sexta-feira, 27 de julho de 2012

BASTIDORES DA NOTÍCIA 27 DE JULHO

A CAMPANHA COMEÇOU

Já tem de tudo um pouco nesta campanha eleitoral. Há candidatos panfletando a cidade e alguns preferem não colocar o nome do candidato a prefeito da coligação. Há ainda casos de eleitores que não votam em determinado candidato porque apoia este ou aquele concorrente ao Executivo. Tem candidato recorrendo ainda às músicas de campanha. O problema é que estão usando músicas conhecidas sem pagar o necessário direito autoral. As preferidas são ‘Eu quero tchu” e o tema das empreguetes.

CORRENDO ATRÁS

O ex-prefeito Zezinho Garcia teve sua candidatura a vereador impugnada e teve que recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral. Ele quer provar que já cumpriu as punições impostas referentes ao período em que governou a cidade. Zezinho tinha saído pelo PP. O ex-prefeito até criou sua página no Facebook e teve que responder a um internauta que fez criticas ao período que a cidade foi administrada por ‘Zés’.

LOCAL ESCOLHIDO

A coligação do prefeito Célio Rejani correu marcar o último comício para 4 de outubro na Avenida Presidente Roosevelt, perto da Pernambucanas. Foi lá que terminou a campanha vitoriosa de 2008. Ainda não se sabe se a coligação desta vez realizará mais comícios pela cidade.

NOVAS LOJAS

A Lojas Colombo será inaugurada no primeiro dia de agosto na Avenida Presidente Vargas. No antigo prédio do Paco, na Avenida José Bonifácio, vai surgir em breve a Passarela Calçados, vinda de Osvaldo Cruz. É a cidade ganhando novos empreendimentos.

EQUÍVOCO DE INTERNAUTA

Leitor reclamou que não foram feitas homenagens a todos os jogadores de futebol nos painéis implantados na cidade. Na verdade a maioria teve o reconhecimento. O blog acabou mostrando só duas fotos. Na entrada da cidade tem o painel completo.

ASSUNTO DA SEMANA

Pelo volume de comentários recebidos deu para perceber como é polêmica a questão do desvio de caminhões  pela vicinal da Pousada, fugindo da fiscalização da balança do DER. Se ninguém fizer nada a vicinal terá o asfalto destruído, pois em tese estão desviando caminhões com peso acima do limite. Vamos continuar comentando isso.

OUTRA POLÊMICA

Em agosto entra em vigor a Resolução, que prevê que todo mototaxista e motofretista precisa passa por curso específico de 30 horas. A Polícia Militar já avisou que vai atuar os infratores. A Ciretran informa que pediu mais informações ao Detran. Os moto-taxistas alegam que não podem fazer cursos fora de Dracena e que o atual só tem em Presidente Prudente. E não adianta só fazer o curso, precisa trocar a CNH para que a nova conste a informação sobre as aulas recebidas. É a polêmica que vai pegar na próxima semana com certeza. A mudança entrará em vigor dia 4 de agosto.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.