terça-feira, 30 de outubro de 2012

BASTIDORES DA NOTÍCIA 30 DE OUTUBRO

NOVOS NOMES

Ainda não saiu oficialmente nenhum nome do futuro secretariado de Pedretti. Dizem que Francisco Rossi aceitou o cargo de secretário de Saúde, porém há pessoas que o aconselharam a continuar apenas na Câmara. Surgiram, extraoficialmente, os nomes de Cida Kuroishi, Antonio Leopoldo César, Nelson Antonio Bortolatto, José Carlos Barbosa (Zeca), Cristina de Lima, Milton dos Santos (Miltinho), entre outros. Nada ainda de oficial.

SESSÕES MAIS INTERESSANTES

Até que as sessões camarárias de Dracena ficaram interessantes após a eleição. O prefeito eleito José Antonio Pedretti continua normalmente com seu mandato de vereador e vem usando a tribuna fazendo seus comentários sobre futuros projetos para a cidade. Na sessão passada, Pedretti falou de sua preocupação com o funcionalismo e com a prestação de convênios federais ainda abertos.

FUTURO DE SERRA

José Serra perdeu a eleição na Capital e até pode deixar o PSDB. O destino seria o PSD de Gilberto Kassab. Serra poderia mudar de partido para se lançar à Presidência da República. No partido dos tucanos ele ficou sem espaço. Pode ainda tentar o governo paulista contra Geraldo Alckmin e até o Senado, podendo enfrentar Eduardo Suplicy. Kassab também é um dos nomes para o Senado e mesmo para o governo paulista. O PSD está entre os cinco partidos mais fortes do país após a eleição municipal.

FUSÃO DE PARTIDOS

A grande imprensa divulgou que pode ocorrer a fusão do PSD de Kassab com o PP de Paulo Maluf. Tudo para criar um bloco mais forte para 2014. Em nível local seria a fusão dos partidos que abrigam, atualmente, os ex-prefeito José Cláudio Grando e Zezinho Garcia.

PREFEITO DE LONDRINA

Alexandre Lopes Kireeff (PSD) foi eleito prefeito de Londrina/PR no segundo turno, domingo. Ele é sobrinho e afilhado do médico dracenense Luiz Alencar de Moraes e da esposa Larissa Kireeff de Moraes. Natural de Marília, em 1966, Alexandre é empresário dos setores de bioenergia, imobiliário e agronegócio e reside no Paraná desde um ano de idade. Alexandre participou de sua primeira eleição e já obteve sucesso. Sua história de vida está no blog http://kireeff.blogspot.com.br/.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.