, mais uma vez sem a cobrança da Zona Azul. 

- A partir das 10 horas, reunião da Associação de Moradores dos Jardins América, Europa e Palmeiras. 

- Peregrinos de Panorama caminham até o Santuário Nossa Senhora de Fátima de Dracena, onde será celebrada missa.

- Missa em Ação de Graças pelo aniversário do frei Eraldo Bortoleto, a partir das 19 horas, na Igreja Matriz. 

- Show de Gentil Rossi e suas bailarinas, com gravação de duplas da região para programa da TV Record de São José do Rio Preto. Será na Adec a partir das 21 horas. 

BASTIDORES DA NOTÍCIA 31 DE AGOSTO

SÁBADO INTERESSANTE

Para o comércio o sábado com maior movimento tem relação com final de um mês e o início do outro. Tudo isso em função do período de pagamentos de salários. Assim, o centro deve contar com boa presença de consumidores hoje. Vale lembrar que o feriado de 7 de setembro cai exatamente no próximo sábado. As lojas funcionam hoje das 9 às 13 horas e continua suspensa a cobrança da Zona Azul.

AGENDA DO DIA

A partir das 10 horas tem reunião da Associação de Moradores dos Jardins América, Europa e Palmeiras. A comunidade católica participa da missa das 19 horas de hoje e presta homenagem ao frei Eraldo Bortoleto pelo seu aniversário, tendo ainda uma confraternização comunitária. No Santuário Nossa Senhora de Fátima serão recebidos os panoramenses que virão a pé para uma homenagem à padroeira da paróquia da Vila Barros. Hoje tem show de Gentil Rossi na Adec, às 21 horas.

SEMANA DA PÁTRIA

Começa amanhã mais uma Semana da Pátria com as tradicionais comemorações na praça central e a novidade fica para os Jogos Escolares a partir de terça-feira. A Câmara se reúne na sessão solene de segunda-feira. Não será desta vez que volta o desfile cívico. O último foi em 2008 com o tema relacionado ao centenário da imigração japonesa para o Brasil.

JUSTIFICATIVAS OPORTUNAS

A recuperação da Rua Edson da Silveira Campos começou com perfilamento e ainda falta o acabamento com o recape. Muita gente criticou o serviço feito até agora por falta de informação. Daí se justifica o comunicado feito pela Secretaria de Obras para esclarecer os fatos. O problema foi anunciar um serviço rápido, que acabou demorando por uma série de fatores.

PERGUNTA DA SEMANA

Todo mundo quer saber quem será o secretário ou secretária da Cultura e Turismo de Dracena. Acabou a semana sem uma definição. O pessoal do meio artístico comentou que gostaria de ser ouvido antes da escolha. Está aí um setor que seria bom colocar alguém com respaldo para atuar diretamente com decisões rápidas e corretas. Uma alternativa é deslocar para a Cultura a atual secretária de Indústria, Comércio e Habitação, Cristina Rosa de Lima, que chegou a fazer um trabalho na área no início do mandato.

DIRETORIA DE TRÂNSITO

O governo municipal, que vem demorando para tomar algumas decisões, tem mais uma problema. Preencher o cargo de diretor de trânsito. Um dos nomes cotados é do militar aposentado Ângelo de Jesus Gasparelli, que fez um trabalho voluntário bem interessante à frente do Comitê Organizador dos Jogos Regionais. E é amigo pessoal do prefeito.

COMEÇOU A OPERAÇÃO

A operação tapa-buracos foi reiniciada ontem. Um ponto crítico atendido foi a esquina das Ruas Olímpica e Brasília, perto do Centro Olímpico. Só que no período da tarde já correu água no local. É o problema que existe sempre e não deixa o asfalto seco.

MISS COMERCIÁRIA

O destaque da semana foi o concurso Miss Comerciaria. A Fecomerciários e o Sindicato dos Empregados do Comércio estão de parabéns pelo sucesso e beleza do evento. Candidatas de Tupi Paulista, Junqueirópolis, Pacaembu e Dracena se destacaram. No total participaram 20 concorrentes. Nota 10 para tudo e para todos.

CLÁUDIO JOSÉ

JORNAL INTERATIVO E CHARGE DE HOJE



sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SHOW DE GENTIL ROSSI OCORRE NESTE SÁBADO


​​DICAS PARA INCLUIR ATIVIDADES FÍSICAS EM SUA ROTINA

1. Evite escadas rolantes e elevadores: Encontrar tempo e espaço para praticar atividade física no mundo contemporâneo não é uma tarefa fácil. Evitar os elevadores e as escadas rolantes - para subir e descer entre os andares - é uma boa maneira de mexer o corpo durante a rotina;

2. Caminhe em vez de ir de carro: Curtas e médias distâncias podem ser percorridas a pé. A caminhada é uma forma saudável e econômica de fazer exercícios. Se for possível, deixe o carro na garagem e, para quem utiliza o transporte coletivo, a dica é descer um ponto antes do local de destino;

3. Alongue-se: Passar muito tempo sentado, na sala de aula ou em frente à TV, pode acarretar sensação de desconforto e até dores musculares. Por isso, alongue o corpo, estique as pernas e se possível faça caminhadas curtas entre os intervalos de aulas, após longo período no computador, jogos eletrônicos ou televisão. O alongamento ajuda na respiração, na circulação e alivia as articulações do corpo;

4. Brinque à moda antiga: A atividade física não precisa ser monótona. Ao contrário, pode ser um momento descontraído e auxiliar na socialização entre colegas. Uma ótima oportunidade para mexer o corpo são os jogos coletivos, em equipe, e às brincadeiras à moda antiga, como pega-pega, queimada e barra-manteiga;

5. Agite em família: Brincar em família, fazer caminhadas com os avós, jogar bola com os irmãos ou com os pais beneficiam todo núcleo familiar, promovem a interação e ainda protegem todos os familiares dos males do sedentarismo;

6. Hidrate-se: Todas as atividades diárias requerem hidratação para o perfeito e harmônico funcionamento do corpo. A água garante a disposição e protege a saúde na hora do exercício. Por isso não esqueça de sempre ingerir líquidos;

7. Relaxe após agitar: Descansar, respirar fundo e recuperar o ritmo dos batimentos cardíacos após atividades físicas, em especial as intensas, é fundamental para o corpo não ficar estressado e estar sempre pronto para mais exercícios. Uma ótima forma de relaxar é deitar com as pernas e os braços afastados, fechar os olhos e respirar fundo;

8. Faça o mesmo todos os dias: Aproveite o dia do Agita Galera para gerar uma reflexão sobre os benefícios da atividade física. A realização dos exercícios precisa ser diária. Ao menos 30 minutos por dia já auxiliam para a melhor qualidade de vida.


Fonte: Gov. SP.

PRÊMIO DE R$ 25 MIL PARA DRACENENSE

No sorteio do Tele Oeste saiu prêmio de R$ 25 mil para Denir de Jesus da Silva Nunciatelli, residente na Vila Itália, em Dracena.  Foi o terceiro prêmio da rodada do dia 25.

PROFESSORES E ALUNOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA REGES PARTICIPAM DA 23ª CONVENÇÃO DOS CONTABILISTAS

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto ocorreu a 23ª Convenção dos Contabilistas do Estado de São Paulo, no Palácio de Convenções do Anhembi, na Capital. Ex-alunos, alunos da graduação e da pós-graduação, professores do curso de Ciências Contábeis e contabilistas de Dracena estiveram presentes com o objetivo de se atualizarem sobre as novas normas da Contabilidade. O tema central do evento foi: “Contabilidade: Ciência Estratégica a serviço da sociedade”.Na abertura, dia 18, teve início a Feira de Negócios com uma homenagem ao professor doutor José Carlos Marion, que recebeu a Medalha Professor Hilário Franco. Em seguida, os participantes assistiram a uma palestra show sobre Gestão da Lucratividade, apresentada por Alberto Saraiva, presidente da rede Habib’s. Nos dias 19 e 20 a programação contou com palestras, painéis e apresentação de trabalhos. Entre os palestrantes estiveram presentes renomados contadores e autores da área contábil, como dr. José Carlos Marion, dr.Eliseu Martins, Ernesto Rubens Gelbcke e outros. Em seu pronunciamento, o presidente do CRC-SP, Luiz Fernando Nóbrega, lembrou que "vivemos tempos de mudança e o profissional da Contabilidade figura chave no mundo dos negócios, precisa deixar a modéstia de lado". A participação na Convenção proporcionou condições de assimilar as novas tendências da contabilidade, bem como ter acesso a novos programas e alta tecnologia a serviço da profissão, em virtude da Feira de Negócios.


Eliseu Martins, autor de vários livros, com a equipe de Ciências Contábeis da Faculdade Reges de Dracena


Ex-aluno da Reges e co-autor de livro da IOB com professores da Reges


Luiz Fernando Nóbrega, presidente do CRC, com a delegada Tatiana Manfré e equipe da Reges


Professores Clodoaldo, Andréa, Valdemir e Edilberto na Convenção em São Paulo


Professores da Reges com Fabiana Pascoaloto, dracenense que fez palestra na Convenção


Professores e contabilistas com Carlos Harasawa, diretor de marketing da Osesp


Delegada do CRC, Tatiana Manfré Pena com os contabilistas


Contabilistas Camila, Suzana e Ellen no encontro com profissionais da Contabilidade


Representantes de Dracena com o deputado federal Dr. Ubiali, presidente da Federação das Apaes


 Luciana, contadora da Câmara, professora Andréa e Thiago, contador da Prefeitura


Professores, alunos e ex-alunos de Ciências Contábeis da Faculdade Reges


Delegada do CRC, Tatiana Manfré Pena durante o evento