quarta-feira, 31 de julho de 2013

MANIFESTAÇÃO É CONVOCADA PARA SEGUNDA-FEIRA NO RETORNO DOS TRABALHOS DA CÂMARA

O movimento de jovens de Dracena, realizou alguns atos contra a corrupção, marca novo encontro para segunda-feira, quando a Câmara retorna com as sessões ordinárias. Veja anúncio do Facebook.


APOIO PARA A SEQUÊNCIA DO TIME DE BASQUETE DE DRACENA

Lançado abaixo-assinado na Internet para que Dracena continue com o basquete masculino no Campeonato Paulista, o que depende diretamente do apoio do poder público e dos empresários. 

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2013N42846


Está vencendo o prazo para os times confirmarem presença no Campeonato Paulista da Série A2. Situação de Dracena ainda é indefinida

ABRAÇO GRÁTIS É OFERECIDO POR JOVENS EM DRACENA

Um grupo de jovens saiu pelo centro de Dracena com cartazes oferecendo abraços grátis. É o free hugs. O movimento existe no mundo todo e é uma brincadeira séria e bastante interessante. Incentiva o ser humano a ser solidário, afastando o ódio e a raiva. Tudo começou com o australiano Juan Mann e já está no mundo todo. Veja algumas imagens postadas no Facebook.






ALUNOS VOLTAM DAS FÉRIAS E REINICIAM ATIVIDADES NA ESCOLA PINGUINHO DE GENTE

A Escola Pinguinho de Gente retomou as aulas normais, nesta quarta-feira, após o período de férias de seus alunos. Palhaços comandaram diversas brincadeiras para a criançada. Piquenique de férias e hora da história foram os projetos desenvolvidos com os alunos, recentemente. Confira as fotos. 










RODADA DA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO

KARATECAS TUPIENSES DISPUTAM O CAMPEONATO BRASILEIRO NO CEARÁ

Os atletas tupienses Luís Fernando Mota Calazans e Eduardo Yoshihiro participam do Campeonato Brasileiro de Karatê, que vai de quinta-feira a domingo em Fortaleza/CE. Ambos garantiram vaga ficando em 3º lugar na 1º Etapa Zonal Brasileira realizada em Joinville/SC. Se Luís e Eduardo se classificarem em 1º ou 2º lugar em sua categoria, garantirão vaga no Campeonato Panamericano que será realizado na Colômbia. Na foto, os atletas com os dirigentes. Informação e foto da Diretoria de Comunicação.


CARTILHA DO SEBRAE E DICAS PARA VENDAS ANTES DO DIA DOS PAIS

O Sebrae-SP lança a cartilha “Venda Melhor-Dia dos Pais” para auxiliar os empresários a aumentarem suas vendas na data, considerada pelo comércio varejista como uma das mais importantes do calendário. Para obter a cartilha, disponível na internet no endereço http://sebr.ae/sp/vendamelhor_pais o empreendedor deve se cadastrar no site ou ir pessoalmente até um escritório do Sebrae-SP e retirar.
Detalhada, a cartilha ensina como montar kits temáticos para variados tipos de pai – do clássico ao fanático por futebol –, além de passar dicas valiosas, ensinando ao comerciante como as práticas cotidianas podem refletir positivamente no seu faturamento.

Oito dicas para não errar nesta data

1 – Defina seu público-alvo: em datas comemorativas, o público que vai frequentar sua loja pode não ser o seu público-alvo atual.
2 – Atenção aos cuidados essenciais: consulte sempre seus vendedores antes de realizar pedidos de compra.
3 – Faça um mix de produtos/serviços: pense em pacotes de serviços, cheques-presente e explique as condições de troca.
4 – Treine seus funcionários: o vendedor deverá utilizar argumentos de vendas diferentes e saber passar informações detalhadas.
5 – Faça promoções e crie motivos: Promoção é vender algo, não somente baixar preço. inove, invente, você é quem define o que promover.
6 – Adapte o ponto de venda: crie uma rotina de vendas para que o caixa seja rápido no fechamento da venda.
7 – Divulgue sua loja: faça propaganda em jornal, revista, rádio, TV, faixas, carro de som, banner, etc.

8 – Atenda bem seu cliente – conheça bem seu cliente e mantenha com ele diálogo constante., além de ter domínio da informação.

POLÍCIA CIVIL INCINERA 119 KG DE MACONHA

A Delegacia de Polícia de Pauliceia incinerou, nesta quarta-feira, 119 quilos de maconha no forno de uma cerâmica com autorização do juiz da Comarca de Panorama, atendendo solicitação da autoridade policial.
A escolta do transporte das drogas e a segurança do entorno do local da incineração foram realizadas por policiais civis da Delegacia de Pauliceia e do Grupo de Operações Especiais - GOE.  O procedimento de incineração foi acompanhado por representantes da Vigilância Sanitária Municipal, Instituto de Criminalística e do Ministério Público Estadual.
O delegado Bruno Verginassi de Oliveira coordenou toda a operação, que transcorreu dentro da normalidade e das exigências legais.  Em menos de um mês a Polícia Civil incinerou mais de duas toneladas de drogas que foram apreendidas na área da Delegacia Seccional de Dracena. Fotos e informações da Polícia Civil.



MAIS MORTES NA COMUNIDADE

EURICO POLICEI faleceu aos 83 anos. Foi construtor e residia há muitos anos na esquina das Ruas Magid Zacarias e Edson da Silveira Campos.

CLÁUDIO TOSCHI, 63 anos. Foi funcionário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Dracena. 

CHARGES DESTA QUARTA-FEIRA







CADASTRO QUE ABRANGE A REGIÃO TEM 30 MIL DOADORES DE MEDULA ÓSSEA

O Hemocentro da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) ultrapassou 30 mil cadastros de doadores de medula óssea. O órgão faz uma chamada aos candidatos para a atualização dos dados. O objetivo é facilitar o encontro dos compatíveis com pacientes em espera, quando há solicitação do Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).
O Hemocentro é referência no cadastramento de voluntários de Marília e mais 109 municípios da região centro-oeste paulista. “Os 30 mil cadastros já realizados representam uma marca importante, mas o número ainda é pequeno se for considerada a população de todas essas cidades”, disse a assistente social da unidade, Lucimara Custódio Faustino. Pode se cadastrar como doadora de medula óssea toda pessoa com idade entre 18 e 54 anos que esteja em bom estado de saúde e não tenha doença infecciosa transmissível pelo sangue. É preciso apresentar o RG. Informações do Diário de Marília. 


Dracena e região já realizaram diversas campanhas para cadastramento de doadores de medula óssea

PERFIL EMPREGOS ANUNCIA NOVO CURSO PARA DRACENA E REGIÃO


HOMEM É PRESO SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO EM DRACENA

O acusado W.D.S. foi preso na terça-feira sob acusação de tráfico de drogas. A ocorrência se deu na Rua Joaquim José Cardoso, no Bairro Tonico André, com a apreensão de 4 gramas de maconha e 8 gramas de cocaína. Consta que a equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro e avistou o acusado com uma moto e um passageiro. No momento da abordagem o passageiro correu para um pasto. O condutor ainda tentou escapar, mas acabou autuado. Realizada a busca pessoal foram encontradas a droga e a quantia de R$ 62,00 no bolso da bermuda do rapaz, que acabou sendo conduzido à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) para sua autuação em flagrante por tráfico. 

ELEIÇÃO DE PREFEITO DE OSVALDO CRUZ OCORRE NO DOMINGO

Dois candidatos concorrem no domingo (4 de agosto) ao cargo de prefeito de Osvaldo Cruz. A eleição suplementar foi determinada pela Justiça. Confira os candidatos:



Edmar Carlos Mazucato é o prefeito interino de Osvaldo Cruz, já que como presidente da Câmara teve que assumir o Executivo por falta de titular. Ele tem 44 anos, é agrônomo e pertence ao PSDB. Mazucato recebeu 824 votos na eleição de vereador (o mais votado). Lidera a coligação “A força do novo junto com o povo”, integrada por 12 partidos: PRB, PP, PDT, PT, PSC, PR, PHS, PV, PSDB, PSD, PC do B e PEN. O vice é Luiz Antônio Gumiero, o Luizinho, do Partido Verde. Contador por profissão, Luizinho tem 53 anos e foi vice-prefeito no mandato concluído em 2012. Foi candidato a vice de Valter Martins na eleição anulada. 


Kátia Regina Spinelli Pigozzi tem 59 anos e pertence ao PTB. Professora aposentada, ela é esposa do ex-prefeito Wilson Pigozzi e já foi vereadora. A coligação “Juntos com amor e esperança por você” conta com cinco partidos: PTB, PMDB, DEM, PTC e PPS. O candidato a vice é Homero Morales Massarente, advogado, de 41 anos. Homero é do PMDB e foi vereador e presidente da Câmara. Na eleição anulada foi o candidato a prefeito do grupo de oposição recebendo 4.787 votos (24%). 

Na eleição de outubro votaram 19.204 eleitores de Osvaldo Cruz. A propaganda eleitoral no rádio termina nesta sexta-feira e a campanha nas ruas vai até o sábado.

MAIS CIDADES INCLUÍDAS NO SISTEMA BIOMÉTRICO DE IDENTIFICAÇÃO DOS ELEITORES

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo pretende incluir no sistema biométrico de identificação mais de 320 mil novos eleitores para as eleições 2014. Para que isso ocorra, 11 municípios paulistas passam por recadastramento obrigatório de seu eleitorado: Vinhedo, Louveira, Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São Pedro, Águas de São Pedro e Embu das Artes.
Nesses casos, os eleitores estão obrigados a fazer o recadastramento, pois só assim, com a captação das digitais de todo o eleitorado do município, é possível implantar a identificação biométrica na eleição. Nessas onze cidades, quem não comparecer ao recadastramento tem o título eleitoral cancelado. Além dos casos em que há a obrigatoriedade, o TRE-SP também implanta a biometria em grandes centros, contudo, de forma gradativa e não compulsória. É o caso de São Paulo, Guarulhos, Osasco e São Bernardo do Campo, municípios cujas zonas eleitorais estão equipadas para fazer a captação biométrica, mas o eleitorado ainda não está obrigado a comparecer. Nas eleições de 2014, portanto, o eleitor ainda não será identificado pelas digitais nesses quatro municípios. No estado de São Paulo, a identificação biométrica já está consolidada em Nuporanga, Sales Oliveira, Jundiaí e Itupeva somando mais de 300 mil eleitores que já foram identificados pela biometria na hora do voto. Informação do Tribunal Eleitoral.

IDH É ASSUNTO DA MANCHETE E CHARGE DO JORNAL INTERATIVO


terça-feira, 30 de julho de 2013

DOMÉSTICOS DE 26 CIDADES TERÃO NOVO PISO SALARIAL

Entra em vigor em 26 de agosto o primeiro acordo coletivo do país para empregados domésticos após a promulgação, em abril, da lei que amplia direitos da categoria.O documento foi assinado entre a Federação dos Empregados e Trabalhadores Domésticos do Estado de São Paulo e o Sedesp (Sindicato dos Empregadores Domésticos do Estado), e reconhecido pela Superintendência Regional do Trabalho. A convenção será válida em 26 municípios da Grande São Paulo -como Barueri, Cotia, Guarulhos e Osasco- e exclui cidades como São Bernardo, Santo André e a Capital.
Entre os destaques do acordo, está o piso salarial de R$ 1.200 para o doméstico que dorme no emprego. E o valor sobe conforme a atividade do funcionário. Por exemplo, a babá de uma criança receberá ao menos R$ 1.600, e a de duas ou mais, R$ 2.000, desde que durma no emprego.

MOTO E CARRO BATEM NA SP-294

Uma motocicleta ficou destruída na colisão com uma Belina na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Flórida Paulista. Com ferimentos graves, o motociclista de 44 anos foi socorrido para Flórida e Adamantina, seguindo depois para hospital da Marília. Foto: Folha Regional.

PALMEIRAS JOGA HOJE PELA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO


MAIS DE 20 QUILOS DE DROGAS EM CIDADE DA NOVA ALTA PAULISTA

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e  20 quilos de maconha foram apreendidos em Tupã. O fato ocorreu na Vila Santa Rita de Cássia. Segundo a polícia, após investigações por meio da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), os policiais conseguiram flagrar o momento que as drogas estavam sendo entregues por D.S., de 27 anos,  a uma oficina mecânica de E.R.F., de 45 anos. No local, foram apreendidos 22 tabletes de maconha, totalizando 20 quilos do entorpecente,  R$ 3 mil em dinheiro e cheques, além de uma motocicleta usada para o transporte das drogas. D.S. e E.R.F.  foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá, onde estão à disposição da Justiça.

FIM DAS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO MISS COMERCIÁRIA 2013


Comerciárias de Dracena e região concluem hoje (terça-feira) as inscrições para o concurso que vai selecionar a representante da Nova Alta Paulista para a final estadual na Praia Grande. O prêmio para a vencedora do Miss Comerciária 2013 será de R$ 5 mil. A iniciativa é do Sindicato dos Empregados do Comércio de Dracena e região.

INSS TERÁ QUE IMPLANTAR IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA


A Justiça obrigou o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a implantar a identificação biométrica para cadastrar os beneficiários da Loas (Lei Orgânica de Assistência Social) em todo o país.
O pedido foi feito pelo MPF (Ministério Público Federal). Se não houver recurso, o INSS terá prazo de dois anos para implantar a identificação biométrica (uso de impressão digital) dos beneficiários, a fim de evitar a ocorrência de fraudes. Segundo o procurador da República em Uberlândia (MG) Cléber Eustáquio Neves, a ação civil pública se baseou em investigações criminais de fraude contra o INSS por meio do benefício assistencial. "Descobrimos uma pessoa em nossa região que obteve cinco benefícios com nomes diferentes", disse o procurador. Destinado a pessoas de mais de 65 anos, que nunca contribuíram com o INSS e que se encontram em situação de pobreza, a Loas dá direito à aposentadoria com um salário mínimo mensal.

Reportagem na íntegra

MAIS UMA ARMA ENTREGUE NA CAMPANHA DE DESARMAMENTO

A Polícia Civil, através da Delegacia Seccional de Policia de Dracena, anunciou o balanço parcial do recebimento de armas da Campanha Nacional do Desarmamento, compreendendo os períodos entre 23 de maio de 2011 e 30 de julho de 2013. Foram entregues 130 armas. Este mês de julho fecha com a entrega de uma arma de fogo, sendo um revólver marca Tanque, calibre 32, de fabricação argentina.
Já foram entregues voluntariamente mais de 600 mil armas em todo o Brasil, nos 2.105 postos credenciados e já foram pagos mais de R$ 5,4 milhões em indenizações.

AINDA REPERCUTE A VISITA DO PAPA





PROGRAMA CRECHE ESCOLA ATENDE 315 CIDADES


O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 29, a celebração de convênios com 315 prefeituras do interior de São Paulo para a construção de 439 unidades do Programa Creche Escola. O objetivo do programa é ampliar o atendimento, principalmente, em localidades com maior vulnerabilidade social. O investimento será de R$ 570 milhões.
Com o convênio, o Estado firma parceria com as prefeituras, que ficam responsáveis pela apresentação do terreno, licitação e condução das obras, monitoradas e acompanhadas pela Secretaria da Educação. "Nós resolvemos ajudar as prefeituras para poder oferecer mais vaga de creches e universalizar o atendimento. Só no dia de hoje são 57 mil crianças que vão poder ter atendimento nas creches ou na pré-escola", destacou Alckmin.
A implantação das unidades foi baseada em um estudo realizado pela Fundação Seade, que cruzou informações de população com menos de cinco anos, demanda por creches e dados do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) dos municípios.
O Creche Escola já conta com a adesão de 639 prefeituras, que estão providenciando os terrenos e os documentos necessários para aderir ao programa. Já foram firmados 231 convênios para uma ou mais creches e investidos R$ 358 milhões desde o início do programa. Com o anúncio da ampliação, o investimento total da Secretaria da Educação do Estado é de R$ 928 milhões e a meta é chegar a R$ 1 bilhão até 2014.
Os municípios do Oeste Paulista contemplados são: Bastos, Álvares Machado, Anhumas, Caiuá, Irapuru, Junqueirópolis, Marabá Paulista, Maracaí, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Paraguaçu Paulista, Pacaembu, Panorama, Pauliceia, Parapuã, Presidente Epitácio, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Rancharia, Regente Feijó, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Taciba, Tarabai, Teodoro Sampaio e Tupã. Foto do Governo de São Paulo.

CASOS DE TRÁFICO EM DRACENA E PANORAMA


Nesta segunda-feira, na Rua Nelson Rodrigues, no Jardim Brasilândia, o condutor de uma moto estava com 10 gramas de maconha. O acompanhante tinha pedaços de maconha em sua roupa íntima. O condutor foi acusado de tráfico e ficou preso. Trabalho realizado pela Polícia Militar. 


No início da madrugada desta terça-feira, no Bairro Marrecas de Panorama, um homem foi abordado pela Força Tática. Na casa dele havia 2 gramas de crack. Ele ainda tentou dispensar oito pedras de crack no ralo da pia do banheiro. O acusado ficou preso.

RELATÓRIO FINAL: JOGOS REGIONAIS CONTARAM COM 76 CIDADES

No relatório final dos Jogos Regionais de Dracena consta a informação que dos 83 municípios inscritos, 76 participaram. Dos 7.520 atletas e dirigentes inscritos, participaram 6.207. Contando com Comitê Organizador, Comitê Dirigente e arbitragem o total de pessoas envolvidas chegou a 6.652.

O que Dracena conquistou por modalidade:

1º lugar – Basquete masculino, biribol, bocha, ciclismo feminino, futsal masculino, malha e voleibol feminino.

2º) Karatê masculino, taekwondo masculino e vôlei de praia feminino.

3º) Futsal feminino, handebol masculino, taekwondo feminino, tênis masculino e voleibol masculino.

4º) Futebol masculino, atletismo masculino, capoeira feminina, ciclismo masculino, futebol feminino, handebol feminino, karatê feminino e tênis feminino.

5º) Capoeira masculina, damas e natação masculina.

6º) Basquete feminino, judô masculino e vôlei de praia masculino.

7º) Atletismo feminino.

8º) Natação feminina.

Presidente Prudente foi campeã do atletismo masculino, ciclismo masculino, futebol masculino e feminino, ginástica artística masculina (até 16 anos), ginástica artística feminina (até 14 anos), handebol masculino e feminino, karatê masculino e feminino, natação masculina e feminina, taekwondo masculino, voleibol masculino, vôlei de praia masculino e feminino e xadrez masculino e feminino.

Marília venceu o atletismo feminino, capoeira masculina e feminina, futsal feminino, ginástica artística masculina e feminina, ginástica rítmica feminina, taekwondo feminino e tênis feminino.

Ourinhos ganhou basquete feminino.

Assis faturou damas livres e tênis de mesa masculino e feminino.

Tupã ganhou o judô masculino.

Junqueirópolis venceu o judô feminino e o tênis masculino. 

RESSACÃO VENCE TORNEIO DE FUTEBOL MÉDIO


O Ressacão venceu o torneio de futebol médio no campo dos Vicentinos no último domingo (dia 28). Contou com os jogadores Jonathan, Perna, Adriel, Renato Alves, Peteba, Tio Lei, Juninho, Danilo, Gustavo, Tanganini, Chiyoda, Reynaldo e Júlio. O Ressacão existe desde 2006 e joga futsal aos domingos no Ginásio Galenão.