FARMAIS DE DRACENA

quinta-feira, 31 de maio de 2012

BASTIDORES DA NOTÍCIA 31 DE MAIO

TONINHO BOTASSO REELEITO

Antonio Botasso continuará como presidente da Pousada Bom Samaritano por mais dois anos. A decisão é recente e garante a continuidade do trabalho da entidade criada há 17 anos numa iniciativa do saudoso frei Moacir Chinelatto e diversas pessoas da comunidade. É um trabalho constante para recuperação de viciados em álcool e drogas.

SALÃO BASTANTE PROCURADO

Com a instalação de equipamentos de ar condicionado no salão de festas da Pousada Bom Samaritano a procura pela locação do espaço aumentou bastante. É mais uma renda para a manutenção da entidade. O salão é um dos melhores da região, podendo abrigar mais de mil pessoas ao mesmo tempo.

EVENTO NA REGES

Quase tudo pronto para o grande evento desta sexta-feira na Faculdade Reges de Dracena. Será a homenagem à professora Neusa Fernandes dos Santos. O saudoso advogado Hélio Theresino irá denominar o prédio da instituição. Centenas de pessoas devem participar do acontecimento que marca esta sexta-feira à noite.

AGORA TEM ACESSIBILIDADE

O prédio do Fórum passa a ter elevador e rampas de acesso em todos os locais. Até para sair pela Rua Bolívia a pessoa encontrará rampas ao lado dos mastros com as bandeiras, além do piso tátil. Fica faltando agora a ampliação do prédio inaugurado em 1989.

VAI COMEÇAR JUNHO

O sexto mês do ano deve ser bastante movimentado. Tudo em função das convenções partidárias para indicação dos candidatos, além dos preparativos finais dos Jogos Regionais e Fapidra. É ainda o tradicional mês das festas juninas, contando também com pelo menos duas quermesses e o evento do MMA no dia 9. E já começa com a Eco-Educação, levando em conta a preservação do meio ambiente.

SEQUÊNCIA DE INAUGURAÇÕES

Maio teve uma sequência incrível de inaugurações, começando pelo Projeto Quero Vida no antigo CSU, passando pela revitalização da Praça Rotary e depois a entrega da Emei “Cantiga de Ninar”. Outras obras devem ser entregues em junho, antecedendo o período de proibições por conta da Lei Eleitoral.

SUMIU A PLACA

A placa de inauguração da passarela no pontilhão da Rua Marechal Rondon desapareceu. Não se sabe para onde foi. Ela foi sendo arrancada aos poucos. Sobrou só a estrutura de tijolos que a sustentava. Já que o assunto é placa de inauguração, o governo municipal não vem optando pelas tradicionais com os nomes de autoridades de então. Fica só a mais simples com assinatura da Prefeitura e Câmara. Em termos históricos vale mais a tradicional com todos os nomes.

CENTRO OLÍMPICO

Continuam as reformas de vestiários e banheiros do Centro Olímpico. Nas arquibancadas foram construídos degraus para facilitar o deslocamento do público. Pena que continuam os treinamentos de arremesso de martelo no local, danificando o gramado. São muitos os buracos na grama, podendo provocar acidentes com jogadores de futebol. A pista de atletismo ainda necessita de melhorias para os Jogos Regionais.

FICOU ESTRANHO

Foi uma parada geral do Campeonato Brasileiro. Agora só se fala em amistosos da Seleção Brasileira. No domingo ocorre o jogo Brasil x México. No dia 9, a adversária será a Argentina. O Brasileirão só volta na próxima semana.

CLÁUDIO JOSÉ

Um comentário:

Deixe o seu comentário, identificando seu nome.