segunda-feira, 28 de maio de 2012

BASTIDORES DA NOTÍCIA 28 DE MAIO

CHEGANDO A HORA

Falta praticamente um mês para a definição dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Tudo pode ocorrer entre 10 e 30 de junho, mas os partidos vão deixar para a última hora, com certeza. A campanha começa depois de 6 de julho.

SITUAÇÃO ATUAL

Até agora o prefeito Célio Rejani não se declarou candidato à reeleição pelo PV. O mesmo ocorre com o vice Enivaldo Sartori. Pedretti sustenta sua pré-candidatura pelo PR. O bloco PSDB/PPS pode ir de André Lemos ou Milton Polon. Zezinho Garcia pode ser a novidade pelo PP. Assim, no máximo quatro candidaturas podem ser lançadas. Não se sabe a situação de Célia Brandani do PT, que em certo momento se declarou pré-candidata.

TODOS CONCORRENDO

Os nove vereadores da Câmara de Dracena estarão na disputa eleitoral. Pedretti e Polon podem ser candidatos a prefeito. Os pré-candidatos à reeleição são Buzinaro, Melão, Rodrigo, Ademir, Juliano, Rossi e Trabuco. Ainda existe a possibilidade de algum vereador sair para vice. Tem político do Legislativo que enfrenta resistência em casa para concorrer novamente.

PARA ONDE VAI

Nelson Buzinaro está numa situação complicada. Ele pertence ao PPS, que pode lançar a prefeito o vereador Milton Polon. Porém, Buzinaro tem simpatia pela reeleição de Célio Rejani. Se Polon sair a prefeito, o PPS terá que fazer uma boa coligação para vereador, inclusive, para reeleger Buzinaro. Coisas da política.

GIRO PELA REGIÃO

Enquanto em Junqueirópolis, Hélio Furini é o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, em Tupi Paulista novidades podem surgir. Fala-se da candidatura à reeleição do prefeito João Ferracini (PSDB), tendo pela frente o ex-prefeito Osvaldinho Benetti (PSD). Tem gente ainda que incentiva a vice Cida Alonso (PV) para concorrer. O pastor Laércio Leandro da Silva (PDT), irmão do ex-vereador Bililico, já falecido, é também pré-candidato. Tem ainda o nome de Osmar Antonio (PSC).

OSVALDO CRUZ

Dizem que o prefeito Valtinho terá problemas na tentativa de sua reeleição em Osvaldo Cruz. Do outro lado se declara candidato o presidente da Câmara, Homero Massarente. Em nota publicada no blog pela assessoria de Valtinha consta que o prefeito não tem problema algum e vai concorrer à reeleição.

REUNIÃO DO PMDB

O ex-vereador Tonhão Lima realizou em sua casa uma reunião do PMDB local. Ele tenta viabilizar uma coligação para a vereança. O partido tem o apoio do ex-deputado Paulo Lima. O PMDB pode estar no grupo que apoiará a reeleição de Célio Rejani.

PRESIDENTE PRUDENTE

Se não houver problema com a Justiça, Agripino Lima (80 anos) será candidato à Prefeitura de Presidente Prudente pelo PMDB. Concorrerá com o atual prefeito Tupã (PTB), com o promotor público Nelson Bugalho (PSDB) e com o ex-deputado Talmir Rodrigues (PV).

GINÁSIO CHEIO

Sábado, o Ginásio Dovilho Moura registrou um dos melhores públicos do ano em competições esportivas. Deu certo a mudança dos jogos de basquete de sexta-feira para sábado. O público chegou a ser igual ao da final do Futsal de Férias. Sábado que vem tem mais, desta vez contra Taubaté.

ZONA DE REBAIXAMENTO

Corinthians e Coritiba perderam dois jogos até agora no Brasileirão e figuram na zona de rebaixamento. O Palmeiras está na mesma situação, com apenas um ponto. O mesmo pode-se dizer de Portuguesa, Náutico, Bahia e Ponte Preta.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.