quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

BASTIDORES DA NOTÍCIA 31 DE JANEIRO

OESTE NOTÍCIAS

É com tristeza que a região vê o desaparecimento prematuro do Jornal Oeste Notícias de Presidente Prudente. Era um órgão de imprensa de destaque e importante para toda a região. Pelo menos poderia permanecer com publicações na Internet, que é a nova tendência mundial na comunicação.

QUASE 18 ANOS

O ON completaria 18 anos de vida na próxima semana. Certamente, com gasto elevado para se manter o jornal era deficitário e seus dirigentes resolveram investir em outro setor. A gráfica continua com atividades, inclusive, atendendo o Jornal Interativo de Dracena.

SUCURSAL EM DRACENA

Por volta de 1997 o Jornal Oeste Notícias montou uma sucursal em Dracena e fazia circular edições apenas com noticiário da cidade. Funcionou por pouco tempo e não deu o resultado comercial esperado. Atuou naquela época por aqui o jornalista Rildo Herrera, que chegou a trabalhar um dia como assessor de imprensa na Prefeitura de Dracena e depois ingressou na TV Fronteira. Hoje, milita numa emissora afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro.

IMPARCIAL REINA

O Jornal Imparcial de Presidente Prudente está completando 74 anos de existência e vê o desaparecimento do seu principal concorrente, o Oeste Notícias. A falha principal do Imparcial é não contar com um site confiável, pois está sempre fora do ar.

FUTURO DA MÍDIA

Há quem aposte no desaparecimento dos jornais impressos no futuro. É difícil acreditar nesta teoria, mas a Internet vem ganhando espaço a cada dia. Já foi o tempo que era necessário esperar o dia seguinte ao fato para ver a notícia.

PRIMEIRO MÊS

Termina o primeiro mês da gestão Pedretti/Célia Brandani. É cedo para fazer algum comentário, pois o grupo político gastou o tempo arrumando a casa. De qualquer forma, o Jornal Interativo lançou uma enquete no Facebook para avaliar a administração. Avaliação boa mesmo é só no decorrer do primeiro ano e do mandato.

FAPIDRA 2013

A Fapidra será realizada de 9 a 14 de julho. Começa no feriado estadual e termina no domingo. O presidente do Sindicato Rural, Lupércio Chagas Neto e o coordenador da Fapidra, Daniel Pagnozzi, querem conversar com o prefeito José Antonio Pedretti para saber qual a ajuda da Prefeitura para a festa. Dependendo dos recursos a serem disponibilizados, a Fapidra poderá confirmar os dois bons shows pré-agendados. A decisão precisa sair em fevereiro.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.