FARMAIS DE DRACENA

terça-feira, 30 de abril de 2013

REUNIÃO DO CONSEG VALORIZA VOLTA DO COMUTRA E CAMPANHA DE TRÂNSITO

Na reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança, nesta terça-feira, os participantes valorizaram a volta do Conselho Municipal de Trânsito (Comutra). Foram destacados ainda itens da campanha de trânsito consciente, que está sendo organizada. Cerca de 30 pessoas participaram do encontro na Câmara. Na presença principal estiveram o presidente do Conseg, Milton Polon, o delegado Luiz Antonio Guizelini, o tenente Pedro Camin da Polícia Militar, vereador Rodrigo Castilho, secretário de Obras e Assuntos Viários e presidente do Comutra, Aparecido Celestino dos Santos e a presidente da OAB local, Margarete de Cássia Lopes. 

COMEÇA NOVA FASE DA LIBERTADORES DA AMÉRICA


REUNIÃO DO CONSEG ESTÁ PROGRAMADA PARA A CÂMARA

Nesta terça-feira, às 19h30, será realizada a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança na Câmara de Dracena. Podem participar todos os interessados. Haverá apresentação do Comutra - Conselho Municipal de Trânsito. Ainda serão divulgadas informações sobre a campanha de trânsito consciente. Estarão presentes representantes das polícias Civil e Militar, líderes de bairros e integrantes dos poderes Executivo e Legislativo. 

POLICIA CIVIL PRENDE NA REGIÃO ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICIDIO REGISTRADA EM GARÇA

Policiais civis da Delegacia de Junqueirópolis prenderam, na manhã de hoje, o acusado de tentativa de homicídio, M.R.S.C., de 25 anos, vendedor, morador de Garça; ele estava foragido desde o último sábado, após ter efetuado três disparos de arma de fogo contra adolescente B.H.S.P., de 16 anos, ex- interno da Fundação Casa, por prática de roubo. O fato ocorreu em Garça. Segundo relato do acusado, o crime aconteceu em razão de ameaças proferidas pelo adolescente.
Durante trabalhos investigativos, policiais civis abordaram M.R.S.C. nas proximidades do Terminal Rodoviário, o qual demonstrou muito nervosismo ao ver a viatura e, ao ser indagado sobre envolvimento em crime, a princípio negou, dizendo que era morador de Garça, e estaria voltando para Marília; comentou ainda que quem teria envolvimentos policiais era seu irmão. Motivo pelo qual os policiais resolveram intensificar sua pesquisa, e conduziram M.R.S.C. à sede da Delegacia, local em que ele acabou confessando a participação em um crime em Garça. Feita pesquisa quanto ao registro de ocorrência naquela cidade, verificou-se o fato e, a existência de mandado de prisão temporária em aberto.
Após procedimentos de Polícia Judiciária M.R.S.C. foi transferido para Garça, ficando à disposição da Justiça. Pela tentativa de homicídio, caso venha ser condenado, poderá pegar pena 6 a 20 anos. A informação é da Delegacia Seccional de Dracena.                     

FOTÓGRAFO DRACENENSE É PREMIADO EM CONCURSO CULTURAL

O estudante do 7º termo de Jornalismo da Unoeste, Igor Takahashi, foi um dos 24 escolhidos de todo o Brasil pelo Concurso Cultural de Fotografia da Motorola e terá sua foto exposta no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, numa exposição promovida por um dos mais renomados fotógrafos do país, Bob Wolfenson. “A melhor hora do seu dia” foi o tema que norteou o concurso e que concedeu ao estudante um Motorola RAZR D3. “Foi muito legal ganhar este concurso, pois nunca ganhei nem bingo e agora consigo um prêmio pelo meu mérito”, comentou Igor. Ele descobriu sua paixão por fotografia ainda no ensino médio, especialmente por fotos em preto e branco, pois acredita que elas transmitem mais sensações. Mas somente nas aulas de fotografia da faculdade com o professor Paulo Miguel é que teve a certeza do que queria. “De Dracena para o Brasil”, foi assim que o estudante dracenense definiu o sonho. Este é o começo da trajetória que segundo Igor, deu mais um passo com o prêmio. Igor é fotógrafo da Revista Tem. Com informações do portal da Facopp. Igor receberá a premiação na quinta-feira (dia 2 de maio). Veja a foto premiada de Igor Takahashi.


INTERATIVO ENFOCA A PRISÃO DE ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS


AGENDA DESTA TERÇA-FEIRA

- Último dia para entregar a declaração do Imposto de Renda. 

- Último prazo para pagar o licenciamento de veículos com placas final 1.

- Reunião do Conselho Comunitário de Segurança, às 19h30, na Câmara Municipal. 

- Véspera de feriado com funcionamento normal de bancos, comércio e repartições.

MORRE RUBIA OKABE MAEDA


Faleceu, nesta manhã, Rubia Kimie Afonso Okabe Maeda, que tinha 27 anos e era funcionária do setor de atendimento do AME - Ambulatório Médico de Especialidades e era formada em Pedagogia. Deixa o esposo Luiz Maeda Júnior e uma filha. Rubia estava grávida de um menino. A causa mortis ainda será confirmada. Várias mensagens estão sendo deixadas no Facebook de Rubia. A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública destacou uma funcionária para acompanhamento do caso e verificação do motivo da morte. Qualquer comentário neste momento é precipitado e deve-se aguardar resultados de exames a serem feitos em Presidente Prudente. O resultado pode demorar até uma semana. O corpo está sendo velado no Memorial Vida Prev com sepultamento na quarta-feira, às 10 horas.

OUTRA MORTE - Faleceu Adilson Chítero Bernardes, de 44 anos. O corpo foi levado para Presidente Prudente visando passar pelo Serviço de Verificação de Óbito. O velório ocorrerá no período da tarde, com sepultamento às 16h30.

NOVIDADES NA FARMAIS DE DRACENA


segunda-feira, 29 de abril de 2013

MANÍACO DA CRUZ ESTÁ PRESO NO PARAGUAI

A Polícia do Paraguai prendeu em Horqueta, cidade distante cerca de 130 km de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, o temido Maníaco da Cruz. A notícia foi confirmada pelas autoridades paraguaias nesta segunda-feira (29). Dionathan Celestrino, 21 anos, estava vivendo em uma pensão para solteiros, quando foi preso pela polícia paraguaia. As autoridades do país vizinho aguardam agora a verificação do pedido de prisão preventiva do jovem junto à Interpol. Somente após isso Celestino poderá ser entregue as autoridades brasileiras. O rapaz ganhou o apelido de Maníaco da Cruz após cometer três homicídios em Rio Brilhante, também no Mato Grosso do Sul. Ele estava sendo procurado desde o dia 03 de março, depois de fugir da prisão. Violento, depois de matar as vítimas, Celestrino as deixava com os braços abertos e as pernas cruzadas, em um formato muito semelhante a uma cruz. O homem chegou a dizer que apenas cometia os crimes com as mulheres que já não eram mais virgens. Estas teriam de ser mortas por não serem puras, segundo ele.


Crédito: Amambay notícias.com.

Veja o link

LEONARDO ABONÍZIO É MAIS UM DRACENENSE NO SANTOS FC


Depois do capitão Edu Dracena, a Cidade Milagre passa a contar com mais um jogador no Santos FC. Trata-se de Leonardo Abonízio, primo de Edu e que integra o time Sub-17 do Peixe. Sábado, com transmissão da Rede Vida, Leonardo ajudou o Santos a vencer o clássico com a Portuguesa Santista por 4 x 1. A partida foi válida pelo Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Willians (2), Vinícius Ribeiro e José Albino. O confronto ocorreu no CT Rei Pelé.
Com o resultado positivo, os santistas chegaram a 10 pontos ganhos e se mantiveram na liderança isolada do Grupo 10 do Estadual. Invicto, o time do técnico Emerson Ballio possui três vitórias e apenas um empate.
Na estreia, o Peixe superou o São Bernardo por 2 a 1, fora de casa. Em seguida, recebeu o São Vicente no CT Rei Pelé e empatou em 1 a 1. Já na terceira rodada o Alvinegro Praiano visitou o Diadema e venceu por 1 a 0.
Logo atrás do time da Vila Belmiro, o Água Santa soma oito pontos e está na segunda posição, à frente do Diadema e do São Bernardo, respectivamente, ambos com seis. Com cinco pontos, o Jabaquara figura na quinta colocação. Mauaense e Portuguesa Santista, com quatro, ocupam o sexto e sétimo lugar, nessa ordem. O São Vicente é o sétimo, com um empate.
Na próxima rodada do Paulistão, o Santos FC volta a disputar um clássico regional. Neste sábado (4 de maio ), os santistas encaram o Jabaquara, às 10h45, no Estádio Espanha, em Santos. Informações do site do Santos e fotos de Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC. Os pais de Leonardo são Nilson Abonízio e Mara Góes.

DEFINIDOS OS HORÁRIOS DE JOGOS DA SEMIFINAL DO PAULISTA

A primeira partida será sábado, às 18h30, entre Mogi Mirim x Santos. O clássico São Paulo x Corinthians está marcado para domingo, às 16 horas. Os vencedores se classificam para as finais nos dias 12 e 19 de maio.

DESENTENDIMENTO TERMINA EM TENTATIVA DE HOMICIDIO

Houve um desentendimento entre dois indivíduos em via pública, sendo um deles armado com um canivete. Os fatos ocorreram domingo, às 11 horas, na Rua Recife, em Junqueirópolis. O autor J.B. tem 27 anos e as vítimas com 23 e 31 anos de idade.  No local cada um se encontrava em um lado da via encostado em seu respectivo veículo. O autor afirmou que estava buscando a sua filha quando a vítima R.N.F. foi atendê-lo e sem motivo aparente começaram a discutir, partindo para cima do mesmo, que teria recebido socos no nariz e uma gravata no pescoço. O autor para se defender pegou um canivete que estava no console do seu carro. R.N.F. encontrava-se impossibilitado de dar sua versão, pois sofreu uma perfuração no abdômen, sendo encaminhado ao Pronto Socorro junto com R.T.N., que se queixava que seu dedo anelar da mão direita estava quebrado e disse que foi no momento que tentava separar a briga e o autor desferiu um chute acertando-a. O autor J.B. estava com o nariz sangrando, marcas de mordida no rosto e escoriações pelo corpo. Vítima R.N.F. foi transferida para a Santa Casa de Dracena para exames mais detalhados. Autor preso em flagrante sendo ratificado pelo delegado de plantão, permanecendo à disposição da Justiça.

OCORRÊNCIAS DE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE EM JUNQUEIRÓPOLIS

Um rapaz de 17 anos foi flagrado dirigindo embriagado em Junqueirópolis no sábado à noite. Primeiro que o veículo seguia em alta velocidade nas proximidades do Ginásio de Esportes e o motorista não atendeu ao sinal de parada dos policiais. Fugiu pelas ruas da cidade e não respeitou a sinalização de trânsito. Só parou ao bater o carro na guia e sarjeta. O rapaz não passou pelo teste do bafômetro, só concordando quando estava na Delegacia de Polícia. Foi apurado resultado de 0,50 mg/l. A fiança foi de um salário mínimo. O carro acabou apreendido por faltar o licenciamento. Elaborados os autos de infração administrativas cabíveis. O caso se deu na Rua Constantino Marcolino de Souza, esquina com a Rua General Costa e Silva no Bairro Santa Ruth. 

SEGUNDO CASO – No domingo de madrugada na esquina da Rua José Bonifácio com Rua São Salvador houve um acidente de trânsito, com registro de embriaguez ao volante. A condutora de 57 anos apresentava sinais de embriaguez e no teste do bafômetro constatou-se 0,70 mg/l. O condutor do outro veículo tem 32 anos, passou pelo teste do bafômetro e nada foi constatado. A fiança para a condutora foi de um salário mínimo. A mulher pagou o valor para responder ao processo em liberdade.

TERCEIRO CASO – No domingo à tarde, na Rua Curitiba (Jardim Alvorada), outro caso de acidente com embriaguez ao volante. O autor tem 53 anos e as vítimas 6 e 35 anos. Os policiais militares encontraram o condutor caído no meio da rua e gritando por socorro. O Fiat Uno estava sobre a calçada com uma bicicleta à sua frente. E o veículo Verona mais adiante. As duas vítimas já tinham sido encaminhadas para atendimento pela ambulância da Prefeitura. O condutor disse que não se lembrava de nada, somente das agressões que sofreu de populares. No teste do bafômetro foi constatado 0,89mg/l. Vítimas relataram que estavam andando de bicicleta e que somente ouviram a freada do veículo, sentiram o impacto e caíram ao solo. Ocorrência apresentada no Plantão Policial onde o delegado ratificou a prisão em flagrante por embriaguez ao volante e foram tomadas as medidas administrativas de trânsito. Condutor permaneceu à disposição da Justiça.

ACIDENTE NA MAGID ENVOLVE DOIS MOTORISTAS EMBRIAGADOS

A Polícia Militar atendeu ocorrência de acidente de trânsito na esquina da Rua Magid Zacarias com Avenida Rui Barbosa, onde existem semáforos, sábado. Uma motocicleta não conseguiu frear e atingiu a traseira de um GM Classic. O motociclista sofreu ferimentos no rosto e recusou-se em passar pelo Pronto Atendimento Municipal.
A PM usou bafômetro e constatou que os dois condutores estavam embriagados. O homem de 37 anos apresentou 0,41 mg/l. E o de 53 anos atingiu 0,52 mg/l. Os condutores informaram que haviam ingerido bebidas alcoólicas antes de ocorrer o acidente. Diante dos fatos, foram conduzidos ao Plantão Central onde a autoridade policial elaborou o flagrante por crime de embriaguez ao volante, permanecendo recolhidos até o pagamento de fiança que foi arbitrado em R$ 470,00 para cada um. Eles pagaram o valor estabelecido e vão responder aos processos em liberdade.

FURTO DE MOTO É ESCLARECIDO

A equipe da Policia Militar foi informada que indivíduo trajando camisa preta, bermuda cinza e capacete rosa havia furtado uma moto CG/125. Durante o patrulhamento os policiais encontraram o acusado de 21 anos com a moto. O caso foi encaminhado ao Plantão Central. A vítima tem 19 anos e a ocorrência se deu na Rua Monte Castelo, em Dracena. 

DOIS CASOS DE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA REGIÃO

Durante patrulhamento em Irapuru foi avistado um veiculo, cujo condutor perdeu o controle do mesmo, subiu na calçada e atingiu a porta de vidro de um escritório. O condutor não sofreu ferimentos. No teste do bafômetro foi constatado resultado de 0,63 mg/l. O homem de 67 anos foi preso e teve que pagar fiança de R$ 700,00 para responder ao processo em liberdade.
Em outro caso, também em Irapuru, outro homem de 67 anos estava com 0,53 mg/l, configurando embriaguez. Foi durante abordagem de policiais na Operação Direção Segura. A fiança foi de R$ 700,00.

WORKSHOP SOBRE GUITARRAS É REALIZADO EM DRACENA

Nilson Júnior, de Presidente Prudente, conduziu no sábado à tarde um workshop sobre guitarras. Foi na Instituição Artística Guiomar Novaes de Dracena, dirigida por Hellen Rose Rodrigues e Clodoaldo de Jesus (Murf). Nilson é guitarrista solo formado pela EMT – Escola de Música e Tecnologia de São Paulo. O patrocínio foi das Guitarras Strinberg. Presença de alunos da instituição. Fotos de José Marcos Tanganini.

CAPÔ ABRE, ATRAPALHA VISÃO DE MOTORISTA, QUE SE ENVOLVE EM ACIDENTE

O motorista de uma caminhonete GM/A 60, placas de Tupã, se envolveu em um acidente porque teve a visão prejudicada pelo capô do veículo que abriu quando seguia pela vicinal Bastos - Iacri. O capotamento aconteceu no quilômetro 6 da vicinal na seção Glória I, em Bastos.
A caminhonete ocupada por tupãenses estava carregada de toras de madeira e ficou com as rodas para cima. A carga ficou espalhada pela pista. Apesar do susto, ninguém se feriu. Informação do OCNet.

DEFINIDOS OS TIMES QUE SUBIRAM PARA A PRIMEIRA DIVISÃO

Portuguesa e Audax da Capital, Comercial de Ribeirão Preto e Rio Claro são os novos integrantes da elite do futebol paulista para a competição de 2014. Portuguesa e Rio Claro vão decidir o título da Série A2.
Além de todas as comemorações pelo tão sonhado acesso, o Audax tem outra coisa para festejar, pois, neste domingo, chegou à centésima partida disputada com o novo nome; antes o time jogava como Pão de Açúcar Esporte Clube (PAEC). Há ainda o Audax na primeira divisão do futebol do Rio de Janeiro.

ELEIÇÃO DA AMNAP AINDA ESTÁ INDEFINIDA

Marcada inicialmente para sábado, em Adamantina, a eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista foi adiada. Tudo isso em função da articulação de chapa única, provavelmente liderada pelo prefeito adamantinense, Ivo Santos. Quem terminou 2012 no comando da associação é João Carlos Ferracini, ex-prefeito de Tupi Paulista, que agora conduz o processo sucessório. Algumas propostas de mudanças no estatuto da Amnap são estudadas. 

BASTIDORES DA NOTÍCIA 29 DE ABRIL

DISCURSO DO PREFEITO

Em seu blog, o vereador Juliano Brito Bertolini comentou a inauguração do Comitê Organizador dos Jogos Regionais e analisou o discurso do prefeito José Antonio Pedretti. “Era um momento de louvação e festa e ele deu ênfase a que ‘nossas praças esportivas estão deterioradas’. Acho que ele não pensou direito no que falou”. E completou: “Talvez precise de adequações, mas ‘deterioradas’ não posso concordar”. Leia mais no blog do vereador.

MARIA PINTO GATTO

Faleceu a senhora Maria Pinto Gatto, que tinha 81 anos e era viúva de Waldomiro Gatto. Maria era atuante na Ordem Franciscana e residia em Dracena há muitos anos, trabalhando no Cartório de Registro Civil. O filho Walter Gatto é o atual diretor da Emdaep.

LUIZ CARLOS SIQUEIRA

Também faleceu o eletricista, que estava afastado da Prefeitura, Luiz Carlos dos Santos Siqueira (50 anos), conhecido como Luizão. Ele estava doente há vários anos e residia no Jardim Jussara. Deixa esposa e filha.

COMEMORAÇÕES NO FERIADO

Por enquanto, as comemorações do Dia do Trabalho em Dracena são poucas. Na programação haverá torneio de futebol no Barrancão, torneio de futebol médio no Clube dos Comerciários e missa à noite em louvor a São José Operário.

PREFEITO NARRA JOGO

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSD), voltou a narrar jogos pela Rádio Difusora de sua cidade. Foi na partida entre São Paulo x Penapolense, domingo. O prefeito radialista foi tema de reportagem do Jornal Lance e de uma gravação do programa Esporte Fantástico, que vai ao ar pela Rede Record no próximo final de semana.

DOIS JOGOS NA SEGUNDONA

O Tupã perdeu em casa para o Grêmio Prudente e a Assisense derrotou o Presidente Prudente FC. Ambos por 1 x 0. O Osvaldo Cruz folgou. No final de semana pela Segundona tem o clássico regional entre Osvaldo Cruz x Tupã.

NECESSITANDO DE REAÇÃO

O time de basquete de Dracena necessita de uma reação urgente no Campeonato Paulista após duas derrotas seguidas. O próximo jogo será nesta quarta-feira, às 18 horas, no Ginásio Dovilho Moura, contra Rio Claro.

CLÁUDIO JOSÉ

domingo, 28 de abril de 2013

DEFINIDAS AS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO

Na rodada deste final de semana ficaram definidos os semifinalistas do Paulistão: Mogi Mirim x Santos e São Paulo x Corinthians. A decisão será em jogo único, tendo empate vai para os pênaltis. As finais ocorrem dias 12 e 19 de maio.



PENALIDADE PARA QUEM SUJAR AS RUAS DAS CIDADES PAULISTAS

O Projeto de Lei 215/2013, de autoria do deputado Rogério Nogueira (PDT), proíbe qualquer cidadão de jogar lixo nos logradouros públicos nos limites de todos os municípios do Estado. Pela proposta, as pessoas que jogam detritos nas ruas serão multadas conforme o tamanho do objeto (R$ 157 para volumes pequenos, com tamanho igual ou menor ao de uma latinha, R$ 392 para volumes até um metro cúbico e R$ 980 para volumes acima de um metro cúbico). Em caso de reincidência, o valor será cobrado em dobro. A proposta ainda autoriza o Executivo a criar cadastro interno para controle das aplicações de multas e dos reincidentes, observando os prazos e procedimentos previstos na lei. 
Em sua justificativa, o parlamentar afirma que o lixo é um problema presente na vida de todos. "São inúmeros os transtornos causados pelo acúmulo de lixo em toda a cidade, sobretudo, o lixo sólido, resultado de uma sociedade que a cada dia consome mais. Esse processo decorre da acumulação dos refugos, muitas vezes em lugar inadequado." O deputado lembra que diversas cidades no mundo, por meio de ações governamentais, que vão desde a educação da população até a aplicação de penalidades, conseguiram combater de forma eficaz a sujeira nos logradouros públicos.
Para aplicar as multas previstas na legislação, os agentes responsáveis deverão estar equipados com palmtop e uma pequena impressora portátil para emissão do documento. No caso de autuação por pessoa que esteja em automóvel, a multa será aplicada com base nos dados do veículo, e no caso de pedestres, a multa será emitida através dos documentos pessoais do transgressor. Caso a pessoa se negue a fornecer seus dados, a autoridade pode encaminhá-la ao distrito policial.
 
Para esta operação serão necessários agentes da companhia responsável pela limpeza urbana dos municípios, um guarda municipal e um policial militar, que verificarão as infrações de cidadãos e de pessoas jurídicas. A multa será emitida na hora, vinculada ao CPF ou CNPJ do infrator. Caso a pessoa multada se sinta lesada, haverá possibilidade de recurso via internet.
  É importante ressaltar que o não pagamento da multa acarretará em protesto de título pela prefeitura de cada município, que poderá gerar restrições a créditos, como empréstimos ou compras parceladas. Informação do site da Assembleia Legislativa.

QUATRO ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO PRESOS



Num trabalho que reuniu policiais da DIG e DISE, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Delegacia Seccional de Dracena, a Polícia Civil prendeu em flagrante quatro acusados de tráfico de drogas. Foi no Jardim Kennedy. São acusados: Wesley Augusto Barbosa dos Santos (22 anos), desempregado; Cristiano Daniel da Silva Rocha (19), servente de pedreiro; Willian Kaíque de Matos da Mata (19), servente de pedreiro; e, Diógenes Alex de Matos da Mata (24), desempregado.  
As prisões foram resultado de trabalho investigativo desenvolvido pela DISE, que vinha monitorando a comercialização ilícita de drogas que estava ocorrendo no Kennedy e nas proximidades do Jardim Éden. Diante, da confirmação foi representado, então, junto ao Poder Judiciário o pedido de um mandado de busca e apreensão, resultando na localização de dois tijolos de maconha, totalizando 828 gramas; dois cachimbos artesanais usados para consumo de crack e maconha; celulares; R$ 1.105,00; um Santana; uma Parati; uma moto Honda/CBX 250 Twister e; outros objetos.
Com a prisão do grupo foram desarticulados dois pontos de venda de drogas; todos os envolvidos já tinham passagens pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos de Policia Judiciária, os autuados foram encaminhados para a  Cadeia de Presidente Venceslau, onde permaneceram à disposição da Justiça.  Pelas infrações o grupo poderá pegar, caso condenado, penas de 5 a 15 anos de reclusão pelo tráfico de drogas e, de 3 a 10 anos de reclusão pela associação para o tráfico. Com informações da Polícia Civil.

Cristiano Daniel da Silva Rocha (19), servente de pedreiro


Diógenes Alex de Matos da Mata (24), desempregado


Wesley Augusto Barbosa dos Santos (22 anos), desempregado


Willian Kaíque de Matos da Mata (19), servente de pedreiro

MAIS UM ACIDENTE NA RODOVIA EUCLIDES FIGUEIREDO

Um bitrem que carregava cana-de-açúcar tombou na Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo, próximo a Presidente Venceslau. Segundo a Polícia Rodoviária, o motorista ficou com o pé preso ao volante, mas foi retirado sem ferimentos pelo Corpo de Bombeiros. Ainda conforme a polícia, o homem de 44 anos seguia de Venceslau para Marabá Paulista. Na ocasião, o bitrem tombou no acostamento e o trânsito no trecho não precisou ser interrompido. Informações e fotos do iFronteira.com, Portal Bueno e Polícia Militar Rodoviária.

COMISSÃO APROVA AFASTAMENTO IMEDIATO DE AGENTE PÚBLICO QUE FOR PRESO EM FLAGRANTE

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal  aprovou o Projeto de Lei 2859/11, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que determina o afastamento imediato do agente público preso em flagrante ou colocado sob prisão preventiva ou temporária. A proposta abrange desde o funcionário público comum até administradores como prefeitos e secretários municipais.
O projeto, que acrescenta artigo ao Código de Processo Penal (Decreto-Lei 3.689/41), prevê também a imediata substituição do agente afastado por seu substituto legal, quando houver.
O relator na comissão, deputado Policarpo (PT-DF), defendeu a aprovação da proposta. Ele argumentou que a prisão de um agente público, embora não represente uma condenação prévia, “causa grandes embaraços ao exercício pleno das funções públicas a ele atribuídas”.
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). A informação é do site da Câmara Federal. 

BASQUETE: DRACENA PERDE PARA O CLUBE ESPÉRIA DA CAPITAL

A equipe da Unifadra perdeu o jogo no Ginásio Dovilho Moura, neste sábado, para o Clube Esperia da Capital. Os visitantes fizeram 79 x 67. O Esperia venceu todos os quartos da partida: 22 x 20 (primeiro), 16 x 13 (segundo), 15 x 13 (terceiro) e 26 x 21 (quarto). Dracena volta a jogar em casa na quarta-feira (feriado) diante do Rio Claro, às 18 horas. Informações e foto de Luiz Paulo Jacon.



JOGO DECISIVO EM CAMPINAS, HOJE, ÀS 16 HORAS


A partida entre Ponte Preta x Corinthians, hoje, às 16 horas, é o destaque do Campeonato Paulista. Apenas um vai avançar para a semifinal. A partir das 18h30, o  São Paulo recebe a Penapolense no Morumbi. 

CHARGES EM DESTAQUE HOJE

BASTIDORES DA NOTÍCIA 28 DE ABRIL

MAIS DE 30 CARROS

A área que serve de estacionamento na frente da Prefeitura de Dracena abrigava mais de 30 veículos ao mesmo tempo na sexta-feira cedo. Isso mostra que a ideia deu certo, porém o terreno foi vendido e deve abrigar novas construções. Vale a pena alguém investir num estacionamento na região central, pois pode dar resultado.

SEMANA CURTA

O feriado de quarta-feira faz com que a semana que começa seja bem curta e movimentada. Várias pessoas podem aproveitar para viajar, emendando tudo. Repartições públicas só vão respeitar o feriado, sem pontos facultativos.

GALVÃO DEIXA SECRETARIA

Em Adamantina, o clima político esquentou nos últimos dias. O professor Luiz Carlos Galvão deixou a secretaria de Administração e retorna para sua cadeira na Câmara. Faltou um político como ele no Legislativo para articular projeto que ampliava o percentual de cargos de confiança. O projeto foi rejeitado e o prefeito Ivo Santos não pode contratar mais assessores.

POUPATEMPO CHEGANDO

Em Dracena, o Poupatempo será construído no prédio do Almoxarifado Municipal na Avenida Washington Luiz. Também saiu um Poupatempo para Adamantina.

SINDICATO MUDA

O Sindicato dos Comerciários passa a funcionar na esquina das Ruas Dom Pedro e Marechal Rondon. A atual sede na Rua Messias Ferreira da Palma será reformada. O presidente da Federação dos Empregados do Comércio, Luiz Carlos Motta, visita Dracena na próxima sexta-feira (dia 3).

PONTE E BOCA

O Corinthians tem a missão hoje de desbancar a Ponte Preta em Campinas pelo Paulistão. E na Libertadores o adversário será o Boca da Argentina. Já o São Paulo tenta evitar a zebra Penapolense hoje e passar pelo Atlético Mineiro na Libertadores.

REUNIÃO DO CONSEG

O Conselho Comunitário de Segurança de Dracena se reúne na próxima terça-feira (dia 30) na Câmara. Um dos assuntos será a volta do Conselho Municipal de Trânsito (Comutra), que já realizou seu primeiro encontro de posse e eleição do presidente e secretário. A próxima reunião do Comutra será na quinta-feira (dia 2), às 16 horas, no Rotary.

CLÁUDIO JOSÉ

sábado, 27 de abril de 2013

PREOCUPAÇÕES COM PROBLEMAS QUE OCORREM NO TERMINAL RODOVIÁRIO


O vereador Juliano Bertolini apresentou indicações ao prefeito sugerindo medidas para solucionar alguns problemas que se verificam no Terminal Rodoviário "José Pereira Maroto". O vereador sugeriu a instalação de uma base da Polícia Militar no local, afirmando que medida traria mais segurança para os cidadãos que frequentam a Rodoviária,  bem como,  poderia trazer soluções imediatas para as reclamações dos comerciantes e funcionários em relação a furtos que ocorrem constantemente.
Segundo o vereador, não bastasse isso, o terminal vem sendo usado de dormitório por moradores de rua. Porém, a presença dessas pessoas não se restringe ao período noturno. Diariamente, é comum permanecerem no local acomodados de qualquer maneira nas portas de acesso ao comércio que ali existe.
"É preciso que a Secretaria de Assistência Social estude uma maneira para resolver esta situação o quanto antes. Sei que não é fácil, porque muitos deles preferem continuar nas ruas. Alguns têm familiares, mas preferem continuar vivendo na rua em nome da liberdade, abrindo mão do auxílio que poderiam encontrar", afirmou o vereador.
Uma outra questão levantada pelo vereador é a necessidade de sinalização adequada na confluência da Rua Martim Afonso e Avenida Rui Barbosa, cruzamento que dá acesso imediato ao Terminal Rodoviário, para que o trânsito flua com mais segurança e tranquilidade naquele movimentado trecho. Foto e informações da Câmara.  

MAIS DE 372 MIL TÍTULOS ELEITORAIS SERÃO CANCELADOS

Terminou o prazo para os eleitores que não votaram e não justificaram sua ausência nas três últimas eleições solicitarem a regularização de sua inscrição eleitoral. Quem não compareceu terá o título cancelado e, além de não poder votar, ficará impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de emprego público, efetivar matrícula em estabelecimento de ensino e poderá ter impedida a nomeação em concurso público. Além disso, a ausência de quitação eleitoral poderá impedir a concretização de quaisquer atos da vida civil que exijam tal comprovação. Segundo dados do TSE, em São Paulo, cerca de apenas 9% dos eleitores regularizaram sua inscrição eleitoral. Pelo levantamento, do total de 372.691 sujeitos a cancelamento, 339.264 não compareceram. Os dados finais serão divulgados a partir de 14 de maio. Agora, para regularizar o título, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral em que é cadastrado, portando documento de identificação, e quitar seus débitos. Na ocasião, será emitido novo título eleitoral. Informação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. 

BASQUETE: DRACENA JOGA HOJE E DIA 1º DE MAIO EM CASA

A equipe de basquete da Unifadra, que vem de derrota para Lins, faz hoje, às 20 horas, o seu primeiro jogo no Ginásio Dovilho Moura. O adversário é o Clube Esperia da Capital, liderado por Marcel, ex-jogador da Seleção Brasileira. 
Na quarta-feira (feriado), às 18 horas, Dracena recebe o Rio Claro. 
Veja a rodada do Campeonato Paulista de Basquete.

FACULDADE REGES EM DESTAQUE



BRASIL TEM MAIS DE 96 MILHÕES EM BANDA LARGA

O Brasil fechou o primeiro trimestre de 2013 com 96,5 milhões de acessos em banda larga, um crescimento de 37% em relação a março de 2012. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), 26 milhões de novos acessos foram ativados nos últimos 12 meses.
O segmento móvel da banda larga soma 75,5 milhões de acessos, com um crescimento de 45% em relação a março de 2012. Na banda larga móvel, 61,3 milhões são de conexões de celulares 3G, incluindo ossmartphones, e 14,1 milhões são terminais de dados, entre eles modens de acesso à internet e chips de conexão máquina-máquina.
Na banda larga fixa, os acessos somaram 21 milhões em março e, desse total, 2,4 milhões de conexões foram ativadas nos últimos 12 meses. Segundo a Telebrasil, a infraestrutura de banda larga fixa está presente em todos os municípios brasileiros.
A cobertura das redes de banda larga móvel cresceu 16%, com a ativação de 477 municípios nos últimos 12 meses. Ao todo, as redes de terceira geração (3G) estão instaladas em 3.333 municípios, onde moram 88% dos brasileiros. Informação da Agência Brasil.

TRIPLICA NÚMERO DE ESTRANGEIROS QUE SOLICITAM REFÚGIO AO BRASIL

Nos últimos três anos, o número de estrangeiros que solicitaram refúgio ao governo brasileiro cresceu 254%. Em 2010 foram feitas 566 solicitações à Polícia Federal e, em 2012, esse número saltou para 2.008 pessoas.
Os dados sobre pedidos de refúgio ao Brasil foram apresentados hoje (26) pelo presidente do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), Paulo Abrão, e pelo representante da Agência das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), Andrés Ramirez.
Até abril de 2013, a população de refugiados no Brasil somava 4.262 de estrangeiros. A grande maioria é de migrantes de Angola e da Colômbia - 1.060 e 738 refugiados, respectivamente.  
Abrão destacou que a projeção para este ano é que haja 2.580 solicitações de refúgio. Os migrantes vêm especialmente de Angola, da Colômbia, da República Democrática do Congo, do Iraque, da Libéria e da Síria.
O presidente do Conare ressaltou que, com a possibilidade de retorno dos liberianos e angolanos aos seus países - uma vez que, pelas situações internas desses, não se enquadram mais no pedido de refúgio - a população de refugiados poderia cair para 2.996.
Paulo Abrão disse que a situação dessas pessoas deverá ser analisada caso a caso. Ele acrescentou que “a grande maioria” dos angolanos e liberianos já reside no Brasil há mais de dez anos. Isso pode permitir que passem de refugiados para residentes.
“Essas pessoas, geralmente, já constituíram família, estão integradas socialmente no Brasil e já têm empregos”, disse Abrão, frisando os motivos pelos quais poderiam ser considerados residentes e terem a situação definitivamente legalizada.
Os pedidos de refúgio no país não são concedidos de imediato, exigindo trâmite de consultas envolvendo instituições parceiras como a Acnur. Em 2012, o Conare recebeu uma média de 167 solicitações por mês. Ainda estão pendentes 1.603, do total de pedidos feitos no ano passado. Informação da Agência Brasil. 

CAMPEONATO DE SKATE NESTE SÁBADO E DOMINGO

O 2º Campeonato de Skate de Dracena, na pista ao lado do Ginásio Dovilho Moura, ocorre neste sábado, a partir das 13 horas (categoria mirim) e no domingo com início às 9 horas (categoria iniciante amador). Dracena vai receber competidores de Araçatuba, Birigui, Andradina, Três Lagoas, Presidente Prudente, Marília e outras cidades. Participações especiais dos skatistas Willian Damasceno e Augusto Fumaça. Veja imagens da pista de skate de Dracena. 


CLÁSSICO DECISIVO AGITA O SÁBADO


Santos e Palmeiras jogam hoje, às 16h15, e apenas um dos times vai avançar para a semifinal do Paulistão. Se der empate a decisão ocorrerá nos pênaltis. A partir das 18h30 jogam Mogi Mirim x Botafogo. Para amanhã ficaram os jogos Ponte Preta x Corinthians e São Paulo x Penapolense.

INTERATIVO DIVULGA ESCLARECIMENTO DE GOLPE EM DRACENA


AGENDA DESTE SÁBADO

- 9 horas - Campanha Ecológica em Tupi Paulista, com troca de óleo de cozinha usado por sacolas ou óleo novo.

- 9 horas - Festival de Handebol no Ginásio Dovilho Moura.

- 16h15 - Clássico Santos x Palmeiras pelo Campeonato Paulista.

- 19 horas - Missa de Frei Galvão no terreno da futura capela no final do Jardim das Palmeiras e início do Bairro Frei Moacir III.

- 20 horas - Basquete no Ginásio Dovilho Moura, entre Dracena x Clube Esperia da Capital, pelo Campeonato Paulista.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

QUARTO ANO VENCE A GINCANA DA SEMANA DOS CONTABILISTAS

O 4º ano de Ciências Contábeis foi o vencedor da gincana da Semana do Contabilista na Faculdade Reges. O vice-campeão foi o 2º ano. O 1º ano ficou em terceiro lugar. Em quarto lugar ficou o 3º ano. A gincana artística teve o 4º ano como vencedor, vice o 2º ano. Na terceira posição o 3º ano. Em quarto lugar, o 4º ano. Os jurados receberam presentes do Departamento de Ciências Contábeis e patrocinadores. Os apresentadores foram os professores Valdemir e Gláucia. Veja as imagens.