sexta-feira, 25 de maio de 2012

BASTIDORES DA NOTÍCIA 25 DE MAIO

CHUVA DE PRÉ-CANDIDATOS

Não tem mais nenhuma solenidade ou inauguração que não conte com expressivo número de pré-candidatos, seja a prefeito, vice-prefeito e vereador. Foi assim nesta sexta-feira na entrega da Emei ‘Cantiga de Ninar’, no Bairro Emílio Zanata. Tem gente que precisa aparecer mais durante o mandato e não apenas nas vésperas de votação.

PROFECIA DO PRESIDENTE

Em sua fala, o presidente da Câmara, Nelson Buzinaro, chegou a fazer referência a um possível novo mandato do prefeito Célio Rejani. O prefeito até fez um comentário com pessoas mais próximas dele no momento. Também estavam no local os pré-candidatos a prefeito, Milton Polon e José Antonio Pedretti. Entre os colegas de Câmara e o atual prefeito, Buzinaro deve ir de Rejani mesmo.

CÂMARA QUASE COMPLETA

É difícil ver tantos vereadores reunidos fora das sessões camarárias. Sete estiveram na inauguração desta sexta-feira. Dois não apareceram. O discurso mais prolongado e emocionado foi da secretária Irmes Mattara, que levou várias folhas escritas e leu tudo, fazendo uma retrospectiva de 41 meses de ações na educação dracenense.

BOA NOTÍCIA DO DIA

Além de entregar uma creche modelo para a região, o prefeito Rejani assumiu o compromisso de realizar levantamento para colocar condicionadores de ar em todas as salas das escolas municipais. Deve representar mais um bom investimento.

ESPAÇO NÃO OCUPADO

Os presidentes de bairros reclamam com razão quando não são devidamente prestigiados. Quando o evento ocorre no bairro e com tanta representatividade não tem justificativa a ausência dos comandantes da associação.  

ANDRÉ ESTÁ ANIMADO

O bancário André Lemos disse a algumas pessoas que se animou ao ver números de um levantamento sobre os pré-candidatos. Acha que pode entrar na disputa a qualquer momento. E o PSDB precisa lançar um nome de qualquer jeito em função da pressão natural do governo paulista. O PSDB não conseguiu fazer o sucessor de Júnior Stelato e agora patina para lançar um candidato.

MOISÉS SEMPRE PRESENTE

O ex-vereador Moisés Antonio de Lima vem participando de tudo na cidade. É a forma ideal para aparecer no meio da população, já que pleiteia nova candidatura à Câmara. Pode ainda ser vice do prefeito Célio Rejani. O lançamento de uma nova candidatura a prefeito não parece muito adequada neste momento.

PROGRAMA PORTA ABERTA

Neste sábado, das 11 às 13 horas, o frei Alberto Pegoraro apresentará o programa Porta Aberta número 60. Será na Rádio Regional/Jovem Pan. Sempre são divulgadas entrevistas de interesse da comunidade.

LOJAS COLOMBO

Começou a montagem da fachada da futura filial das Lojas Colombo, em Dracena. Fica na Avenida Presidente Vargas, ao lado do Posto do Bolinha. A inauguração deve ocorrer ao longo de junho. A equipe de funcionários já está selecionada. A rede tem mais de 300 lojas e surgiu no Rio Grande do Sul.

CONTINUA A EXCLUSIVIDADE

O comando da Secretaria de Esportes e Cultura não conseguiu quebrar a “exclusividade” de um empresário do ramo artístico com determinados órgãos de imprensa da cidade. Os outros ficam de fora totalmente das programações. Não seria melhor divulgar em todos os locais e atrair mais público? O que impede da Secretaria de Esportes e Cultura repartir o bolo?

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.