quinta-feira, 29 de novembro de 2012

BASTIDORES DA NOTÍCIA 29 DE NOVEMBRO

SEM DEFINIÇÃO

O prefeito Célio Rejani esteve no programa Cidade Alerta e disse que ainda não há definição sobre concessão ou não de cartão-alimentação suplementar aos servidores em dezembro. Tudo em função da queda dos repasses do FPM pelo governo federal. Os servidores terão que aguardar mais alguns dias. A Prefeitura precisa de R$ 270 mil para fazer frente ao compromisso. Dependendo das projeções de repasses para dezembro o valor a ser oferecido aos servidores pode ser até menor do que em anos anteriores.

NOTÍCIA RUIM

A possível não concessão do cartão suplementar é ruim para todos. O servidor terá menos dinheiro no Natal e os valores estariam sendo empregados nos supermercados. Para a administração que está saindo também é ruim já que ficaria marcada pela falta de atendimento do funcionalismo no último ano.

TAMBÉM AGUARDANDO

O prefeito não falou se virá ou não o aparelho de ressonância magnética para a Empresa Municipal de Saúde. A fase é de elaboração de contrato, porém a empresa do Rio de Janeiro estaria pedindo a cobertura de alguns custos que não estavam no primeiro entendimento. Pode ficar para o futuro prefeito decidir.

CORTE DE DESPESAS

O prefeito Célio Rejani decidiu que vai sozinho a Brasília na homenagem que Dracena receberá pela qualidade de sua merenda escolar. Ao todo serão homenageadas 29 prefeituras, possivelmente com a presença de Dilma Rousseff. Dracena tem direito a quatro convites e o prefeito não quer levar ninguém para proporcionar algum tipo de economia aos cofres da municipalidade.

NOME ESCOLHIDO

O prefeito eleito Pedretti diversas vezes criticou na tribuna da Câmara o atual secretário de Governo, Luís Gustavo Junqueira de Souza. Gustavo não ficará desempregado nenhum dia. A partir de janeiro será o secretário do futuro prefeito Hélio Furini.

MULHER NO ESPORTE

A reforma das secretarias municipais terá que passar pela Câmara e pode demorar um pouco. Enquanto isso se comenta que Cristina Rosa de Lima, filha do vereador eleito Moisés Antonio de Lima, vai comandar a Secretaria de Esportes e Cultura. No futuro ela deve ficar na Cultura, podendo ser apontado um titular para a pasta do Esporte. É forte a informação ainda que o atual diretor de esportes Marquinhos pode ser mantido no cargo.

DEPUTADO PAULO FREIRE

Dracena recebe nesta sexta-feira o deputado federal Paulo Freire, que é pastor da Igreja Assembleia de Deus. Na agenda estão previstos encontros com o prefeito eleito José Antonio Pedretti e com o vereador eleito Luiz Coelho, que também é evangélico. Freire é do Partido da República, o mesmo de Pedretti. Coelho está no PTC.

POLÍTICOS ESTÃO DEVAGAR

Foi decepcionante o comparecimento dos políticos nos dois grandes eventos da quarta-feira. Na formatura do TG e despedida do sargento Douglas estiveram o prefeito Rejani, os vereadores Polon, Juliano, Rodrigo e o eleito Juninho do Esporte. Na Apae estavam representantes de vereadores. Onde andam os atuais e os eleitos?

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.