terça-feira, 30 de julho de 2013

BASTIDORES DA NOTÍCIA 30 DE JULHO

AGORA É RECOMEÇAR

Julho foi um mês especial com a realização da Fapidra e dos Jogos Regionais, além das férias escolares. Nesta semana, que marca o fim de julho e início de agosto, recomeçaram as aulas na rede municipal e em alguns colégios. A partir de quinta vai ser a vez da rede estadual. Faculdades também estão voltando. O assunto agora é a comemoração do Dia dos Pais em 11 de agosto. É uma data que o comércio trabalha intensamente.

RECUPEROU A LIDERANÇA

Presidente Prudente recuperou o comando esportivo da região com o título dos Jogos Regionais de Dracena. Marília tinha recuperado o título em 2012, também em Dracena, após 11 anos. Prudente somou 311 pontos contra 360 de Marília no passado.

AVALIAÇÃO DE DRACENA

Em 2012, Dracena ficou em segundo lugar com 304 pontos. Em 2013, somou 220,5 e acabou na terceira posição. No ano passado Dracena ganhou 159 medalhas, sendo 74 de ouro, 50 de prata e 35 de bronze. Agora, Dracena ficou com 68 medalhas, com 20 de ouro, 25 de prata e 23 de bronze. Poderia ocorrer uma avaliação precisa sobre o que ocorreu. A contratação de atletas de fora foi registrada nas duas oportunidades. Desta vez, boa parte dos atletas da natação de Dracena competiu por Junqueirópolis, que também contratou o técnico Monteiro. A equipe de natação PCD da cidade vizinha ficou com 17 medalhas, sendo 12 de ouro.

SITUAÇÃO CURIOSA

Junqueirópolis superou Dracena em número de medalhas de ouro (25 x 20) e acabou caindo para a Segunda Divisão. Junqueirópolis somou 81 pontos, ficando 11 atrás de Osvaldo Cruz. Adamantina caiu pela segunda vez seguida. Foram 120 pontos no ano passado e 53 agora.

VISITA DO PAPA

Foi muito boa a visita do papa Francisco ao Brasil, recebendo uma série de elogios. Agora, é esperar que os jovens assumam seu papel mais ativamente.

FUROS DA TV

A TV Fronteira anunciou que a Boate Kiss funcionou em Santa Rosa/RS e não Santa Maria, que é o correto. O narrador Kleber Machado, por força de hábito, anunciou Alessandro como lateral do Corinthians, enquanto apareceu Edenilson no jogo contra o São Paulo.

TREVO ESPERA MELHORIAS

Bem que a limpeza e capinação do trevo da Avenida José Bonifácio poderiam ter ocorrido antes dos Jogos Regionais. O mato está presente pelo local. O negócio é aproveitar e retirar faixas e painéis que anunciaram a realização da Fapidra e dos Jogos Regionais.

SEMANA DE POSSE

A Diocese de Marília organiza para domingo (4 de agosto), às 10 horas, a missa de posse do bispo Luiz Antonio Cipolini. Será no Ginásio Pedro Sola com a participação de milhares de representantes das 60 paróquias.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.